• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que idiomas vc sabe?

-Feanor-

Usuário
Línguas é um dos meus assuntos preferidos. Se vc aprende uma língua vc entende melhor asua, vê utras formas de pensar, aprende outra cultura e etc.

No momento eu tô terminando de aprender inglês e to começando alemão. Eu adoro pesquisar na net sobre línguas e tal. Já achei material de alemão, sueco, japonês, finlandês e etc. Finlandês é uma predileta e eu vou, com certeza, aprender no futuro.

http://www.hhs.se/isa/swedish/ <-Sueco

E vcs? Que línguas vcs sabem/aprendem/querem aprender/gostam. Vcs conhecem Sites? Postem ae.
 
Putz, uma que eu queria bastante aprender é alemão kra. Tanto por que dever ser fueda pra aprender e pq poucos sabem... deve ser influência da minha mãe que é formada e alemão... Mas como ela nunca usou esqueceu quase tudo!!! Mas quero bastante aprender alemão! :mrgreen: Fora as línguas tolkenianas, claro! :P

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
lingua???
eu gosto das linguas de mulheres...

mas falando serio...
eu faço ingles, comecei a fazer japones... mas eh mto mais complicado...
eu quero aprender ainda alemão, italiano, japones, frances, etc...
alem de gostar, acho de suma importancia saber falar outras linguas!!
 
Eu alem das tolkien, obvio, dps do senhor dos aneis fiquei curioso com as linguas que influenciaram tolkien, a maioria nordica, assim.

mas uma em especial nao sei, qual gostaria de aprender,
 
Assim como eu adoro algumas línguas eu odeio outras de morte :mrgreen: . Não suporto uma palavra em: Italiano, Espanhol, Francês e Chinês.

Acho que logo após aprender Alemão vo pular direto pro russo.
O legal de aprender é não se limitar somente ao curso e sair pela net procurando sites sobre o que vc gosta (como Tolkien) e músicas nessa língua. Vc aprende de uma forma mais rápida e legal.
 
eu sei ingles e sei bem pouco de alemão ( tenho decendência e tenho uns livros do curso que minha mãe fez e as vezes eu pego pra aprender um pouco mas eu naum pego firme entaum só sei poucas coisas). Enqunato a aprender eu sei que é importante só que naum tenho interresse em aprender agora... quando eu terminar o alemao por minha conta eu decido.
 
Eu não tenho decendência nenhuma me relação a isso... acho que até meu tetratataratratristratataravô já falava português :mrgreen:

Sueco
O que é legal: Gramática simples, entendido em boa partes dos países nórdicos, pronúncia linda e músical.
Contras:Cada palavra é um quebracabeças/trava-línguas, Pronúncia ritmada difícil, Ortografia mais complicada que física quântica, sons estranhos à nossa língua

Finlandês
Prós: Fonética simplificada, alfabeto pequeno, pronuncia relativamente facilitada, beleza inegável
Cons: Gramática com plicada (mais de 15 casos de declinação em muitas classes de palavras, alemão só tem 3), sons duplos e curtos, palavras difíceis de lembrar, muito parecidas, sem nenhuma característica marcante.
 
Adoraria falar fracês!! O idioma dos românticos... Ui monsier.... :grinlove:

Mas também gostaria de falar Quenya, pela sonoridade, e Sindarin, pois é a língua do meu povo de elfos favoritos: os sindar! :P
 
Não suporto uma palavra em: Italiano, Espanhol, Francês e Chinês.

Dessas principalmente o espanho eu tenho mais ódiooooo!!! O idioma feio da porra meu! É falado feio e grotesco e o modo de falar é horrível! Ruão ao invés de João!!! Quero morte à esse idioma podrão! :x
HEHEHEHEHEHE!!! :lol: :lol: :lol:

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:
 
Fluente: Português(duh), Inglês e Italiano
Arranho razoavelmente: Espanhol, Francês
Sei um tiquinho: quenya, sindarin, Alemão e Latim.
 
P/ mim aprendendo inglês tá ótimo!!!
Mas eu queria aprender quenya! é mutio difícil, alguém aqui sabe quenya(direito!)? :?
 
O deriel.. o Taura.. o Tommy.. eles sabem,...


Ah... algum mod edita o título .. Estrangeiras com X dói os olhos só de ver,,,
 
Knolex disse:
Estrangeiras com X dói os olhos só de ver,,,

Dóis até os recônditos do cerebelo.

Eu falo fluentemente o português (é claro) e inglês.
Consigo dar uma improvisava no Espanhol.
Sei alguma coisinha de francês, que acho uma língua extremamente horrível, e italiano.
Sei também alguma coisa de quenya e sindarin.

Queria falar fluentemente o latim.
 
Eu acho que sei bem o portugues no sentido em que sei varias palavras e gosto de gramatica, etimologia e etc. e estou aprendendo o ingles, acho que tenhu jah o basico.
Quero aprender espanhol, alemao, frances, e mais um monte de linguas!^^
E estou aprendendo quenya tbm, mas ainda estou no comecinho. Mas jah sei umas 70 palavras de cor!^^ :mrgreen:
E tbm quero aprender sindarin.
 
Eu falo fluentemente Portugues e Ingles...
Arrisco Espanhol, apessar de naum gostar....fiz 3 anos de curso.....
Estou louco pra aprender Francês, Latim, Alemão e Quenya.....
Adoro idiomas!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo