• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando VOCÊ era leigo....

Eu cheguei a desistir de tentar decorar todos os nomes que começavam por "F" no Silma. Era demais pra mim, um monte!
Mas eu não cheguei a cometer muitos erros pq assim que eu terminei de ler o livro, conheci a Valinor e logo depois veio o filme, então...

Mas eu imaginava o Elrond bem velho, e era o único que eu tinha a mínima idéia de como era ( e ainda assim errado, né?), não conseguia imaginar elfos perfeitos e não sabia a história da Terra média, que eu confundia com o mundo em si... Mas faz tanto tempo que eu li que é perfeitamente possível que tenha dito alguma coisa errada... :roll:
 
Ah lembrei de um outro absurdo!

Eu li O Silma sem saber que a geografia da TM na primeira era era diferente da terceira. Então eu ficava comparando os mapas do Silma com os mapas do SdA! E como eu não intendia nada, escrevi no canto esquerdo dos mapas do SdA, perto do litoral: BELERIAND.


:lol: :lol:
 
Eu não conseguia imaginar hobbits baixinhos... imaginava eles com estatura normal...
A pronuncia dos nomes, nem preciso dizer que era uma desgracera total.... :mrgreen:
E a primeira vez que eu li SdA então? Quando chegou no Conspiração desmascarada eu já fiquei imaginando um hobbit mau infiltrado no meio dos outros. Achei que o Frodo tinha mesmo morrido (na parte da Laracna) e saí xingando Tolkien, Deus e o mundo...
Não tinha quem me punha na cabeça que Elrond era lindo e de aparencia jovem...
 
O meu maior deslize foi ter achado que os seres das Sendas dos Mortos eram vivos ainda e estavam ali somente para se esconder, não que eram fantasmas 8O
Outra coisa deploravel tambem era dizer os nomes tudo errado. Daria até vergonha de participar do Conselhos antes de ler alguns capitulos dos cursos e e quenia e sindarin.
 
Ler nome errado é a coisa mais comum. Ninguém é obrigado a saber que Celeborn é na verdade KEleborn... :roll:
 
Bom, ninguem é obrigado a nascer sabendo, mas pra participar de uma discussão tem q pelo menos saber isso.
E ainda tem gente preguiçosa que não procura saber e so fica perguntando no fórum achando que isso é site de busca.
Isso da nos nervos :x
 
Quando eu li pela primeira vez o Hobbit, não tinha nem idéia da existência do Senhor dos Anéis. E a primeira vez que ouvi falar dele, associei pela primeira vez aos anéis de fumaça que Bilbo e principalmente Gandalf sopravam de seus cachimbos. Minha idéia foi que o senhor dos anéis era Gandalf. Jamais imaginava que os tais anéis tinham algo a ver com o anel de Bilbo. E muito menos que ele era O Anel.

Isso foi mais ou menos em 86-87. Eu tinha oito ou nove anos.
 
Apesar de já ter terminado de ler "As duas Torres" recentemente, faço um pouco de confusão com as cidades ou reinos da terra média a genealogia dos personagens.
E só a pouco tempo que eu soube que Tolkien já é falecido, há anos antes de eu nascer :oops: :mrgreen: :oops: :mrgreen:
 
Sra. Lórien disse:
E só a pouco tempo que eu soube que Tolkien já é falecido, há anos antes de eu nascer :oops: :mrgreen: :oops: :mrgreen:

Se ele estivesse vivo, com certeza a Valinor já teria feito uma entrevista :lol:
E é, ele morreu 5 anos antes de você nascer.
 
...

Para falar a verdade, não me lembro de muitas coisas...

Como eu só fui comprar meu livro do Senhor dos Anéis apenas em Junho de 2002 (época do meu aniversário), e já tinha assistido o primeiro filme em 2001, sempre confundia Saruman com Sauron... :mrgreen:

Fora isso..

Aliás, não costumo me importar em falar ou não os nomes (principalmente os élficos) da maneira mais correta...se bem que algumas coisas devam manter uma certa norma para não virar bagunça :roll: .

...
 
ha me lembrei de uma boa: eu pensava que beleriand ficava ao norte da terra média, li todos os livros acreditando nisso :lol: :lol: :lol: e outra melhor: eu confindia elendil com eärendil :mrgreen: :mrgreen:
 
Bobagens!!! :o?: - Ainda digo algumas, mas que culpa tenho eu se Tolkien criou um Universo tão vasto e cheio de personagens. Creio que chegarei aos 60 anos ainda confundindo as coisas, principalmente o livro "O Silmarilion" e a coisa vai complicar quando eu ler "Contos Inacabados".

Mas voltando ao Senhor dos Anéis, bem no início orc e uruk-hai (acho que escrevi errado) eram a mesma coisa, eram todos bichos feios.

Também achava que Gandalf e Sarumam eram elfos. Mas não entendia como eles haviam envelhecido enquanto Elrond e os outros elfos não.

Tem mais algumas, se eu lembrar volto aqui.
 
eu tambem trocava os nomes das cidades (achava que moria ficava em mordor) :lol: , e pra mim o gandalf era so um humano com poderes. :eek:
 
Desconjura, Fëaldar! Achar que Moria ficava em Mordor superou as minhas expectativas :lol:
 
Só depois de ler o "Sociedade do Anel" é que eu descobri os mapas.
Imaginem como era a Terra Média na minha cabeça....

Shshshsh..è serio??...:lol:...Mas era bem chato ler um nome de um lugar ir la olhar no mapa...quase sempre me perdia...dai tinha q voltar pro começo do paragrafo...e fica toda confusa...depois pegeuie praticar..mas é bem dificil..pq a terra media mudou...Pq é diferente do silma pra SDA...^^

Ler os primeiros capítulos da Sociedade do Anel achando que Merry era mulher.
Terminar de ler o hobbit e participar de uma discursão sobre que raça de Gandalf e opinar (falando sério) que ele era um Hobbit (é impossível, mas eu tive essa capacidade)

Eu tambeeem...sFicava massa...tem uma mulher no meio dos hobbits...:joy:...ai depois eu...:disgusti:...

eu no inicio confundia sauron com melkor
o_O nda aver tirando q os 2 sao covardes
tbm confundi saruman com sauron
ja confundi tbm denethor com wormtongue
eu falava no inicio tom bombadinho
ate desconfiar d pessoas rindo d mim dae fui reler e vi q era tom bombadil
sem contar q eu sempre troquei aule por iave e yavana (o nome me falhou) por yvonne

Mew essa do tom Bimbadinho...foi o melhor...serio...um monte de gente postou essaa tua incrivel criação..pior q euando eu li...imaginei o tom...com roupa de duende, dauqles beeeem chiche...todo com o corpo daqueles PittBoy...esuehsuehse

--'

Eu li SDA quando tinha 10 anos...E n entendi algumas coisas, O tom Bomdadil, foi o pior capitulo, viajei muito, li umas 3 vezes...Não entendia o nome dele...Falei no Topico o nome errado e disse q ele era um tipo de duende...¬¬... :oops::oops::oops::oops: Mas dai eu conheci a Valinor(eu tinha outro cadastro mais antigo), quando lançaram o filme!!e como eu gostei muito...e sempre amei Mitologia Nordica, e todas essas coisas..ai eu fui ler de novo...quando tinha uns 11/ 12 anos...Dai saquei as coisas...Mas os nomes puff..ate hoje saem errados..Quando rolava algum topico sobre o livro as veze seu ia la e falava a historia como se fosse no filme...ficava la contestando, as arvores genealogicas n conseguia decorar...n sabi qm era pai de qm...E ficava la colocando Legolas sendo sobrinho de Galadriel!!E todo mundo tem o habito de, fulaninho, filho de fula, neto de fulanão, q morava n sei onde...Mas hj em dia ta melhor...Eu me dei melhro com o Silma...Não tive tanta dificuldades...:cerva:

Au revouir
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo