• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o pior livro q vc já leu?

Alguns dos piores livros que eu já li foi para a escola. Não sei em que ano tive que ler um livrinho se chamado "Super Silva" e na 5ª serie eu li "Miguel e a 5ª serie". Eu também já tentei começar a ler "Desventuras em Serie" e achei horrivel (não é o pior, mas para mim é muito chato). Eu também não gosto de livros de auto-ajuda, são horriveis e ridiculos, mas conheço gente que gosta e que vive comprando... Há aqueles livros também muito chatos, da garota adolescente que gosta de um garoto e a partir daí já sabemos o fim. Ou por exemplo, "Poderosa" (que é horrivel) ou "Tudo por um pop-star" (os personagens são ridiculos e é ridiculo).
 
Eu também não gosto de livros de auto-ajuda, são horriveis e ridiculos, mas conheço gente que gosta e que vive comprando... Há aqueles livros também muito chatos, da garota adolescente que gosta de um garoto e a partir daí já sabemos o fim.
Eu sabia que tinha feito a escolha certa para Nolyë!!! :obiggraz:

Já demonstra grande potencial neste forum logo de cara! Penso a mesma coisa a respeito desses "livrecos". Não dá para julgar as razões dos autores desses livros, principalmente os de auto-ajuda (creio que a maioria dos autores que se dispõe a entrar nesse terreno estéril é arrogante, convencido, etc).


No mais...já chegou chutando a porta! Isso mesmo, Luna!
 
Concordo com a LunaLumaKimiChimi. Livro de auto-ajuda é muito chato (como se existisse receita pronta e infálivel para lidar com a vida:disgusti:) E aqueles livros "Patty" são muito ruins.Eu realmente não me interesso por "draminhas" adolescentes de segunda categoria.
 
Eu também não gosto de livros de auto-ajuda, são horriveis e ridiculos, mas conheço gente que gosta e que vive comprando... Há aqueles livros também muito chatos, da garota adolescente que gosta de um garoto e a partir daí já sabemos o fim.

Só conheço um livro de auto-ajuda que é bom!!, ele não conta de uma pessoa, mais de personagens como o rato e o duende, e cada um entende de uma forma diferente, da forma que precisa, o nome é "Quem mexeu no meu queijo"!
 
Eu nunca li o livro "Quem mexeu no meu queijo", quando disse sobre livros de auto-ajuda falei no geral, por mais que não posso avaliar esse livro, não sem lê-lo.
 
Memórias Póstumas de Brás Cuba...Uma vez só, e não pretendo reler para enteder o que Machado de Assis quis dizer. E no geral, livros de auto-ajuda, já tentei ler mas foi uma péssima escolha...
 
Isso soa bem clichê, mas é fruto dessa nossa sociedade consumista e burguesa a tal 'receita de felicidade'. Vejam: quem disse que ser rico é a única forma de ser feliz? É isso que muitos desses livros nos passam... como aquela babaquice de "O Segredo", a leitura mais neoliberal e antifilosófica que já tive.

Tem também os vários catecismos, a própria Bíblia (especialmente o NT) como exemplos de auto-ajuda embrutecedora e ignorante. Andei pensando em escrever um: "Jesus, o maior charlatão que já existiu".
 
A Metamorfose, de Franz Kafka (livro horrivel)


Putz...adorei Metamorfose!




Livros que detesto....acho melhor ir por autor, assim, já dá uma boa noção: Paulo Coelho (li As Valquírias) e Machado de Assis (li todos; o que se salva são alguns contos: o enfermeiro, igreja do diabo e a cartomante)


Não gosto de auto-ajuda e Machado eu não gosto pelo jeito (intediante) de escrever.
 
Na época do colégio eu tive que ler Lucíola de José de Alencar e A moreninha de Joaquim Manuel de Macedo... os dois livros são muito piegas, mas o pior é Lucíola que na minha opinião se inspira (para não dizer plageia) A Dama das Camélias de Alexandre Dumas Filho, aliás, outro livro também muito piegas!!!
 
Metamorfose, do Kafka, é muito bom!
Memórias Póstumas de Brás Cubas também é...
Agora...um livro que se chamasse "Jesus, o maior charlatão que já existiu..." sei não...
 
Eu já li "Jesus o maior líder que já existiu" e posso garantir que é muito bom, já o citado acima deve ser bem equivocado!
Enfim, um que eu menos gostei foi "Horizonte Perdido", apesar da interessante história, peca no final!!!!
 
O Último Voo do Flamingo, Mia Couto.

Já tive até a oportunidade de saber mais como o livro foi escrito pelo próprio autor, bem como o modo que ele pensava. Além da leitura não ter me agradado (o enredo, o modo como foi escrito), os argumentos dele, na minha opinião, claro, não me convenceram nem um pouco. Não senti uma ligação autor-criação.
Não que isso seja via de regra, mas acho importante. Senão, dá a impressão de ser 'mais um livro escrito'..

Não sei, tenho das minhas manias :B
 
O pior, piorzão mesmo, foi Diário de Um Mago do Paulo Coelho. Nem sei porque eu li isso, já sabia que era tosco. Comecei a ler um do Augusto Cury, não consegui passar da 5° página. Esses foram os piores.

Tiveram mais alguns que eu achei tediosos e não tive nenhum prazer em ler... Mas depois de Tolkien agente fica chato, né? Agora só gosto de livros mais cinetíficos e romances históricos.

Senti um certo desdém quanto à literatura brasileira. Temos que ver com outros olhos os frutos da nossa terra, tipo, não como um livro chato que somos obrigados a ler na escola, mas algo que expressa nossa cultura e a riqueza de nossa linguagem.

Se o Novo Testamento é um livro de auto-ajuda, o Velho Testamento é um livro de ficção. O fato é que o NT tem belas passagens, se os senhores se derem ao trabalho de ler como um livro, não como um dogma religioso.
 
comecei a lwer um livro chamado A Senhora.. nossa naum consegui terminar de tão chato que o livro era.. tudo confuso.. muito mala..tbm naum gosto muito de paulo coelho..
 
Não digo que foi o pior que já lí, mas pelo menos achei o final muito meia-boca, é o livro Tuareg (autor Alberto Vásquez-Figueroa).

Livros que não tenho paciência são os de auto-ajuda e os livros do Paulo Coelho.
 
Deuses, eu adorei Lucíola, Diva e Senhora do José de Alencar! Livros românticos, no bom e no mau sentido, ilustram bem o Brasil Império. E Machado de Assis, nem se fala, clássicos, principalmente os contos. Não quero ser chato não, mas que desvalorização da literatura brasileira, e tme gente que se diz culta porque lê best-sellers a là Dan Brown e Rhonda Byrne.
Charlatanice.

Agora Paulo Coelho é bom, dependendo do livro, adorei Onze Minutos, linda história, me emocionei. Agora o DIário de um Mago parece interessante, vou ver se compro mês que vem.

Quanto ao NT, não sei que belas passagens são essas, vejo judeus ressentidos, pobres e feios liderados pelo judeu mais feio, ressentido e pobre esbravejando, gritando, fazendo baderna. Inacreditável que os seguidores tenha durado tanto, mas é claro que isso é culpa de Constantino. A doença perdura até hoje.

Já o VT é maravilhoso por não esconder sua genialidade tribal, orgulho enorme, aquele Deus que patrocinava as vitórias, conquistas e riquezas de um povo.
 
O pior livro que já li em minha vida é aquele que eu me esqueci o título.
Risos.
Brincadeira, acredito que não o pior, mas o livro mais maçante que li em toda minha vida foi Dom Casmurro.
Não consigo acreditar que ele possa ser tão cansativo, e antes que me chamem de iletrado, gostei da história, embora a ache cansativa demais e isso contribuiu para minha má impressão.
No entanto gosto de literatura nacional como um todo, com destaque para "O Cortiço", "O meu pé de laranja lima", "Anarquistas Graças a Deus" e "Gabriela: Cravo e Canela".
 
Se eu o lesse agora, até poderia gostar.
Mas como o li quando andava a estudar, por obrigação, fiquei com ódio do livro "A Sibila" de Agustina Bessa Luís.

Um dia, ganho coragem, e leio-o de novo.
Quem sabe se não irei adorar?
Mas o recalcamento é muito grande... :mrgreen:
 
Atlantis de David Gibbins e Os Sofrimentos do jovem Werther de Goethe. Nunca mais quero ler esses!
 
Atlantis de David Gibbins e Os Sofrimentos do jovem Werther de Goethe. Nunca mais quero ler esses!

Nossa, você não gostou de Goethe? Ah, acho que o pior foi A República de Platão, e eu adorava Platão, ma susas idéias na política são ridículas, lembrar muito o mundo de hoje, o que me dá nojo. Talvez eu detesteit ambém cpor certa influência nietzscheana.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo