• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que idiomas vc sabe?

Hieróglifos é uma língua agora?


Gente, pois é, acontece que hieróglifos são sinais, que sim, são pronunciáveis, o que acontece, é que nenhum egiptólogo até hoje(nem Champollion) descobriram como os próprios egipcios falavam, por isso essa língua (de hieróglifos) não tem nome.... e o que sabemos pronunciar, é graças a colocação de uma letra no meio das palavras. Qualquer dúvida me escrevam ok?:think:
Mas sim, dá para se pronunciar "aqueles sinais"...
beijos a todos
 
Como todos, português, ingles, francês, espanhol e estou tentando aprender italiano sozinha... acho que depois de aprender certas línguas dá né?
 
Português e inglês...
tenho uma pequena noção de italiano, que estudei por conta própria
e tenho uma noção minúscula, quase nada e já desaparecendo, do finlandês...
 
Português, Inglês, Espanhol (ainda no curso, só falo o básico) e estou tentando aprender francês e quenya sozinha (ambas tão difíiíceis. -.- ).

:)
 
Sei português e inglês (não muito, pode melhorar bastante ainda), e pretendo aprender finlandês e norueguês.
 
Ha, alguém aí falou sobre hieróglifos, hein? Que bom...
Tenho um grande interesse em egípcio antigo, "khemet", se não me equivoco, não? Mas conheço bem poucos hieróglifos ainda, ando a me concentrar mais na escrita cuneiforme acádica, e assírio-babilõnica, entretanto, se alguém puder me sugerir informações sobre egípcio, agradeço muito, aliás criei um tópico para discutir sobre estes temas e outras línguas do Oriente Médio, está localizado como um grupo de estudos na área Ciência, quem tiver interesse ou conheciemntos sobre, compartilhe conosco. Abraços.
 
Olá Lobo, eu sugiro que você de uma olhada na gramática "Middle Egyptian - an introduction to the language and culture of hieroglyphs" do J.P. Allen
Eu tenho ela e é fantástica, explica muito bem, é muito didática e tem exercícios até.. Hoje em dia é uma das mais usadas nos cursos de Egiptologia, já que a do famoso Gardiner, já está meio "ultrapassada" eheheh....
Essa gramática que indiquei não vende aqui no Brasil, mas vale a pena ir atrás se vc tem interesse!! eheheh
beijos
 
Falo fluentemente inglês e português. Isso significa que posso viver em qualquer lugar que fala alguma dessas línguas e não ter dúvidas sobre o que falar. Agora de curso ou de escola e tal, eu 'falo' francês e espanhol também.
 
Eu falo Francês...e estou aprendendo Inglês (mal necessário, sinceramente não gosto) e Espanhol.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo