• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que idiomas vc sabe?

Tilion disse:
Estudo também alamão, latim e, assim que eu puder, irei para o russo e o finlandês. 8-)

Oh, não acredito!!!!!!! Alguém mais no mundo q quer aprender Finlandês!!!! Essa lingua é extrórdinária!!!! Eu amo Finlandês!!! :grinlove:
 
Acho que sou um dos poucos que gosta de francês!!!
Fluentes: Inglês e Francês.
Cursando: Alemão nível 6.
Pretendo começar Chinês, no meio do ano.
 
Bom eu falo português (para mim, q sou argentina é uma lingua estrangeira), italiano inglês e espanhol. A única lingua q aprendi fora de "casa" foi o inglês, ainda estou cursando, vou começar o 7º ano. O português apendi no Brasil (meu pai é brasileiro) escutando os meus primos e tudo mais... o ano passado comecei a estudar com um professor para melhorar a escritura :wink: :D o italiano aprendi com a minha avo, é italiana, e, como mora aqui em casa cresci falando italiano... a minha escola é italiana e também aprendemos a lingua ali. O espanhol ou, melhor, castellano aprendi naturalmente :wink:
 
sou fluente em ingles (adoro ingles :mrgreen: ) e putz...queria aprender Frances; tem um som mto 10! :obiggraz: .... apesar de naum ser um idioma tao requisitado no mercado qnto espanhol....se bem q depende do emprego e tals.. :roll:


Adoro idiomas!
 
Eu estou aprendendo latim. Fala sério, latim é muuuuito legal. Pretendo até fazer faculade.
Minha frase preferida: Egus suntis bagus plenus.
 
Kementari disse:
Eu estou aprendendo latim. Fala sério, latim é muuuuito legal. Pretendo até fazer faculade.
Minha frase preferida: Egus suntis bagus plenus.

Tradução? :o?:

*tolkien_onering ao som de Red Hot Chili Peppers - Under the bridge (acoustic)*
 
Fluente: Inglês e Português (não estou muito certo sobre essa última,... heheheh)

Arranho (ou seja, finjo que sei.. hauahahaha): Espanhol e Japonês (fiz até o básico 5, mas não lembro mais nada!)

Básico 1: Alemão... muito legal, mas dá sempre a impressão que vc está xingando alguém!!! ( Kellnerin, ich möchte einen Kaffe, bitte! )

Sei pelo menos uma música inteira: Francês (L'amour n'a pas de loi e complainte de la butte) e Serbo-Croata (adoro essa língua... conheço gente da ex-iugoslávia, agora chamada de Sérvia e montenegro; a música é Sasvim Sigurna da Vesna Pisarovic)

Sei uma ou outra frase: Dinamarques (marie, te adoro!!!), russo, sueco e finlandes... mas não me peçam pra escrever pq eu só sei falar (provavelmente com um pééééésimo sotaque!!! :eek: )
 
soh uma coisa.... o que eh fluente pra vcs? (e pra trabalho, digamos?)

portugues e ingles eu falo fluente mesmo (tipo sei mais gramatica que alguns amigos americanos meus)

alemao eu estudei minha vida inteira, mas nao tenho muito vocabulario. Se me jogarem em berlim eu me viro sussegado, mas nao sei se iria consguir fazer uma argumentacao sobre a situacao geopolitica atual com um nativo......

italiano eu sei o basico. me viro sussegado (nao eh italiano terra nostra), mas estou longe de conseguir ser fluente (bem mais longe do q alemao, por exemplo)

Soh me falta dominar espanhol, que eu provavelmente vou precisar mais tarde.
 
hum! eu façu curso d ingleis e espanhol! achu q em portugues e espanhol eu jah sow fluente! ehhe em ingleis quase! ehehhe
falu bem jah1 jah dah pra m virah mto bem! =P :P
 
Hey Feanor,

Ich möchte einen kuchen, bitte! hahahahhaha
Bom,como eu mencionei lá em cima eu sei falar uma frase em sueco (eu não sei falar sueco.. essa é a tal frase).. mas não sei como se escreve... mas vou perguntar pro meu amigo que me ensinou e te passo.
 
Ah eu sei falar "vai tomar no c.u" em polones! quer dizer nao eh literalmente vai tomar no rabo, eh algo que vc fala quando acontece merda.

Kurva!!!! E tem um complemento que vc pode usar. dai fica Kurva Mach (nao sei se soletra mach assim, mas pronuncia matchi).

eu jogava tenis com um polones e era Kurva pra ca e pra lah o tempo todo.
 
Bem eu falo português mas nem sei muito bem... minhas notas nunca foram boas... ahahahah!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol:
Já aprendi ingles e espanhol, falo os dois d boa mas naum sou nenhuma expert... sei me virar qnd precisar... :wink:
Já fiz meio ano d japones só q saí... as aulas eram sábado d manhã aí sexta eu saía e qnd ia acordar tava com muita dor d cabeça... ihihihih!!!!!!! :lol: :lol: :lol:
Mas agora entrei na UNB para letras japonesas e irei fazer apesar dos meus pais serem contra... :?
:lily: :lily: :lily:
 
Sou fluente em Inglês, tenho um intermediário em Italiano e entendo bem Espanhol. Tenho vontade de aprender Grego e Francês... russo tb deve ser legal! :D
__________________

.....I don't wanna think I wanna feel
How do I feel?... How do I?
Pearl Jam - Hail Hail
 
Bem, digamos que sei ingles, um pouquinho de frances e so. Pretendo terminar o ingles(pq ando meio parada), aprender frances direito, e ainda alemao e espanhol.

EDITADO: E portugues ne?! Duuuuuh! :mrgreen:
 
Eu sei inglês (avançado) e francês (intermediário).

Na minha escola tem francês mas não tem espanhol...
É interessante aprender uma língua diferente, mas confesso que não tem muita utilidade... inglês eu uso direto na Internet e escuta mais música britânica/americana do que brasileira... Mas francês eu quase não uso. Talvez sirva apara eu cxolocar no meu curriculum e contar como "o cara que sabe um idioma a mais"... hehe

Le livre est sur la table.. =P

Meus pais queriam q eu fizesse espanhol mas deve ser beeem chato... Não tenho a mínima vontade...
 
Esse topico devia ser fixado. Tipo um apresentacao.
Bom, falo portugues e um ingles consideravel, alem de estar aprendendo espanhol e com esperanca de fazer aula de frances e alemao. Uh.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo