• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o personagem que mais te inspira?

Eldarwen

Usuário
então, qual personagem mais te inspira a seguir o exemplo dele, escrever, refletir, qualquer coisa!
poste aqui e diga o motivo
eu só vou postar o meu depois de ler algumas respostas =p
 
Re: qual o personagem q mais te inspira?

Apesar de eu não escrever poesias e poemas assim, os que mais me inspiram são:

Eru, Arwen e Melkor.

Eru é pela sua magestade e sempre traz algo bacana ao meu pensamento, Arwen, porque na minha concepção é uma elfa pura e bela e me vem coisas belas a mente já Melkor é totalmente ao contrário, gosto de pensar e descrever algo sobre ele em momentos de raiva, repreensão e tristesa.

É isso. :)
 
Re: qual o personagem q mais te inspira?

Bom, o personagem que mais me inspira neste sentido é o Bilbo! Arrebatado de sua vida pacata por Gandalf e Thorin, ele é o espírito da aventura, do companheirismo e de momentos de puro lirismo ao anotar tudo o que via em suas viagens naquele que seria o famoso Livro Vermelho do Marco Ocidental! E "mestre" em advinhas!!! Ele é o cara!
 
Re: qual o personagem q mais te inspira?

Por mais que não seja fã deles, o Frodo e o Sam, por suportarem tudo que suportaram levando consigo o seu senso de dever.. o livro IV é muito chato, mas sempre me lembra persistência, algo que às vezes não tenho...

saindo da minha vida pessoal, gosto muito de pensar sobre os vilões,.. pq gosto de estudar as representações do mal.. então adoro o Melkor e seus seguidores... e seus "seres"..
 
Re: qual o personagem q mais te inspira?

Gandalf. Por suas viagens, sabedoria, as frases enigmáticas... Ele sabe e fez muita coisa, passa uma senção de poder e experiência. Isso dá inspiração...
 
Re: qual o personagem q mais te inspira?

Beren e Lúthien, por tudo que passaram.
Faramir, por sua nobreza e bondade.
Fingolfin e Fingon por seus feitos.
 
Re: qual o personagem q mais te inspira?

Frodo devido a sua humildade, coragem,paciencia e perdão principalmente com aqueles que nos magoam e nos machucam. Sam, Merry e Pippin, principalmente o Sam, pelo exemplo de amizade e companheirismo, ajudar sem receber nada em troca.
 
Re: qual o personagem q mais te inspira?

Soh pode ser um? Assim fica meio dificil, pois há muitos personagens inspiradores...
Éowyn, por sua coragem
Faramir por sua honra
Gandalf por sua sabedoria
Sam por ser exemplo de uma verdadeira amizade
Frodo por se sacrificar pelas pessoas sem nem mesmo conhecê-las...
Tem muitos outros tbm, mas acho que principais estes aí...
 
Re: qual o personagem q mais te inspira?

O Aragorn e o Gandalf...
Eu adimiro a coragem dos dois, o modo q ele lidam com o mal
 
Re: qual o personagem q mais te inspira?

Não sei...
Acho que os meus elfos favoritos:
Legolas e Fëanor.
Legolas porque eu sempre achei aquele elfo totalmente demais.
E Fëanor...
porque é minha cara.
 
Re: qual o personagem q mais te inspira?

Sam e Tuor.. são os que eu mais gosto!!

Embora eu goste bastante do Turgon, ele não me inspira exatamente!!:cool:
 
Re: qual o personagem q mais te inspira?

Precisa falar pq né?
então lá vai...
Éowyn:Pq ela passou por barreiras como só por ser mulher ela num pode lutar pelo seu reino...ou nunca desistir de seu objetivo...
Aragorn:Por ser uma pessoa humilde(mesmo sabendo q era herdeiro de Isildur e sabendo q tbm rei....) e ajudar as pessoas de todas as raças....
Samwise Gamgi:por nunca ter deixado Frodo sucumbir ao poder do Anel e nunca ter desistido, mesmo sendo injustiçado por Frodo (na verdade por Gollum) ,de levar o Anel a destruição!
 
Última edição:
Re: qual o personagem q mais te inspira?

Em Sda, Aragorn;
No Silmarillion, Lúthien;
ambos por sua força e coragem.
 
Re: qual o personagem q mais te inspira?

BILBO, naum precisa dizer mais nada!
O cara eh boa praça!
 
Re: qual o personagem q mais te inspira?

Fingolfin!
ele era fodaaaaaaaaaaaaaa
 
Re: qual o personagem q mais te inspira?

Sam, Merry e Pippin pela importância da amizade na vida deles q os levaram a fazer grandes atos heróicos...
Aragorn e Gandalf pela nobreza q há ao lutar por um bem maior...
Bilbo por sua coragem e gosto pela aventura...
 
Ahh o Bilbo, sua busca por aventura e o jeito bonachão me inspiram.

Turin e Gandalf pela sabedoria e honra.

Sam e Frodo pela amizade.
 
Éowyn,Sam,Aragorn e Gandalf.Bom são quatro,mas são esse msm.
Éowyn e Aragorn pela sua bravura,coragem,humildade,por acreditarem em si msm,Sam pelo seu companheirismo e por se fiel,Gandalf pela sua sabedoria e por usar a cabeça sempre nas horas certas...Basicamente é isso,por que todos os personagens de Tolkien me inspiram e me fazem aprender alguma coisa diferente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo