• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o personagem que mais te inspira?

Para não bater na mesma tecla dos outros, diria que até Gollum é uma inspiração, no sentido dele representar a degradação causada pelo anel, um exemplo daquilo que não queremos nos tornar. E através dele Tolkien nos mostra o quanto é importante a piedade pelo próximo.
 
Gandalf, com certeza.

Me inspira por causa de seu poder e sabedoria, mas ainda mais pela curiosidade que ele instiga, pela misteriosidade de seu "personagem".
 
amizade de SAM por frodo. Sim, a amizade deles é linda, mas o a de SAM por frodo... nossa! é lindo! quando no final do livro frodo foi embora, eu imaginei a dor de sam, putz, eu não conseguia parar de chorar! um sentimento tão nobre e lindo e perfeito... ai!
[devemos considerar que no decorrer do livro o pobre Frodo não estava em tantas condições de demonstração de amizade]
a ainda tem umas mentes medíocres que falam qeu é uam relação homosexual tipo: "ah, que feio isso..."

ridículo. sim, ignorando isso, FARAMIR também. Sou apaixonada por ele! ele é tão... ai! não sei como descrever!
Feanor me inspira a escrever musicas ~*
Melian também...
Elrond! grande elrond ^^

e gosto do Bilbo =D
e merry e pippin! Adoro eles xD*~
 
os personagens down tbm são muito inpiratórios. mas tolkien é tão fantástico que ele consegui me fazer não torcer pros vilões...

dá apra estuda-los
o gollum por exemplo, podemos adota-lo como exemplo do que não se deve fazer...
o coitado é uma escória, um resto de ser vivo, que só vive em função de um "vício", ele é preso ao anel (ou era)
ah ~*

oh, let me see... :roll:
também tem o Tom bombaldill! falem o que quizer dele, que ele é umc hato de galoxas [literalemte ^__^]
que ele tem rimas pobres e ridículas [a tradução foi um pouco forçada, devemso considerar isso]
mas eu gosto dele muito! :grinlove:
 
Gandalf eu axo...pq tb tem Aragorn, Sam...particulamente axo os personagens do livro do senhor dos aneis mais carismaticos e mais proximos de nós( eu), mas fico com Gandalf q eh um exemplo de sabedoria, gentileza e bondade. gandalf veio a terra média pra contrapor o poder de sauron e ajudar todo mundo! ele eh o cara.
 
acho que sou o único que gosta dos mauzinhos...8-O
quem me inspira??? Saruman!

bom, eu gosto dele...era um tolo, sim, mas era muito massa...

ahh, e tem outros também...mas já me esqueci um pouco (tá, muito:tsc: ) da história...agora é que eu tô começandoa reler...daí eu vejo quais personagens me inspiram:roll:
 
Fingolfin e todos de sua família...A Casa de Fingolfin, ao meu ver, foi a q mais trouxe coisas boas à T-M:
-O próprio Fingolfin com sua resistência e coragem
-Fingon e Gil-Galad, por sua bravura, inteligência e capacidade de liderança..
-Turgon, por sua astúcia e honra
-Aredhel, por sua vontade de conhecer o mundo e firmeza para enfrentar o marido e o irmão...
-Maeglin, por sua sede de conhecimento e grande inteligência (msm q voltado para a cobiça...)
-Idril Celebrindal, pela segurança ao conduzir seu povo durante a Queda de Gondolin
-Eärendil, pela bravura de encarar o Mar Oeste e chegar a Valinor (além disso, é ele qm dá o primeiro golpe em Morgoth pela Segunda Profecia de Mandos)
-Elrond e Elros, por todos os seus feitos, resumindo... :mrgreen:
 
COLOR="Magenta"]nossa tem vários achu q a sociedade do anel inteira,por eles conceguirem ir até o final de tudo sem dessistir.....[/COLOR]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo