1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual seu Rei preferido?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Tuor de Gondolin, 18 Fev 2003.

?

Qual sei Rei preferido?

1. Manwë, Rei de Arda

100,0%
  2. Ingwë, Rei Supremo dos Eldar

0 voto(s)
    0,0%
  3. Finwë, Rei dos Noldor

0 voto(s)
    0,0%
  4. Elwë Singollo, Rei dos Sindar de Doriath

0 voto(s)
    0,0%
  5. Fëanor, Líder da rebelião noldorin

0 voto(s)
    0,0%
  6. Fingolfin, Rei dos Noldor em Beleriand

0 voto(s)
    0,0%
  7. Turgon, Rei de Gondolin, a "Rocha Oculta"

0 voto(s)
    0,0%
  8. Ereinion Gil-Galad, Último Alto Rei dos Elfos na Terra-Média

0 voto(s)
    0,0%
  9. Durin, o Imortal, Primeiro Rei dos Anões

0 voto(s)
    0,0%
  10. Elros Tar-Minyatur, Primeiro Rei de Númenor

0 voto(s)
    0,0%
  11. Tar-Aldarion, o Rei Marinheiro

0 voto(s)
    0,0%
  12. Ar-Phârazon, o Dourado, desafiou Valinor e trouxe Ruína a Númenor

0 voto(s)
    0,0%
  13. Elendil, Fundador dos Reinos numenorianos na TM

0 voto(s)
    0,0%
  14. Aragorn Elessar, Rei dos reinos unificados de Arnor e Gondor

0 voto(s)
    0,0%
  15. Rei-Bruxo de Angmar, a Ruína de Arnor

0 voto(s)
    0,0%
  16. Outro (citar no post)

0 voto(s)
    0,0%
  1. Tuor de Gondolin

Tuor de Gondolin Usuário

1 - Fingolfin
    2 - Aragorn
    3 - Elros Tar Minyatur
    4 - Ar Pharazon
    5 - Éomer
    6 - Turgon
    7 - Thranduil
    8 - Isildur
    9 - Elendil
    10 - Tar Aldarion
    11 - Gil galad

2. Mulder

Mulder Usuário

Ar-Pharazon é claro :twisted: :twisted: O unico mortal que teve a coragem de tentar chutar a bunda dos Valar :mrgreen:

3. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

O Rei-bruxo de Angmar!!! Pq ele não ta na lista? :twisted:

Depois, Turgon de Gondolin.

4. Tuor de Gondolin

Tuor de Gondolin Usuário

Simplesmente porque ele não é um verdadeiro rei e consequentemente não merece estar em minha lista.

5. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

É rei sim. Ele conquistou um reino, então é rei. :P

6. Tuor de Gondolin

Tuor de Gondolin Usuário

Pois é um rei mediocre então não o citarei em minha lista que só entra reis de verdadeira nobreza.

7. Gildor

Gildor Usuário

Ué... é pra ser uma lista sua ou uma lista do fórum? :roll:

Regule o tom da arrogância, ok? :|

8. Tuor de Gondolin

Tuor de Gondolin Usuário

Correto a lista é minha, senão eu teria que colocar reis medíocres e de menor importancia em minha lista por isso selecionei os melhores para que a lista não ficasse tão extensa, ou voce queria que eu colocasse todos os reis de Arda em minha lista????
    Me poupe irmãozinho, pois não fui arrogante.......

9. Eönwë

Eönwë Usuário

É uma lista meio injusta... faltam muitos: Thingol, Finwe, Theoden... Bem, mas seria dificil fazer uma lista que contemplasse todos os reis e agradasse todos os gostos.

Desses daí, eu voto no Elendil e Gil-Galad.

10. Gildor

Gildor Usuário

Tá, só não espere que eu concorde. :roll:

Pessoal, ao escolher o seu Rei Preferido considerem a opção "Outros", obviamente. Nem todos tem que concordar com a versão inicial. :|

11. Tuor de Gondolin

Tuor de Gondolin Usuário

Meu não vou discutir com um cabeça dura como voce, se não concorda com minha lista simplesmente não a responda e nem me agrida verbalmente....

Por favor tenha um pouco mais de discernimento antes de falar qualquer coisa e principalmente não julgue as pessoas como bem entende sem que as conheça........
    Não me passe uma imagem arrogante e feia deste site que é muitissimo bem conceituado nacionalmente entre os verdadeiros fãs da obra de nosso mestre Tolkien.......

12. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Num sei... é tão dificil decidir...
    eu vou escolher 3 (ñ taum em ordem)!!
    - Éomer
    - Fingolfin
    - Aragorn

Eh mto triste ter q escolher um entre esses três!!! :roll:

13. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Ok. Mas eu continuo gostando do Rei-bruxo. E, d qq jeito, não acho o segundo no comando do império d Sauron "mediocre e sem-importancia". :twisted:
    E continuo achando q vc poderia colocar "12 - Outro" na sua lista e agradar a gregos e troianos. :wink:

Ah, e outra coisa: se a sua lista considera a nobreza do rei, cade Manwë? Ele era o mais nobre d todos. (so pra encher :roll: )

14. Tuor de Gondolin

Tuor de Gondolin Usuário

1º Eu não estou aqui para agradar a gregos e troianos, se nem Jesus Cristo que era perfeito agradou a todos quem sou eu para tal façanha?

2º Se voce ainda não percebeu eu não estou acrescentando nenhum Vala ou Maia

3º Não sou estressadinho mas já que voce me considera assim fazer o que né? Cada um com seus pobrema.......

15. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

FINGOLFIN RLZ!!!
    Sem nocão!! A morte dele foi a morte a + ph..

16. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Tuor, o que aconteceu foi o seguinte. Você abriu um tópico com o título de "Enquete", e no seu post inicial relacionou alguns nomes. Ficou subentendido que aquelas eram as opções que você colocava para a enquete. Foi só isso.

O Prime pensou, com muita razão, que o Rei-Bruxo deveria ser uma das opções, imaginando que aquelas que você relacionou eram as da enquete.

Você deixou claro na sua terceira mensagem que aquela relação era de seus reis preferidos, então ficou tudo esclarecido, inclusive o motivo de você ter elevado um pouco o seu tom. :wink:

E quando quiser abrir uma enquete, fale comigo ou com o Fox que nós criamos uma, se a proposta for válida, como a sua foi. É possível que já exista, inclusive, uma enquete como você quis criar. 8-)

17. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Nossa... que mega-mal-entendido...

18. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

(edit: escrevi esse post antes de ver o do maglor)

Eu não entendi qual é o problema com a lista do cara, cada um faz a sua, pronto, não dá pra votar mesmo. Mas falar assim com admin não é inteligente, né não?
    Minha lista é a seguinte:

Fingolfin (disparado)
    Thingol
    Gil-galad
    Turgon
    Fingon
    Olwë
    Tar-Palantír
    Elros Tar-Minyatur
    Elessar
    Tar-Aldarion
    Tar-Meneldur
    Elendil
    Durin
    Manwë
    Théoden
    Éomer
    Finrod
    Orodreth
    Ar-Pharazôn
    Isildur
    Thorin Escudo de Carvalho
    Finwë

Reis que eu não suporto:

Fëanor
    Ingwë
    Thranduil

19. Gildor

Gildor Usuário

Ué, e eu agredi você? Eu só disse que você agiu com arrogância, e isso não é uma agressão. É diferente de chamar de cabeça dura, por exemplo. :roll:

Ué, e eu expor minha opinião e falar que achei sua postura arrogante é uma coisa tão grave assim, que denigre a imagem do site? O que tem a ver uma coisa com a outra? Essa eu voei, não entendi.

Voltando à sua enquete, o que eu quis dizer é que acho que você poderia ter uma postura mais simpática e aceitar opiniões de outras pessoas, que consideram outros Reis mais interessantes do que os que você citou. Não deveria ter problema nenhum nisso, já que as pessoas tem opiniões diferentes.

Não é uma questão de 'agradar gregos e troianos', falo isso apenas com a intenção de termos uma convivência pacífica por aqui. Ok? 8-)

20. manwe-sulimo

manwe-sulimo Usuário

Analisando hehe:

Fingolfin , Aragorn, Éomer, Elendil e Gil Galad eu gosto. Foram bem importantes para a história...

Ar Pharazon, Turgon e Isildur são "cabeça-dura". Ar Pharazon tb nem se fala...

Thranduil é meio abobado uhahuahua... mas fez alguma coisa na guerra do anel...

mas o melhor rei é Manwë auhauhauhauhuha :lol:
    brincadera... acho que rei valar não faz muita coisa não :(

Compartilhar