• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu Vala favorito??

Qual o seu Vala preferido?

  • Estë, a Suave

    Votos: 0 0,0%
  • Nessa, a Senhora da Alegria

    Votos: 0 0,0%
  • Vairë, a Tecelã, Senhora do Tempo

    Votos: 0 0,0%
  • Vána, a Sempre-Jovem

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    399
O Melkor é muito trabalhoso! Isto é, deu muito trabalho!
Além do que ele não cria por si próprio, só corrompe!!

Sem o Melkor as crianças correriam por campos verdejantes felizes e floridos enquanto os anjos desceriam do céu anunciando a pz mundial;_;'!!
Sem o Melkor o algodão doce seria mais doce!!
Mas não!! Melkor estraga prazeres!! :P
Matou as arvorezinhas felizes da Yavanna!! :(

MORTE AO DARK SIDE
-Momento Star Wars-

Tantan tan tan...
 
Laurelin Vox disse:
O Melkor é muito trabalhoso! Isto é, deu muito trabalho!

Esse que é tcham dele.

Laurelin Vox disse:
Além do que ele não cria por si próprio, só corrompe!!

Nenhum Vala pode criar como Eru fez. Mas mesmo assim, por intermédio de Melkor vieram a existir os orcs, os dragões, os trolls. Isso é bem curioso, e interessante.

Laurelin Vox disse:
Sem o Melkor as crianças correriam por campos verdejantes felizes e floridos enquanto os anjos desceriam do céu anunciando a pz mundial;_;'!!
Sem o Melkor o algodão doce seria mais doce!!
Mas não!! Melkor estraga prazeres!! :P
Matou as arvorezinhas felizes da Yavanna!! :(

Sem Melkor os feitos heróicos não existiriam, e a histórias dos Povos Falantes da Terra-média teria empobrecido.
Além do mais, no final, tudo que Melkor fizesse seria em prol dos ideais de Ilúvatar. No final, acabaria como Eru queria.

Mas que o algodão doce seria mais doce, seria mesmo :mrgreen:


PS: Disputa acirrada entre meus dois Valar favoritos, Ulmo (meu favorito)e Melkor (segundo da minha lista).

PPS: Repararam que, dos Aratar, Manwë foi o único não votado?
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Nenhum Vala pode criar como Eru fez. Mas mesmo assim, por intermédio de Melkor vieram a existir os orcs, os dragões, os trolls. Isso é bem curioso, e interessante.
Mas assim, por exemplo... O papel de Ulmo, no Ainulindalë, foi criar os mares, o da Yavanna foi criar os kelvar e olvar. Já o papel do Melkor foi simplesmente atrapalhar a criação, ou estou enganado? Ele não chegou assim: "Vou cantar e criar um orc"(tá, ok que eles não sabiam qual seria o resultado da canção). Não. Ele pegou os elfos inocentes e felizes e os corrompeu. Maldade isso :(

Mas td bem... Eu concordo que sem o Melkor, O Silmarillion seria um livro de 10 páginas :roll:

Fëaruin Alcarintur disse:
PPS: Repararam que, dos Aratar, Manwë foi o único não votado?
Cara, a Vána, que, convenhamos, não tem uma utilidade muito...útil, recebeu mais votos que o Manwë, o Reizão da Taniquetil.

Humilhante isso, tsc tsc... :mrgreen:
 
MANDOS!! MANDOS!!!
:mrgreen:Ele é misterioso e sabe o futuro. E alem disso , foi "simpatia à primeira vista". Ou à primeira lida , como preferirem...
Em segundo Ulmo , em terceiro Yavanna e em quarto Varda.
Eu não gosto muito do Aulë , mas ele é bem legal :wink:
 
E agora???
Em quem votar???
Oh!Que "dúvida" cruel...:twisted: :twisted: :twisted:

Aos q votaram em mim:Obrigado(mas vcs ñ ganharão nada)!
Aos q não votaram em mim:tranquem bem suas portas e janelas à noite! :twisted:

PS:...hahahahaha...olha o Manwë na lanterninha!! :lol:
 
Como respondí no outro tópico, Melkor Morgoth!!

Ele, digamos revolucionou a TM. Muitos, se não a grande parte, devem concordar com isso...
Imaginem uma TM de paz, com elfos, anões e homens gazelando e saltitando tocando harpa e flauta!!:blah:
Mas o Mestre seu vida e emoção criando esse Vala, para temperar as virtudes dos filhos de Erú!!:twisted:

Este foi o outro post:

Com certeza, Melkor Morgoth!!! Ele é o Vala!! Sem ele a TM seria uma paraíso de paz entre as raças... Um tédio!!!
Mas ainda bem que o Mestre criou o Vala que agitou os povos livres da TM e acabou com essa brisa de paz.
Perdemos elfos e muitos guerreiros, mas o Vala persiste aguardando nas sombras...
 
Última edição:
O meu preferido é Tulkas, lembro-me até hoje da primeira vez que li o Silma, da surra que ele deu em Melkor.

Mas sem dúvida outros tiveram papéis mais importantes e seus atos influenciaram muito mais na história toda.

Por exemplo Manwë e suas águias
Ulmo com sua sempre ajuda aos Elfos
Aulë e Yavanna com todas as criações (Árvores de luz, anões)
Mandos e sua profecia
Melkor e tudo que disseram sobre ele aqui ;)

Por aí vai!
Cada um teve sua importância e apesar de meu preferido ser o Tulkas, estou certo que não foi o que mais alterou o curso dos fatos na Terra-Média.
 
Última edição:
e facil pra caramba a resposta; é claro que é Ulmo, cara ele é mo fantastico, e não é muito de "conversar" pra ele é sim ou não. Bacana
 
Bom na minha opiniao MANDOS ou NÁMO xD

^^

bom MANDOS eh fascinante ... ele eh direto nas palavras
tbm curto MELKOR
lol

XuXu
 
Ulmo, o Senhor das Água. O único que realmente se importou com os Filhos de Ilúvatar. Tá, único é exagero, mas ele realmente fez alguma coisa para ajudar, ou tentou, pelo menos. Gente, o Manwë me decepciona, ele fica simplesmente lá, paradão, sem fazer nada, enquanto Arda é desfigurada!
 
Ulmo, o Senhor das Águas, com certeza! Ele era o Vala mais movimentado, e que sempre aparentou estar atento às coisas na Terra-Média, tomando conta até dos rios de Beleriand. Ulmo é o cara!
 
Putz, Melkor tá ganhando! Vcs são um bando de mal amados! :lol:

Adoro Oromë. Imagino-o diferente: pardo, com cara de índio, e os cabelos brancos. Eu o coloquei até numa fic minha. =]
 
Eu votaria no Melkor, mas não consigo ver ele como um Vala. Pra mim os Valar são os da turminha do Manwë, e desses eu fico entre Oromë e Ulmo. Acabei votando no Oromë. Gosto bastanta da Yavanna tbm, mas menos que esses dois.


P.S.: Tem uma diferença clara quando se separa Melkor de Morgoth, e eu concordo que Melkor era infinitamente superior ao que ele veio a se tornar como Morgoth.
 
Me vi em um dilema aqui.

<LABEL for=rb_optionnumber_8><INPUT id=rb_optionnumber_8 type=radio value=8 name=optionnumber>Nienna, a Sofredora</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_9><INPUT id=rb_optionnumber_9 type=radio value=9 name=optionnumber>Oromë, o Caçador dos Valar</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_11><INPUT id=rb_optionnumber_11 type=radio value=11 name=optionnumber>Ulmo, Senhor das Águas</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_11></LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_11>Adoro o Ulmo por ser o Senhor das Águas, por seu amor por homens e elfos, e por ser o Ainu de noções mais profundas da Música, como é dito no Silma.</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_11>Sempre me encantei com Oromë, ao imaginá-lo cavalgando pela Terra-média, caçando monstros e feras cruéis.</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_11>Mas acho que fico com Nienna mesmo. Apesar de sua vida ter sido pouco explorada no Silma, me chamou muito a atenção a "função" dela, que conhece a dor da perda e transforma tristeza em sabedoria.</LABEL>
 
Me vi em um dilema aqui.

<LABEL for=rb_optionnumber_8><INPUT id=rb_optionnumber_8 type=radio value=8 name=optionnumber>Nienna, a Sofredora</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_9><INPUT id=rb_optionnumber_9 type=radio value=9 name=optionnumber>Oromë, o Caçador dos Valar</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_11><INPUT id=rb_optionnumber_11 type=radio value=11 name=optionnumber>Ulmo, Senhor das Águas</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_11></LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_11>Adoro o Ulmo por ser o Senhor das Águas, por seu amor por homens e elfos, e por ser o Ainu de noções mais profundas da Música, como é dito no Silma.</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_11>Sempre me encantei com Oromë, ao imaginá-lo cavalgando pela Terra-média, caçando monstros e feras cruéis.</LABEL>
<LABEL for=rb_optionnumber_11>Mas acho que fico com Nienna mesmo. Apesar de sua vida ter sido pouco explorada no Silma, me chamou muito a atenção a "função" dela, que conhece a dor da perda e transforma tristeza em sabedoria.</LABEL>


como vc fez isso?
colocar tipo enquete.....8-O:think:
 
Puts, sei que Ulmo está ganhando, mas poxa, Oromë, o phodastico, o cavaleiro.

O primeiro a ver os filhos de Ilúvatar. Sempre que vejo o nome dele, imagino, ele, no seu lindo e veloz cavalo, matando criaturas funestas e horrendas que Morgoth criou.

Sem comparações, Oromë é o cara!

Abraços!:cerva:
 
como vc fez isso?
colocar tipo enquete.....8-O:think:

ehehe
Antes de votar, eu selecionei da própria enquete, copiei e colei. ehehe
Mas talvez até tenha alguma outra forma que eu desconheço.

Puts, sei que Ulmo está ganhando, mas poxa, Oromë, o phodastico, o cavaleiro.

O primeiro a ver os filhos de Ilúvatar. Sempre que vejo o nome dele, imagino, ele, no seu lindo e veloz cavalo, matando criaturas funestas e horrendas que Morgoth criou.

Sem comparações, Oromë é o cara!

Abraços!

Poxa, foi isso que tanto me fez ficar em dúvida na hora de votar!!
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo