• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual seu Rei preferido?

Qual sei Rei preferido?

  • Ingwë, Rei Supremo dos Eldar

    Votos: 0 0,0%
  • Finwë, Rei dos Noldor

    Votos: 0 0,0%
  • Elwë Singollo, Rei dos Sindar de Doriath

    Votos: 0 0,0%
  • Fëanor, Líder da rebelião noldorin

    Votos: 0 0,0%
  • Fingolfin, Rei dos Noldor em Beleriand

    Votos: 0 0,0%
  • Turgon, Rei de Gondolin, a "Rocha Oculta"

    Votos: 0 0,0%
  • Ereinion Gil-Galad, Último Alto Rei dos Elfos na Terra-Média

    Votos: 0 0,0%
  • Durin, o Imortal, Primeiro Rei dos Anões

    Votos: 0 0,0%
  • Elros Tar-Minyatur, Primeiro Rei de Númenor

    Votos: 0 0,0%
  • Tar-Aldarion, o Rei Marinheiro

    Votos: 0 0,0%
  • Ar-Phârazon, o Dourado, desafiou Valinor e trouxe Ruína a Númenor

    Votos: 0 0,0%
  • Elendil, Fundador dos Reinos numenorianos na TM

    Votos: 0 0,0%
  • Aragorn Elessar, Rei dos reinos unificados de Arnor e Gondor

    Votos: 0 0,0%
  • Rei-Bruxo de Angmar, a Ruína de Arnor

    Votos: 0 0,0%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    745
uhauhauha nossa... agora que vi o clima que a discussão está... e acho que vc chamou Manwë de rei medíocre. Ele não fez muita coisa, mas porque sua sabedoria o impedia...
 
manwe-sulimo disse:
uhauhauha nossa... agora que vi o clima que a discussão está... e acho que vc chamou Manwë de rei medíocre. Ele não fez muita coisa, mas porque sua sabedoria o impedia...

Manwë foi medíocre. :roll: E q sabedoria é essa q impedia ele de RESOLVER as coisas? Q impedia de catar o Melkor e meter umas porradas nele (com o perdão da expressão)? :lol: Oras... explique-se...

Beijos

Dís, q adora o amigo mas acha q ele está equivocado...
 
Bom, muitos não gostam do Manwë... mas vejam bem... achariam certo o Senhor dos Valar interferir na vida dos homens e elfos? Então, cada vez que os Filhos de Eru tivessem problemas iriam chamar os valar pra resolver. Acho isso errado. Manwë sabia mais do que ninguém os desígnos de Eru. E se ele não fazia mais, era pq não era a vontade de Eru.
 
Então, cada vez que os Filhos de Eru tivessem problemas iriam chamar os valar pra resolver

Mas foi assim por muito tempo. Pararam devido a ações dos elfos (bom...de um elfo em especial, o taliban Feanor..). Me relembre: quando foi q pararam de interferir?

Manwë sabia mais do que ninguém os desígnos de Eru. E se ele não fazia mais, era pq não era a vontade de Eru.

Qaul era a vontade de Eru para com os elfos e homens? Diga-me... e qual era a vontade de Eru para com Melkor? Q ele destruisse toda Arda....e q os valar as reconstruissem sempre? Nenhum homem ou elfo poderia peitar o Morgoth... tinha q ser mesmo um vala... O q me diz disso? :lol:

Beijos

Dís, se metendo onde nao sabe direito...ehheheh :roll:
 
Citação:

Então, cada vez que os Filhos de Eru tivessem problemas iriam chamar os valar pra resolver


Mas foi assim por muito tempo. Pararam devido a ações dos elfos (bom...de um elfo em especial, o taliban Feanor..). Me relembre: quando foi q pararam de interferir?

Bem, vc está certa. Mas isso não quer dizer em nada à respeito de Manwë ser um mané hehe.

Citação:

Manwë sabia mais do que ninguém os desígnos de Eru. E se ele não fazia mais, era pq não era a vontade de Eru.


Qaul era a vontade de Eru para com os elfos e homens? Diga-me... e qual era a vontade de Eru para com Melkor? Q ele destruisse toda Arda....e q os valar as reconstruissem sempre? Nenhum homem ou elfo poderia peitar o Morgoth... tinha q ser mesmo um vala... O q me diz disso?

Não era a vontade de Eru para com os elfos e homens. Manwë não deveria interferir em suas vidas tão bruscamente. Ainda mais depois da revolta dos elfos, negligenciando suas leis. Acho que se não tivesse tido a tal maldição, os valar não seria tão severos com os Filhos. E "A vontade de Eru para com Melkor?". Isso ninguém sabe, e acho. tb não diz nada sobre Manwë ser mané ou não hehe. E realmente, não se poderia peitar Melkor. Mas tem tb aquele lance do livre arbítrio. Se Melkor fosse aprisionado logo, ele não existiria. É bem mais complexo, e estou sem tempo pra discutir agora... NÃO PENSE QUE ESTOU SEM RESPOSTAS, VC NÃO VENCEU HAHUAHUA... Vou ir jantar... comente isso depois eu volto... :mrgreen:
 
Manwë pode até ser a autoridade máxima DENTRO de Arda, mas os Valar não são permitidos MUDAREM o destino de Arda, embora alguns nao gostem dessa idéia (exemplo: Tulkas, que de qualquer maneira queria poder lutar com Melkor :obiggraz: )...
Se voces forem considerar coisas antigas e descartadas, considerem a Segunda Profecia. No Dagor Dagorath, a Guerra das Guerras, entre todo o caos Tulkas viria lutar com Melkor com Túrin de um lado e Fionwë do outro, e Túrin seria quem daria o golpe final, completando o destino de Eä.
Dís, elfos e homens poderiam SIM ir contra Melkor... Mas teriam que ser os maiores guerreiros que Arda já viu, tais como Túrin, Tulkas, e Fingolfin, que causou a melkor 7 GRANDES feridas, tanto que elas NUNCA sararam, e ele ficou para sempre sentindo dor onde ele tinha sido atingido. Talvez com um esforço conjunto, Melkor pudesse ser derrotado sim.
Mas quanto às ações de Manwë e dos outros Valar em relação a Melkor, eles debatiam muito em Máhanaxar sim, viram? Ser Vala nao é fácil nao... E eles tinham que ocasionalmente dar uns "empurrões", como no caso de Tuor, que JAMAIS teria achado Gondolin se nao fosse por Ulmo.
:D
 
Ar-Pharazôn RULEZ!!!!
Ele sim é o bom! (mesmo sendo idiota...)
Turgon, Aldarion, Fingon, Fingolfin, Gil-Galad....e muitos outros.
Já Ingwë eu nem considero como Rei. E o Rei-Bruxo era um rei sim, senão ele era só bruxo uai....alem disso Angmar foi sim um grande reino, que foi a maior coisa na queda de Arnor.
 
Gildor disse:
Meu não vou discutir com um cabeça dura como voce, se não concorda com minha lista simplesmente não a responda e nem me agrida verbalmente....

Ué, e eu agredi você? Eu só disse que você agiu com arrogância, e isso não é uma agressão. É diferente de chamar de cabeça dura, por exemplo. :roll:

Por favor tenha um pouco mais de discernimento antes de falar qualquer coisa e principalmente não julgue as pessoas como bem entende sem que as conheça........
Não me passe uma imagem arrogante e feia deste site que é muitissimo bem conceituado nacionalmente entre os verdadeiros fãs da obra de nosso mestre Tolkien.......
Ué, e eu expor minha opinião e falar que achei sua postura arrogante é uma coisa tão grave assim, que denigre a imagem do site? O que tem a ver uma coisa com a outra? Essa eu voei, não entendi.

Voltando à sua enquete, o que eu quis dizer é que acho que você poderia ter uma postura mais simpática e aceitar opiniões de outras pessoas, que consideram outros Reis mais interessantes do que os que você citou. Não deveria ter problema nenhum nisso, já que as pessoas tem opiniões diferentes.

Não é uma questão de 'agradar gregos e troianos', falo isso apenas com a intenção de termos uma convivência pacífica por aqui. Ok? 8-)


Gildor vamos colocar os pontos nos is:
1º Sim eu considero voce me chamar de arrogante como uma agressão, eu só o chamei de cabeça dura após voce ter me chamado de arrogante.

2º Denigre a imagem do site pois voce é um administrador dele, voce ainda não entendeu porque não esta querendo entender, OK?

3º Concordo.

4º + ou - .
 
Bom, Mithrandir the White, vc disse que elfos e homens poderiam ir contra Melkor, mas citou Tulkas no meio hehehe.

Veja bem, Melkor não seria facilmente derrotado por nenhum homem ou elfo. Por mais que os homens e elfos tentassem, eles não conseguiriam derrotá-lo totalmente. Se Melkor não tivesse dissipado tanto seu poder, e se fosse mais cuidadoso e astuto, ele podia ter dominado a Terra-Média. Seu espírito, embora diminuído, ainda era muito poderoso, e tinha capacidades sub-criativas: uma grande vantagem em relação à eles entende?! Todo aquele exército malígno da Guerra da Fúria poderia ter destruído a Terra-Média inteira, se não fosse a intervenção dos valar. Os homens não agüentariam por muito tempo, nem mesmo os elfos. Acho que, para controlar Melkor, somente se todos os nobres guerreiros vivessem na mesma época.
 
manwe-sulimo disse:
Acho que, para controlar Melkor, somente se todos os nobres guerreiros vivessem na mesma época.

Nem assim. Sendo o mais poderoso dos Valar, era o destino dele não ser derrotado pelos Filhos de Ilúvatar, enquanto que o destino destes últimos era perecer tentando fazer isso.

E foi o que ocorreu.
 
Eu sei q pode parecer um flood, mas:

Desculpa, Tuor? Praticamente fui eu q comecei a briga, e eu acho q eu (e não vc) tava um pouco estressado no meu 3º post. Foi realmente o q disseram: um mega mal entendido.

Ok? :lily:

(P.s: Mods, algum d vcs pode "oficializar" a enquete? :mrgreen: )
 
Nemesis disse:
Ar-Pharazôn RULEZ!!!!
Ele sim é o bom! (mesmo sendo idiota...)
Turgon, Aldarion, Fingon, Fingolfin, Gil-Galad....e muitos outros.
Já Ingwë eu nem considero como Rei. E o Rei-Bruxo era um rei sim, senão ele era só bruxo uai....alem disso Angmar foi sim um grande reino, que foi a maior coisa na queda de Arnor.

Valeu, alguem que concorde comigo. :D
Só pq o kra quis destruir valinor vcs ficam com essa antipatia com o kra? :lol: Turgon, gil-galad - Todos esses reis elficos eram mesmos uns Bund***. O lance é:

-Ar-Pharazôn (CLaroooooo)
-Denethor
- Elendil
- Isildur
.
.
. (Todos os outros reis humanos do Oeste e De Numenor)
.
.
.
- Durin

Humanos Rules.
 
Prime Nazgûl disse:
Eu sei q pode parecer um flood, mas:

Desculpa, Tuor? Praticamente fui eu q comecei a briga, e eu acho q eu (e não vc) tava um pouco estressado no meu 3º post. Foi realmente o q disseram: um mega mal entendido.

Ok? :lily:





(P.s: Mods, algum d vcs pode "oficializar" a enquete? :mrgreen: )


Tá desculpado véih, da próxima vez não esqueço mais o rei bruxo falow?
 
Que bom que se acertaram. Vamos deixar o tópico para continuar a discussão acerca dos reis em Arda. Por fabor, continuem por Mnesagem Privada. :wink:

Eu fiz a votação, mas perceberam porque não tinha feito antes, né? São quinze opções ali, e tem gente de fora pra caramba.
Tentei colocar os principais, que representassem todos os povos em todas as Eras e que tiveram grande importância. Ainda assim o "Outros" está ali e é importante.

Eu nem sei em quem votar. A minha dúvida está em uns 4 ou 5. Mas a dúvida mesmo parece que é entre Aragorn e Tar-Aldarion.
O primeiro conseguiu a paz entre os povos na Terra-Média; Aldarion foi fundamental na guerra contra Sauron, construindo portos e começando a fortificar e colonizar a TM que já era novamente ameaçada e trazia desespero até aos elfos.

Hm, vou votar nele. 8-)
 
manwe-sulimo escreveu:
Acho que, para controlar Melkor, somente se todos os nobres guerreiros vivessem na mesma época.


Nem assim. Sendo o mais poderoso dos Valar, era o destino dele não ser derrotado pelos Filhos de Ilúvatar, enquanto que o destino destes últimos era perecer tentando fazer isso.

E foi o que ocorreu.

- Eu disse "controlar", e não derrotar. Mas foi uma colocação absurda, apenas comentei o que outro cra tinha dito, sobre todos os heróis da terra média reunidos. Se não houvesse tanta traição no meio homano e élfico, nem Morgoth, nem Sauron teriam atormentado por tanto tempo a terra media. E sobre o destino, acho que se discutimos sobre isso, nada deveria ocorrer de maneira contrária ao que foi: então não haveria discussões hehe.

E o destino dos homens e elfos não era de perecer tentado destruí-lo. Eles sabiam que seria ele era indestrutível por mãos de elfos e homens. Senão o livre-arbítrio não vale nada :P

E Mormgoth "era" o mais poderoso dos valar. Seu poder foi dispersado e enfraquecido, o tornando muito mais fraco que os outros valar. Até a inteligência dele foi afetada hehe. Veja bem: Sauron foi muito mais inteligente que Morgoth, em quase todos os atos :P
 
Eu fico com o Gil-Galad, o último dos Grandes Reis. Corajoso como Fingolfin, sábio como Fingon, humilde como Felagund e acima de tudo leal aos homens e à Terra-Média.
 
Como é que alguém conseguiu votar no Ingwë? Ele é o mais inútil! Um bundão que não dava a mínima para a TM que era terra natal dele. Não gosto de quem não gosta da TM.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo