• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o seu livro favorito da série Harry Potter?

Qual livro você mais gosta?


  • Total de votantes
    8

Giuseppe

Hey now
Pra mim As Relíquias da Morte é o melhor. Inicialmente eu pensei em colocar O Cálice de Fogo em último lugar, mas gosto muito do final do livro então acho que isso faz ele subir um pouquinho na lista. Meu ranking seria assim:

1. As Relíquias da Morte
2. O Enigma do Príncipe
3. A Ordem da Fênix
4. O Prisioneiro de Azkaban
5. A Câmara Secreta
6. O Cálice de Fogo
7. A Pedra Filosofal
 
Então, O Cálice eu acho um tanto parado e lento, mas aquela parte no cemitério eu acho uma das melhores cenas de toda a série. O lance de viagem no tempo no Prisioneiro também é incrível, e toda aquela sequência desde que eles encontram o Sirius é de tirar o fôlego.
 
Eu considero Enigma do Príncipe o melhor... Estranhamente eu acho Prisioneiro o pior!

1. Enigma do Príncipe
2. Relíquias da Morte
3. Câmara Secreta
4. Cálice de Fogo
5. Pedra Filosofal
6. Ordem da Fênix
7. Prisioneiro de Azkaban
 
No Enigma a cena do Dumbledore bebendo aquela poção pra pegar a Horcrux é angustiante pra caramba. Você não sabe se o negócio vai dar certo e ele fica gritando "quero morrer!", nossa, é tenso demais.
 
Eu considero Enigma do Príncipe o melhor... Estranhamente eu acho Prisioneiro o pior!
Puxa, adoro o Prisioneiro de Azkaban. Pesa também que foi o primeiro da série que eu li: só tinha ouvido vagamente falar em Harry Potter, vi no mercado e comprei. Não sabia que era uma série. O Prisioneiro de Azkaban era o último que tinha sido lançado, na época. Devorei o livro, mas com uma ligeira sensação de que havia algo errado. :lol: Acho que só descobri que era o terceiro quando já estava lá no final da leitura.

Meu ranking acho que seria:

1. O Prisioneiro de Azkaban
2. O Cálice de Fogo
3. A Pedra Filosofal
4. O Enigma do Príncipe
5. A Câmara Secreta
6. As Relíquias da Morte
7. A Ordem da Fênix
 
Última edição:
É sempre interessante ver que o livro favorito de um é o que outro menos gosta. Questão de preferência pessoal, mesmo.
 
É que eu acho Prisioneiro um pouco parado também... A ação nele é mais pro final, e mesmo assim não é lá tão grande coisa (a verdade sobre os Marotos na Casa dos Gritos e o Expecto Patronum) - dentre os filmes eu acho o melhor :mrgreen:

Tem pouca coisa a ver com o tópico, mas confesso que leio "Câmara Secreta" com a voz do dublador do Harry. Inclusive me lembro que quando passou todos os filmes numa semana no SBT eu não consegui por medo do filme (Câmara Secreta)

Hoje em dia eu dou risada em algumas partes que eu tinha medo
 
É que eu acho Prisioneiro um pouco parado também... A ação nele é mais pro final, e mesmo assim não é lá tão grande coisa (a verdade sobre os Marotos na Casa dos Gritos e o Expecto Patronum) - dentre os filmes eu acho o melhor :mrgreen:

Tem pouca coisa a ver com o tópico, mas confesso que leio "Câmara Secreta" com a voz do dublador do Harry. Inclusive me lembro que quando passou todos os filmes numa semana no SBT eu não consegui por medo do filme (Câmara Secreta)

Hoje em dia eu dou risada em algumas partes que eu tinha medo
Dos filmes eu só vi até o quinto, e eu achava ele e o terceiro os melhores. O Cálice eu não gosto muito do filme. Agora que eu li os livros eu também percebo melhor as diferenças.
 
Meu filme preferido é o primeiro, de longe. Além de ser o mais fiel, gosto muito mais do estilo do Chris Colombus, mais leve, e com a presença forte da trilha sonora. Só não gosto tanto do segundo porque a própria história não me agrada tanto.
 
1. O Prisioneiro de Azkaban
2. O Cálice de Fogo
3. A Ordem da Fênix
4. A Pedra Filosofal
5. O Enigma do Príncipe
6. As Relíquias da Morte
7. A Câmara Secreta
 
Tenho um carinho especial pelo Cálice de Fogo, pois foi o primeiro que eu li. Acho que li mais de cinco vezes. Gosto também da Ordem da Fênix e do Enigma do Príncipe (os mais adultos, no estilo "agora a porra ficou séria!").

1. O Cálice de Fogo
2. A Ordem da Fênix
3. O Enigma do Príncipe
4. O Prisioneiro de Azkaban
5. A Pedra Filosofal
6. A Câmara Secreta
7. As Relíquias da Morte

Não que eu não goste de As Relíquias da Morte; é que, quando o livro foi lançado, eu já estava mais crescido e o meu interesse pela saga já não era o mesmo de antes. Tanto que só li duas vezes (uma vez a versão em inglês que vazou na internet antes do lançamento em português; e uma vez a versão em português da Lia Wyler).

Entre os filmes, o meu preferido é O Prisioneiro de Azkaban.
 
Não posso ainda votar na enquete, pelo simples fato que diferente dos filmes, eu ainda não completei sequer nem a metade de qualquer livro da saga HP.

De todas as grandes sagas de fantasia que fizeram sucesso nos últimos 20/30 anos, essa é a que assumidamente estou mais em dívida em leituras.
 
Tenho um carinho especial pelo Cálice de Fogo, pois foi o primeiro que eu li. Acho que li mais de cinco vezes. Gosto também da Ordem da Fênix e do Enigma do Príncipe (os mais adultos, no estilo "agora a porra ficou séria!").

1. O Cálice de Fogo
2. A Ordem da Fênix
3. O Enigma do Príncipe
4. O Prisioneiro de Azkaban
5. A Pedra Filosofal
6. A Câmara Secreta
7. As Relíquias da Morte

Não que eu não goste de As Relíquias da Morte; é que, quando o livro foi lançado, eu já estava mais crescido e o meu interesse pela saga já não era o mesmo de antes. Tanto que só li duas vezes (uma vez a versão em inglês que vazou na internet antes do lançamento em português; e uma vez a versão em português da Lia Wyler).

Entre os filmes, o meu preferido é O Prisioneiro de Azkaban.
Realmente, os últimos livros são bem isso mesmo, a porra fica séria haha!
Não posso ainda votar na enquete, pelo simples fato que diferente dos filmes, eu ainda não completei sequer nem a metade de qualquer livro da saga HP.

De todas as grandes sagas de fantasia que fizeram sucesso nos últimos 20/30 anos, essa é a que assumidamente estou mais em dívida em leituras.
Comigo é o contrário, terminei essa semana de ler a saga mas ainda não vi todos os filmes. Mas os livros são muuuuuuuito melhores (principalmente os três últimos são excelentes).
 
Eu odiei os filmes. Só vi o primeiro e o 7.1 no cinema. Tem uns 2 anos só que peguei todos e vi em casa.

Já os livros, li 6 ou 7 vezes cada um :amor:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo