• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Que idiomas vc sabe?

Sempre tive tri afim de aprender latim. O problema é que é muuito difícil e há poucas pessoas que sabem falar. Deve ser muito massa saber latim. Tava olhando um dicionário de direito que o meu irmão tem que tem umas noções de latim. Mas só de olhar aquelas declinações já quase desisti da idéia.

Tinha vontade de aprender a falar chinês e árabe, já que são linguas com alfabetos diferentes do nosso e que devem ser legais. O jeito de os chineses escreverem é muito estranho... Tenho um amigo meu que é chinês e ele tava me dizendo como é o "alfabeto" (que na verdade não existe) e é dificil demais!!!

Quenya e Sindarin até tava tentando aprender, mas não tive paciência pra ficar lendo quantidades de textos na internet. Li os apêndices, mas não captei a mensagem!!! :mrgreen:
 
Eu estou estudando apenas Inglês no momento. Mas já fiz curso de Italiano, que acho muito legal e parecido com o Português e pretendo retomar assim que conseguir tempo para continuar. Também gostaria de aprender Espanhol (tenho uma base pequena), Japonês (só sei algumas palavras) e Russo (não sei absolutamente nada, mas acho interessante).
 
Eu amooooooo Português! :mrgreen: Sério , é um idioma muito bonito!

Faço curso de Inglês há 4 anos e meio. Vou começar o espanhol semana que vem. :obiggraz:
Depois desses dois quero aprender Alemão , Russo e Italiano.
O.D.E.I.O Francês ... sério , acho tooosco !
Tb tenho vontade de aprender Latin e das linguas Tolkieneanas queria muito falar Sindarin , se isso fosse possível.
 
Anoriell!! Francês é lindo!! bem eu quero aprender a falar japonês e francês e quantas outras linguas eu puder!
 
Eu sei fluentemente Portugues, Ingles, e Espanhol, mas quero aprender alemão, frances, italiando, e alguma nóridca.
 
Bom, Inglês eu já falo fluentemente, Italiano dá pra enganar. Queria mesmo era aprender Japonês... :roll:
 
Watashi wa nihongo o katarimasu! :mrgreen:

Além de falar (um pouco, pois ainda estou aprendendo) japonês, tenho fluência em inglês, além de saber "alguma" coisa de quenya e sindarin. :lol:

Estudo também alamão, latim e, assim que eu puder, irei para o russo e o finlandês. 8-)
 
Eu estou terminando ingles. Tenho vontade de aprender latim e japones. Odeio francês e espanhou, acho a pronúncia nojenta, e acho tb o alemão meio rude.
 
bem, eu estudo inglês há 4 anos e meio, tb faço alemão(toh no 5 nível do básico)...mas tenho vontade de aprender ainda muitas línguas, principalmente as com alfabeto diferentes, quero aprender russo, árabe, japonês, sânscrito, grego, finlandês e quenya...eu adoro línguas, é incrível a capacidade do ser humano de conseguir transmitir o q sente e se entender com outras pessoas só com sons diferentes...
 
Bom...inglês eu já sei...queria mesmo era aprender francês e alemaum...teve uma época que eu comecei a estudar grego...é muuuuuito legal...só que comecei a faltar muito as aulas e, por ser uma língua diferente e eu ter perdido a continuidade, acabei desistindo...mas quando ofertarem de novo na facul eu volto a estudar(e dessa vez aprendo mesmo!)
Percebi que muitos aki mencionaram o espanhol...cara, eu acho uma língua nojenta...sei lá...parece sujo, parece que a pessoa que está falando se cospe inteira...é como se tds os falantes de espanhol tivessem a língua presa...ah, num sei...mas eu acho horrível!!
 
Gosto mto do Portugues... aprendo Ingles a 3 anos... tenho mooota vontade d aprender Alemão, Japones, Arabe, Frances, e Italiano... ms...
 
eu fiz 9 anos de ingles na cultura Inglesa.......foi puxado!!!
Agora vou começar alemão no Mackenzie....
ainda kero aprender finlandes, sueco, noruegues, latim, sei la....td q vier ta valendo!!
 
Putz.. legal1 Falem sobre romeno ae! Como são as saudações apresentações? Como é o poema do anel em romeno?
 
Bom, pra mim a melhorzinha de todas é o inglês (q eu tô fazendo o curso), espanhol não sei por que eu não gosto e não me adapto..... talvez um dia eu fale francês ou alemão....
 
Eu faço inglês, alemão e espanhol, mas eu realmente ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORO ALEMÃO!!! :grinlove:
No fim do ano passado eu tirei o meu certificado!!! :mrgreen:
Espanhol eu realmente acho meio feio...sei lá pq...é mto estranho, parece português falado errado!
E inglês eu sinceramente detesto, mas tem q aprender, né? :roll:
Ahhhh tem português tb, ainda bem q eu jah sei falar desde pekena, pq dizem q é um dos idiomas mais dificeis do muuuuundo!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo