• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quando VOCÊ era leigo....

Comigo é como com o Deriel: quando eu era leigo, praticamente todo mundo o era. O SdA recém tinha sido lançado aqui no Brasil (1994). Não cometi nenhum deslize nessa época porque eu não tinha com quem falar sobre a obra. :lol: E internet só fui ter em 2000, mas aí eu já era macaco velho.

Meu maior "deslize" seria então não ter conhecido Tolkien mais cedo ainda. :obiggraz:
 
Eu me lembro que eu falava os nomes totalmente errados, confundia o Sauron com o Saruman :tsc: e um monte de coisa que não me lembro bem!! Minha irmã quase morria com as minhas palas! Ela era mto fã na época! :obiggraz:
 
Acho que todos nós tivemos deslizes....

eu começei pelos filmes....nossa, quando assisti a Sociedade do anel pela primeira vez xinguei muito Tolkien..odiei o filme...quase 3 horas na cadeira e não vi o final....depois começei a ler os livros e comecei a gostar da história...até hj confundo muita coisa e algumas passagens do Silma eu esqueci..pq li a varios meses...

Bom....pra mim Gandalf era um feiticeiro barato...que só fazia explodir fogos de artificio...o Balrog era mais um monstrinho que colocaram no filme...e aquela sociedade...não fazia sentido algum pra mim...só sabia que era uma sociedade por causa do nome do filme....ahahaah... :D ...quando lembro...fui um infame! :mrgreen:

Hj entendo toda a magnitude da historia....e pra quem só assistiu um filme, sou um louco maniaco tarado pelas obras de Tolkien!! :D


ate mais...
 
Bom, primeiro, eu falava Aragon, sem "r"; Antes de saber da História de O hobbit, (eh, eu AINDA naum li), achava ki u Smaug era um hobbit, por ter ouvido falar; achava que Rohan era uma parte de Gondor....i por aí vai.....
 
Eu lí A Sociedade uns meses antes de ver o filme, e com pouca atenção, então quando ví a Arwen no filme fiquei pensando 'mas que droga, porque raios o Peter Jackson colocou essa branquela aí???'

E pirava muito errado pensando que o Sauron era o Saruman, e vice-e-versa. :lol: :lol: :lol:
 
eu no inicio confundia sauron com melkor
o_O nda aver tirando q os 2 sao covardes
tbm confundi saruman com sauron
ja confundi tbm denethor com wormtongue
eu falava no inicio tom bombadinho
ate desconfiar d pessoas rindo d mim dae fui reler e vi q era tom bombadil
sem contar q eu sempre troquei aule por iave e yavana (o nome me falhou) por yvonne
 
thunderbreaker disse:
eu falava no inicio tom bombadinho
ate desconfiar d pessoas rindo d mim dae fui reler e vi q era tom bombadil

Essa foi a melhor :lol:


Eu fiquei um bom tempo chamando o Tom de 'Tom Bombadillo', por causa daquela rima que ele ensina para os hobbits :?
 
Eu pensei q Caradhras era um dragão de gelo... :lol: :lol: :lol:

Pensava q o Boca de Sauron e Sauron eram a mesma coisa, depois comecei a pensar q ele era um dos nazgul. :eek:

sem contar q eu sempre troquei aule por iave e yavana (o nome me falhou) por yvonne

Eu trocava por Yvanna. :oops:
 
Lembrei de uma aqui que eu falava sempre! Eu insistia com todas as minhas forças que o Frodo era o Senhor dos Anéis, e so me convenci do contrario qnd cheguei na parte da sociedade do anel onde o gandalf chinga o Sam porque ele diz q o frodo era o senhor dos anéis . O gandalf fala "so existe um senhor dos anéis e nao é o Frodo" ou algo do tipo. Bem esse nao é um vacilo tão grande porque muita gente acha que o Frodo é o senhor dos anéis... :eek:
 
Putz, eu já falei muuuuuuuuita besteira qdo era (mais) leiga. De vez em qdo ainda solto umas pérolas, mas nada de muito grave :lol:
A mais insistente era chamar a Arwen de Arven (pior q mesmo sabendo q é Aruen, eu não consigo chamar de outro jeito!). Q+? Eu tb confundia o Sauron com o Saruman, trocava o Tuor com o Túrin (Silmarillion tb conta, né?), achava q elfos eram perfeitos, infalíveis e q n existia elfo mau. Achava q o Aragorn era um sujeito meio velho (se bem q no livro diz q ele não é "novinho" como tá no filme, né?).
Mas assim, essa história de chamar o Aragorn de Aragon o primo da minha amiga teimava comigo q era Aragon e eu criava caso q era Aragorn, fiz ele ir na primeira livraria q a gente viu e esfreguei na cara dele: AragoRn :lol: :lol:
 
Falar AragoN em vez de AragoRN acontecia sempre comigo(eu sempre soube que era aragorn,mas esse "r"näo entava na minha cabeça,agora eu já aprendi,mas de vez em quando ainda sai uns aragon :oops: )

E quando eu li sda pela primeira vez,pra mim,o aragorn era o herdeiro de isildir,só quando eu li pela segunda vez o livro que eu percebi que era isildUr :roll:

E tb falava Gimli totalmente errado,pra mim se pronunciava o "g"com som de "j" então saía "jimli" :roll: :oops: :lol:
 
Lembro que eu nem conhecia o livro, mas eu vi o poster (dos Argonath)no cinema em 2001 e logo quis assistir. Pra mim era algo meio Idade média. Assisti o filme e sai crente que se passava na Idade média, pois fiz uma relação entre Idade Média e Terra-Média, que besta.
Já cometi outros deslizes, mas agora eu penso antes de falar..... mas mesmo assim posso errar.
 
Quando eu assiti o filme pela primeira vez eu achava q o Olho do Sauron naum era o olho dele eu achava q era o anel ; ( naum o Um anel, um tipo de imitação de anel pq ele queria encontrar o Um) aquela bolinha do olho e q tinha fogo envolta pra mim era o anel. 8O No conselho do Elrond quando todo mundo começa a brigar eu achava q o anel causava a briga :roll: por isso q o frodo quis leva o anel, pra naum ver mais eles brigando :eek: . Nas duas torres eu achava q Orthanc ficava em Mordor... :oops: eu era mto burra (se é q naum sou ainda!).... bom tem mais um monte mas se for conta tudo... :aham:
 
Eu tinha me esquecido... eu achava q a Eowin e o Eomer eram filhos do Elrond( e ainda q eles são homens) sendo assim q o Elrond era irmão do rei Theoden!!!!!!!!!!!! 8O ... :lol:
 
Eu acho que já perguntei uma vez quem era Turin e ainda falava que os magos eram poderosos por causa da cor... uma confusão danada que nem eu me lembro mais de como fui pensar tanta besteira...

Embora eu ainda não saiba tanto assim... pelo menos dá pra se virar... :mrgreen:
 
Pra não me confundir com os nomes eu não lia nenhum apenas pulava.


Seis podem achar isso bizarro mas vocês não sabem como eu sou ruim pra decora nome minha mente ja ta passada dimais
 
Eu cheguei ao final da Sociedade do Anel achando que o velho da capa na versão com os três volumes (Gandalf) era o Bilbo. Então demorou pra imaginar o personagem de outra forma. Deve ter sido por causa da bolsa que o Gandalf carrega na figura...
 
imaginava no comecinho, num sei por quê cargas d'água, os elfos meio "ETzinhos". acho q eh pq relacionava "elfo" e "duende", essas coisas... mas no encontro dos hobbits com Gildor fui percebendo q num era bem assim... :mrgreen:
ahh, tb imaginava, ateh bem recentemente, o Tom Bombadil menor do que os hobbits. bem menor. vai saber pq!! por mais q ele fosse descrito como homem e talz, a imagem dele pequenininho nao saía da minha cabeça! :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo