• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando VOCÊ era leigo....

Qdo eu comprei o Silmarillion eu achava que contava a história de Feanor, q fez as Silmarills e depois forjou os anéis de Sauron :oops:
 
Fingolfin disse:
Qdo eu comprei o Silmarillion eu achava que contava a história de Feanor, q fez as Silmarills e depois forjou os anéis de Sauron :oops:

:lol:

E eu uma vez, antes de conhecer bem a obra, achava que os elfos eram todos bonzinhos, tipo Galadriel, e que nunca faziam mal a uma mosca, desde que esta não se desse bem com Sauron. :P Por isso o Fëanor foi um choque tão grande para mim.
 
*¤Lothíriel¤* disse:
imaginava no comecinho, num sei por quê cargas d'água, os elfos meio "ETzinhos". acho q eh pq relacionava "elfo" e "duende", essas coisas... mas no encontro dos hobbits com Gildor fui percebendo q num era bem assim... :mrgreen:
ahh, tb imaginava, ateh bem recentemente, o Tom Bombadil menor do que os hobbits. bem menor. vai saber pq!! por mais q ele fosse descrito como homem e talz, a imagem dele pequenininho nao saía da minha cabeça! :obiggraz:

Heuheu eu tbém achava, pke eu havia acabado de ler o Harry Potter, com seus elfos domésticos! Heheheh foi tosco qdo percebi... "Peraí... eles são altos? Bonitos? Caraca! Esses elfos aí são f***!" :mrgreen:
 
Saranel Morevendë disse:
*¤Lothíriel¤* disse:
imaginava no comecinho, num sei por quê cargas d'água, os elfos meio "ETzinhos". acho q eh pq relacionava "elfo" e "duende", essas coisas... mas no encontro dos hobbits com Gildor fui percebendo q num era bem assim... :mrgreen:
ahh, tb imaginava, ateh bem recentemente, o Tom Bombadil menor do que os hobbits. bem menor. vai saber pq!! por mais q ele fosse descrito como homem e talz, a imagem dele pequenininho nao saía da minha cabeça! :obiggraz:

Heuheu eu tbém achava, pke eu havia acabado de ler o Harry Potter, com seus elfos domésticos! Heheheh foi tosco qdo percebi... "Peraí... eles são altos? Bonitos? Caraca! Esses elfos aí são f***!" :mrgreen:
ih normal eu tbm confundi isso
 
Eu tenho uma colega que leu o SdA e troca letras de lugar nas palavras, só que no caso é entre palavras diferentes. Ela diz por exemplo 'Frondo' e 'Gadalf'. Já desencanei de tentar corrigir isso. :tsc:
 
ah....eu não sabia muito mas que eu me lembro nunca me atrevi a dizer ,sei lá ,ah....lembrei pensava que Sarumam era o bonzinho ,não acho que foi nenhuma besteira ,foi em relação a cor de ele ser e branco e tal......mas ainda eu dou umas escorregadas que só ,
 
Proview disse:
Ler os primeiros capítulos da Sociedade do Anel achando que Merry era mulher.

Nossa.. eu fazia isso.... e tambem o outro carinhaq fica la na casa do Frodo (num lembro o nome) ele eh homem, neh?! Jurava ateh pouco tempo q era mulher....
 
=|Andúril|= disse:
e tambem o outro carinhaq fica la na casa do Frodo (num lembro o nome) ele eh homem, neh?! Jurava ateh pouco tempo q era mulher....

Bilbo Bolseiro ? Ahn... deve ser ele, mas ele é um hobbit e não homem, o certo seria dizer macho :mrgreen:
 
Eu achava que Boromir era mau, e tinha mais é que morrer mesmo. E que Frodo era um frouxo, que virou um covarde depois que perdeu o Anel.

Mas eu tinha 11 anos, as coisas eram mais preto no branco naquela época (1985)
 
Era a maior confusão!!!! Nem vale a pena dizer....ehhhh....com toda a certeza não vale a pena dizer!!!!!!! :roll: Fico até com pena de mim mesma quando lembro!!!!
 
Deslises, não cometi nenhum. Só q a primeira vez que assisti a "Sociedade do Anel" nunca tinha lido SdA e assim, não entendi absolutamente nada do filme por isso não gostei e achei muito longo e acabei dormindo com a TV ligada e a fita rodando. :zzz: :zzz: :zzz: :zzz:
 
thunderbreaker disse:
eu falava no inicio tom bombadinho
ate desconfiar d pessoas rindo d mim dae fui reler e vi q era tom bombadil

Essa foi a melhor!!!!! :lol: :lol: :lol:


Faz tanto tempo que li pela primeira vez...mas tem uma coisa que me lembro: eu sempre confundia o nome de Gimli, chamava o coitado de Glimili, só quando terminei o livro foi que percebi que tava lendo errado.
 
Elindrah_Gigi disse:
E no primeiro filme, todas as vezes que passavam aqueles orcs em Isengard, eu achava que era em Mordor.
eu tbm confuandia isso mas um dos meus piores erros foi confundir faramir com éomer :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: . bom entre nomes de lugares eu me perco completamente
 
eu nem fazia idéia que gondor era governada por um regente e que boromir era vassalo de aragorn, eu boiei completamente, tbm qdo eu li a sendas dos mortos eu não fazia idéia do que era, só qdo veio rdr que eu entendi
 
A primeira vez que eu assisti o filme tinha 11 anos. Além de ignorar boa parte da Sociedade do Anel ainda fiquei com medo da Galadriel e tirei a fita antes do filme acabar. :oops:
 
Você lembra de seus digas leigos quando alguém ressuscita seu tópico de 1 ano atrás, intitulado "O que são os dúnedain?" (sim, aconteceu mesmo comigo) :lol: .
 
A primeira vez que eu assisti o filme tinha 11 anos. Além de ignorar boa parte da Sociedade do Anel ainda fiquei com medo da Galadriel e tirei a fita antes do filme acabar. Embarassed

Lembra muito o exorcista essa parte, mas eu lembro que minha irmã falou que o Legolas era um elfo, e eu fiquei achando que ele era mal.......
 
Eu não tinha nem idéia de qual raça o Gandalf era e pensava que os elfos eram iguais ao do HP. Não como eles realmente são. :obiggraz:
 
Imadofus disse:
Eu também achava, no começo, que o Merry era mulher :lol:

Eu também!!

Eu sempre lia os nomes todos errados. Só depois de muuuuuuuito tempo que eu li Aragorn certo...

No começo eu achava que os elfos eram verdes... :lol:

Eu achava que A Colina era uma das colinas ao norte do Condado.
 
Outra loucura básica minha... quando eu assisti O Retorno do Rei pela primeira vez, na cena em que o anel é destruído e o Frodo vai para Minas Tirith pra ser curado, eu achava que ele estava em Lothlórien e Galadriel com sua super magia élfica havia curado o dedo do dele... :osigh: :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo