• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o último livro que você comprou e por quê?

Alice's Adventures in Wonderland & Through the Looking Glass - Lewis Carrol

Comprei por 15 pilas na Saraiva :grinlove:
 
Calib, os livros dessa col. Eternamente Clássicos são adaptações?
Sei lá, eles tem 'cara' de livros adaptados(especialmente O corcunda...) :dente:

Não sei. Fiquei com esse receio antes de comprar, mas não encontrei nada no site da editora que dissesse abertamente que eram adaptações.
Nesse caso, para mim, subentende-se que sejam edições integrais. O "Corcunda" tem umas 400 páginas, por exemplo. Os outros três são curtinhos, mesmo. O "Mágico de Oz" com em torno de 200 páginas (normal: tem cabido em pockets sem problemas); e os outros na casa das 100.

Aguardemos.
 
O último livro que comprei, no fim de semana, foi Uma Guerra Sem Igual do historiador Victor Hanson. Trata-se da história da Guerra do Peloponeso, em uma abordagem diferente do conflito entre Atenas e Esparta, que resultou no colapso de Atenas. O autor procura oferecer um relato cronológico que explicita os antecedentes políticos da época, o pensamento estratégico dos combatentes, a desgraça de uma batalha em cenários multifacetados e uma compreensão de como esses eventos ecoam no presente.

Motivo: adoro livros de história.
 
Triste Fim de Policarpo Quaresma de Lima Barreto em versão digital da Editora Penguin-Companhia para acompanhar o Clube de Leitura!

Esse volta com força total :lendo:
 
Triste fim de Policarpo Quaresma, na edição digital da Saraiva de Bolso, pro Clube de Leitura porque pensei que tivesse ele em casa mas, na verdade, não tinha :timido:
 
Comprei "On the road", que quero ler há tempos mas só com o filme que a vontade veio mesmo. A nova edição em tamanho "normal" da L&PM é tão feia com aquele pôster na capa! Então eu pus um livreiro pra arrancar os cabelos me ajudando a procurar a versão de bolso. Sério, foi um sacrifício encontrar - e só tinha o manuscrito original, que pelo jeito tem nomes verdadeiros e cenas censuradas. Além de mais de 100 páginas SOBRE o livro. enfim, parecia uma ótima compra.
Mas, quando cheguei em casa e abri o dito cujo (na parte referente à obra em si, claro), os olhos se arregalaram: CADÊ OS PARÁGRAFOS. Eu amo narração por fluxo de pensamento, não tenho problema nenhum com pontuação torta, mas parágrafos são essenciais. Quem já leu me diz se o livro todo só tem um parágrafo mesmo, da primeira à última linha, ou se eu vi errado...
Ah, mas eu não vou deixar de ler mesmo. Só preciso reunir coragem XD
 
"Triste fim de Policarpo Quaresma", edição da Ateliê Editorial, para o Clube de Leitura.

"O retrato de Dorian Gray", edição da Penguin-Companhia, por indicação de uma amiga querida.
(Na verdade, é uma troca de sugestões; eu a convenci a ler "Cem anos de solidão" e aceitei esse aí :D)
 
O Retrato (pra mim, Retrato é este, não o do Joyce) é demais demais demais.

O último que comprei foi Dubliners. Na verdade, entrei na Cultura para usar o banheiro, resolvi aproveitar para ver se eles conseguiam importar This is Life, do Dan Rhodes (:idolatra: ; mas não conseguem, porque só saiu no Reino Unido e eles importam só dos EUA --- o que foi uma sorte, porque minha namorada acabou comprando o livro pra mim sem eu saber) e, enquanto esperava o funcionário fazer a consulta, vi o pocket do Dubliners dando sopa por R$9,90. Como tenho falado muito do Joyce (aqui, mostly), não resisti.
 
Clarissa (Érico Veríssimo) de presente para a minha mãe, que pediu uma indicação de uma boa história. =d
 
A quem interessar possa:

Chegaram meus livrinhos da coleção "Eternamente Clássicos" da Barba Negra (selo da Leya).
E posso dizer que são lindões mesmo, cheios de ilustrações bonituchas e tal.
Não fala de "adaptação"; os créditos ao tradutor estão como "tradução" apenas, pelo que imagino não haver nenhuma perda no conteúdo.
Só não sei ainda se consegue tudo por quarenta dinheiros...
 
O Grande Gatsby - Scott Fitzgerald

Porque é muito bem falado


Dublinenses - James Joyce

Influenciada pelo especial Joyce do Meia
 
Chamados e Escolhidos, poesia completa do Afonso Félix de Sousa. Pois, se a poesia goiana algum dia já chegou perto do patamar da poesia que se faz no resto do Brasil, esse mais perto foi com o Afonso Félix de Sousa.
 
Comprei Triste fim de Policarpo Quaresma.
Motivos:
- O pessoal do clube da leitura gostou.
- Achei uma versão para o Kindle por 0,99 cents de doláres e quando acho alguma coisa pro Kindle compro pra ele n ficar jogado lá em casa!
 
Chamados e Escolhidos, poesia completa do Afonso Félix de Sousa. Pois, se a poesia goiana algum dia já chegou perto do patamar da poesia que se faz no resto do Brasil, esse mais perto foi com o Afonso Félix de Sousa.
vc ñ curte a cora coralina?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo