• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Queen

Qual o melhor disco do Queen...

  • Queen (1973)

    Votos: 0 0,0%
  • Sheer Heart Attack (1974)

    Votos: 0 0,0%
  • Jazz (1978)

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (Especificar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    20
Bohemian Rhapsody
- Under Pressure (Com o David Bowie)
- Who Wants To Live Forever
- Innuendo
- Another One Bites The Dust
- Radio Ga Ga
- We Are The Champions


maneira sua lista.... mas na minha eu acrescentaria...

- "the show must go on"...
- Barcelona
- Killer Queen
- Fat bottomed girls
- I'm going slightly mad
- Dragon Attack
-Tie your mother down
 
jean disse:
Bohemian Rhapsody
- Under Pressure (Com o David Bowie)
- Who Wants To Live Forever
- Innuendo
- Another One Bites The Dust
- Radio Ga Ga
- We Are The Champions


maneira sua lista.... mas na minha eu acrescentaria...

- "the show must go on"...
- Barcelona
- Killer Queen
- Fat bottomed girls
- I'm going slightly mad
- Dragon Attack
-Tie your mother down

Ainda mais:

We will rock you
A King of Magic
Seven Seas of Rhye
Love of my life
Crazy Little Thing Called Love
E mais um monte... :mrgreen:
 
Como hj seria o aniversário do grande mestre, uma homenagem a ele...

:pray: .: Freddie Mercury :.:pray:


Nome:
Farookh Bulsara
Nome Artístico:Freddie Mercury
Altura: 5' 9" (175.2 cm)
Nascimento: Setembro 5, 1946 no Zanzibar, Tanzania
Morte: Novembro 24, 1991

_313504_freddie_mercury150.jpg


O início

Biografia

Com sua voz poderosa e incrível domínio do palco, tendo conquistado platéias pelo mundo afora durante mais de duas décadas, Freddie quase dispensa apresentações. Mas para entender melhor quem ele foi e de onde veio, um atlas histórico-geográfico ajuda muito. Freddie Mercury nasceu em Zanzibar, uma ilha próxima à costa leste da África, em 5 de setembro de 1946, sendo batizado de Farokh Bulsara. Seus pais, Jer e Bomi Bulsara, são naturais da região de Gujarati, na Índia, descendentes dos persas que para lá imigraram há mais de mil anos fugindo de perseguições religiosas. Eles fazem parte de um grupo étnico conhecido como Parsees, seguidores do zoroastrismo. Bomi Bulsara era um funcionário do estado, trabalhando como caixa da suprema corte do governo britânico em Zanzibar, na época uma colônia da Grã-Bretanha. Aos oito anos, Farokh foi mandado para a St. Peter Boarding School, uma escola inglesa perto de Bombain, na Índia, onde começou a ser chamado Freddie pelos colegas. Foi lá também que formou sua primeira banda - The Hectics. Durante os anos seguintes, Freddie voltava à sua ilha natal somente para as férias. Em 1963, no entanto, Zanzibar se tornou independente e em 1964 estava à beira de uma revolução liderada pelo partido africano.

Muitos ingleses e indianos tiveram que abandonar a ilha por razões de segurança, entre eles a família Bulsara, que acabou se instalando em Feltham, Middlesex, um subúrbio de Londres. Freddie tinha então, 17 anos. Afeito aos esportes, tendo sido campeão de tênis de mesa aos dez anos de idade, mas principalmente apaixonado pelas artes, ele decidiu entrar para o Ealing College of Art em setembro de 1966, a fim de seguir um curso de ilustração gráfica. No Ealing, ele se tornou amigo de Tim Staffell, vocalista e baixista de uma banda chamada Smile, cujos demais componentes vinham a ser Brian May e Roger Taylor. O contato com o Smile acendeu em Freddie a vontade de fazer parte de um grupo de rock. Ele passou por algumas bandas que tentavam encontrar espaço no cenário musical londrino: Ibex, Sour Milk Sea e Wreckage, mas quando Tim Staffell resolveu sair do Smile para formar um novo grupo, Freddie não pensou duas vezes para se unir a Brian e Roger. Um pouco antes do lançamento do primeiro disco do Queen, ele decidiu mudar seu sobrenome para Mercury. Ainda em 1970, Freddie conheceu Mary Austin, gerente da butique Biba no bairro de Kensington. Os dois começaram a namorar no ano seguinte, numa relação que durou até quase o final da década de 70, quando Freddie assumiu sua bissexualidade. Apesar disso, Mary continuou sendo sua melhor amiga e pessoa de confiança. Embora a maior parte de sua carreira se confunda com a do Queen, Freddie Mercury também lançou alguns trabalhos solo: os LPs Mr. Bad Guy (1985) e, com a diva Montserrat Caballé, Barcelona (1988), e participou do musical Time, de David Clark.

Aficcionado pelo balé, chegou a fazer uma apresentação beneficente, dançando Bohemian Rhapsody com o Royal Ballet de Londres, em 1979. Tanto o balé como a ópera foram elementos fundamentais no desenvolvimento de sua performance, e a verdade é que Freddie nunca deixou de se aperfeiçoar. Diz o guitarrista Brian May que, mesmo quando Freddie já estava muito doente, "sua voz, miraculosamente, se tornava cada vez melhor".

Ao falecer, em 24 de novembro de 1991, devido a complicações pulmonares provenientes da Aids, o vocalista deixou sua mansão em Kensington e boa parte de sua fortuna para Mary Austin.


E que deus o tenha..... :| :pray:
 
Amém.

Escutei outro dia o disco do Freddie com a Montserrat. Tem alguns momentos um pouco bregas, mas a música How Can I Go On, é uma obra-prima incrível.

De emocionar.
 
Pois é... o Freddie faz falta msm... aliás, uma das coisas que mais lamento na vida é de nunca ter visto o Queen ao vivo...
 
Morwen Eledhwen disse:
Pois é... o Freddie faz falta msm... aliás, uma das coisas que mais lamento na vida é de nunca ter visto o Queen ao vivo...

Nem me fale.....
Ver um Show deles é um sonho pra mim....
:disgusti:
 
BassRing disse:
Morwen Eledhwen disse:
Pois é... o Freddie faz falta msm... aliás, uma das coisas que mais lamento na vida é de nunca ter visto o Queen ao vivo...

Nem me fale.....
Ver um Show deles é um sonho pra mim....
:disgusti:

Estou nessa também...gostaria de ter vivido pra assistir a um show, ou melhor, a um espetáculo do Queen...
 
Ou então o baixo de Another one bites the dust... e não começar...

Steve walks warily down the street...

With his brim pulled way down low...


:dance:
 
A eu adoro Queen!!!!!!Eh muit bomzao!!!Qm viu hoje o Por Trahs da Fama do Queen no multishow?

Eu vi!!!!Muito boas as musicas dele principalmente!!!!!
LOVE OF MY LIFE!!!!!!!!! CAN TO SEE!!!!!!!!!!!!!!!!
and....
WE AREEEEEE THE CHAMPIONS!!!!!!!!!!KEEP WE ON FITHING!!!!!TO THE END!!!!!
and....
WE WILL WE WILL ROCK YOU!!!!!!
and.......
too many!
 
Eu já tinha visto Chester! Até que agora eu estou achando Queen uma banda agradavel! Mas calma, nada fantastico! hahaha! :roll:
 
Você já pensou em respeitar a opinião dos outros, porque algo do seu gosto pode ser uma piada para mim, alias, se dependesse do seu gosto músical(que já é uma piada) você já seria o humorista mais famoso do Brasil! :lol:
 
Thico, já te falei que qualquer dia vou te passar por MSN aquela versão de 'Bohemian Rhapsody' com o Bruce Dickinson e a Montserrat Cabalet ? :lol:
 
Lord Skywalker disse:
Thico, já te falei que qualquer dia vou te passar por MSN aquela versão de 'Bohemian Rhapsody' com o Bruce Dickinson e a Montserrat Cabalet ? :lol:

:|

:eh:

:wall: (tentando suicidio)

nem brinca cara! :lol:

:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo