• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem deve ser o próximo técnico da seleção brasileira depois da Copa de 2022?

O próximo técnico a comandar a seleção brasileira deve ser:


  • Total de votantes
    9

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Já é fato que o Tite não continua após Copa.

Tópico pra palpitarmos quem você gostaria de ver treinando a amarelinha. Ele deve ser brasileiro ou estrangeiro?

Por enquanto, no momento que escrevo ainda não teria um nome brasileiro certeiro pra opinar, mas se fosse estrangeiro eu apostaria no Abel Ferreira.
 
Não sei se o Abel toparia, caso no futuro ele pense em treinar equipes médias ou grandes da Europa. Se o cargo de técnico de seleções já está desvalorizado atualmente, ficará ainda pior no próximo ciclo com 48 seleções disputando a Copa, sendo que da América do Sul se classificarão 7 de 10. Sem contar o eterno preconceito de estrangeiros treinando a Seleção.

Se Dorival ganhar a Libertadores, a Copa do Brasil e terminar o Brasileiro em alta, não duvido que o nome dele seja o favorito.
 
Deveria ter a opção "indiferente".

Mas estrangeiro eu gostaria muito que fosse o Guardiola. Talvez ainda não seja o momento, mas seria interessante ele em alguma Seleção.
 
Brasileiro claro. Sou a favor de que nem poderia um estrangeiro dirigir um outro time já que a competição é entre países
 
Brasil nunca precisou de técnicos estrangeiros e não precisa agora. O importante é não nomear alguém na forca, a poucos meses da futura Copa. Tem que apostar em alguém e dar tempo ao sujeito para trabalhar. Só não pode ser o Renato Gaúcho, né? Porque daí já viu: vai querer ser mais estrela que o Neymar e dar piti em toda coletiva. :lol:
 
Só não pode ser o Renato Gaúcho, né?
Treinador de Série B? Nem pensar!

O pior que não tem nenhum brasileiro se destacando. Dorival Jr não conta, o máximo que ele fez foi acertar um time com muitas estrelas e elenco bem melhor que os demais, o que não é o caso mais da nossa Seleção.
 
Sobre a possibilidade do Dorival, seria a coisa mais improvável há vários anos atrás, mas só se vier a ganhar tudo que disputar já que vindo da CBF pode-se esperar tudo, como um Lazaroni em 90 que era horroroso, mas só ganhou a Copa América um ano antes porque Romário pra variar nos salvou.
 
Cuca tinha esse planejamento mas esse retorno pro Galo deu uma queimada nele...
 
Por mim eu tentaria um estrangeiro. É a melhor hora para isto. A crítica seria bem menor neste momento. E não precisa ser o Abel Ferreira. Comentaram até mesmo do Tuchel que saiu do Chelsea.
 
Em outros tempos eu seria contra qualquer estrangeiro, mas hoje a grande maioria joga na Europa e já estão bem mais habituados.
 
Para mim os 2 primeiros anos do ciclo eu testaria o Diniz, quero longe do meu time mas gosto mto do personagem, talvez desse alguma coisa (não vejo mta opção tbm, e estrangeiro para mim só se for o guardiola ou klopp, Abel Ferreira eh bom, mas se for para estrangeiro tem melhores)
 
O problema dos técnicos brasileiros, é acharmos que só por estar na crista da onda já são os melhores, vide o que aconteceu com o Renato e agora pode ser com o Dorival jr.
 
Estrangeiros são melhores, ponto.

Mas não quero que seja o Abel, ele eu prefiro no Palmeiras mesmo. Até porque já ganha 2x mais que o Tite. :lol:
 
Não podemos esquecer que o Sampaoli tá morando no BR, justamente no RJ e tá de boa sem treinar ninguém. Se o próximo técnico for estrangeiro, ele pode até não estar entre os favoritos, mas eu não consideraria carta fora do baralho.
 
Sampaoli só aceitaria se pudesse naturalizar uns 30 jogadores como reforços.
 
Eita. Vocês estão dando umas opções bem ruins. A CBF tem dinheiro! E muito dinheiro. Conseguem bancar um técnico melhor.
 
Dinheiro não é problema e peso, história e tradição da camisa que está sendo treinada menos ainda. Só esperamos que a fama da CBF no exterior não atrapalhe fazer uma boa contratação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo