• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o destino de Harry Potter

Status
Fechado para novas mensagens.
Ecthelion disse:
1- HP e Vold duelam no meio de um monte de bruxos e alguns trouxas, os 2 usam um Avada Kedavra e os 2 caem. Algum tempo depois HP acorda numa cama de hospital, ele matou Voldemort. Bem simples e eficiente. Acho q tb é parecido com os principios da autora, HP matou Vold pois tem "aquilo" q Vold não tem (e q ninguem sabe direito o q é)...

Isso nao pode acontecer, a magia q salvou harry foi uma magia de sacrificio. Outra coisa, Vold ja pode tocar no Harry sem se ferir graças a poção do teu retorno.

Gil_Gaer disse:
Quanto ao fim do Harry... como fã, eu torço para que o Harry destrua Voldemort, vire auror e fique com a Mione, mas seria previsível e clichê demais

Seria melhor se ele ficasse com a Gina e Ron com Hermione.

Glowendel disse:
Que ela se sacrificou é óbvio. Eu estava me referindo ao feitiço por ela usado para que Harry tivesse uma proteção tão forte.

A magia foi o amor pelo filho.

Olifante disse:
A magia antiga deveria ter matado Vold.
O fato de Vold nao ter morrido é um misterio.

Ele nao morreu pq garantiu q ninguem podesse mata-lo, poções e feitiços antigos.

Olifante disse:
Como ja dito, aquela sala era um auditorio e o arco no meio que da pra morte. Uma sala de execucoes, pena de morte, uma "forca"/"cadeira eletrica" versao magica.

nao concordo, acho q akela sala era a conexão dos mortos com os vivos, por isso os sussurros vindo de tras do pano. Se alguem atravessasse a cortina nao poderia mais voltar pro mundo dos vivos. Nick Quase sem Cabeça fala no 5 livro q o Ministerio estava pmexendo com a morte. Acho q era essa sala.
 
Olifante disse:
Dumbledore pra mim não passa desse livro.
A Ordem ficara acéfala, perde o lider e podera perder ainda Snape, que continuara a defender o "bem", mas nao fazera parte oficialmente.

é, tmb acho que ele morra na metade do sexto. pq aí as coisas comecariam a ficar dificei pra Ordem. um avanço do poder do Voldemort seria um bom final pra esse e um começo pro sétimo.

Olifante disse:
Lillian poderia muito bem ter namorado Snape escondido no colegio, o que explicaria o fato de Snape odiar Tiago/Harry e Lillian o defender no episodio da Penseira de Snape.

é, pode até ser. mas o que é meio estranho, é que o Snape não parecia gostar muito da Lilian. ele até chama ela de sangue-ruim. claro, ele podia estar escondendo isso, mas que jeito de esconder hein ?
 
A lily foi brigar com o James, não foi defender o Severus. Coisa de mocinha apaixonada que não quer admitir ainda que tb caiu na labia do bonitão da escola.

Eu tb acho q a Sala da Morte é mais um local de comunicação dos mortos com os vivos do que um local de exeução penal. Mas acho que o Sirius não volta.

Eu acho que o Dumbledore morre no meio do livro 7, ou não morre. Mas com certeza, ele vai ter que ficar impedido e afastado, de novo, para ação ocorrer.
No sexto com certeza ele não morre, nem ele nem nehum personagem fixo, tipo Snape, Minerva, Hagrid, Rony, Mione, Gina, Draco, Neville. Já Lupin, Molly, Tonks, Olho Tonto, Arthur e qq outro Weasley são todos candidatos a presunto em qq momento.
Seria legal se um dos gemeos morresse e o outro não. O sobrevivente ia pirar!
 
Seria legal se um dos gemeos morresse e o outro não. O sobrevivente ia pirar!

Tenho quase certeza que vai acontecer isso. Ou matando outra pessoa bem carismatica.

Voldemort ta muito "bonzinho" ainda, ng (leitores) estao com muita raiva dele nao. Todo mundo ta odiando a Bellatrix por ter enlouquecido os pais de Neville e por ter matado Sirius, e ng nem ai pro gde vilao. Acredito que no final do 6, todo mundo vai estar odiando Vold.

Quanto a sala da morte, nao acho que seja de comunicao pela propria natureza da sala. Circular, como a daonde teve a audiencia. Se fosse feito com o proposito de comunicao, alem de ter alguma especie de protecao na entrada do arco, como uma grade, a configuracao seria mais para um teatro/sala de aula, com esse arco em um palco e as cadeiras numa so direcao.

Claro que isso é especulacao pura, so estou analisando os fatos :mrgreen:
 
Olifante disse:
Sobre a magia de proteção de Lillian:

Vold vai para a casa dos Potter, duela com Tiago e o mata, chega no quarto do Harry, ve ele e a mae dele junto, aponta a varinha pro Harry e quando esta para lançar o Avada, a Lillian executa a magia antiga, que, na minha opiniao, é a versao magica de se pular na frente da bala, um tipo de "leve eu, não ele".
Essa magia, pelo jeito, so pode ser usada de Mae para Filho/a, pois o que vem o protegendo ate hj é o Sangue de Lillian na sua irmã Petunia.

A magia antiga deveria ter matado Vold.
O fato de Vold nao ter morrido é um misterio.
A Cicatriz é outro.
Para mim, esses 2 fatos estao ligados, pois a Avada pegou um pouquinho no Harry, fazendo a cicatriz, e Vold sobrou um pouquinho de vida, ficando naquela forma espirito/fantasma por 11 anos.
Não foi desse jeito q aconteceu! O Vold mata a Lilian com um Avada Kedavra antes de atacar o HP. Antes do Vold aparecer no quarto do HP a Lilian usou o feitiço mistico (do amor? O Dumb diz q é uma magia antiga q o Vold despreza, entao da p supor q é algum tipo de Magia Branca...) e protegeu o HP. Quando o Vold chega, ele mata a Lilian e só depois ataca o HP. Quando ele ataca o feitiço da Lilian protege o HP (até pq a mae ja tinha morrido, fazendo com q o feitiço protegesse o HP como se fosse uma mae= amor materno). HP não morre e Vold tb nao, apesar do Avada Kedavra voltar todo nele. Vold só não morreu pq já tinha muita magia negra p morrer. Ele não era mais humano p poder morrer.

A cicatriz é resultado da proteção da mae do HP e do feitiço fortíssimo q o Vold usou no HP p matá-lo.

Isso nao pode acontecer, a magia q salvou harry foi uma magia de sacrificio. Outra coisa, Vold ja pode tocar no Harry sem se ferir graças a poção do teu retorno.
O Dumb diz no final do 5 q o HP tem algo q o Vold não tem. E a proteção materna causada pelo feitiço da Lilian é algo q não pode ser destruído. O fato do Vold poder toca-lo ñão diz q ele pode mata-lo.

A lily foi brigar com o James, não foi defender o Severus. Coisa de mocinha apaixonada que não quer admitir ainda que tb caiu na labia do bonitão da escola.
:clap: :clap: :clap: tirou as palavras da minha boca!!!! :clap: :clap: :clap:

P mim o Dumb morre no livro 7.

Eu tb acho q a Sala da Morte é mais um local de comunicação dos mortos com os vivos do que um local de exeução penal. Mas acho que o Sirius não volta.
Eu acho q ele nao volta. Mas a morte dele vai ser mais bem explicada. E tb acho q a Sala da Morte serve p estudo e comunicação dos mortos. :wink:
 
Ecthelion disse:
O Dumb diz no final do 5 q o HP tem algo q o Vold não tem. E a proteção materna causada pelo feitiço da Lilian é algo q não pode ser destruído. O fato do Vold poder toca-lo ñão diz q ele pode mata-lo.

Vc esta se esquecendo q a proteção q Harry tem no seu sangue, tb corre nas veias de Vold. Um dos componentes da Poção era o sangue de Harry. POr isso a proteção q ele tinha da mae nao afeta mais so o Harry e sim tb o Vold.

A diferença de Harry e Vold sao as escolhas q ele faz........
 
No Filme mostra que Harry estava no colo da Lilian no momento em que Vold lança o feitiço, mas pode bem ter ocorrido isso q vc disse: Vold mata Lillian. Mas antes Lillian faz tal magia, Vold tenta matar Harry e o feitiço volta.

So que nao acho que a cicatriz é resultado do feitiço da mae. O Feitiço da mae, acredito eu, teria que repelir o ataque e matar Vold, mas algo ocorreu, que resultou na cicatriz e na não morte de Vold.

Esse algo que ocorreu que deu toda trama, pois o fato de Harry ter muito dos poderes de Vold é relativo a esse incidente. Se voce conseguir desvendar isso, desvenda Harry Potter todo.

Sobre Lillian e Severo, viajei total hahaha :mrgreen:

Sobre sala da morte, opinioes contrarias, continuo achando que é sala de execução :mrgreen:

Mas acho que todas essas perguntas se respondem no 6, menos a da cicatriz, deixando o 7 so pra porrada mesmo e revelação final.
 
hmm naum acredito q a sala da morte seja para execução.. ainda confio na informação de nick quase sem cabeça.
hmm... alguém tem idéia do motivo q levou dumbie a acreditar em snape?
pq um dos decretos do livro 5 dizia q se dumbie naum indicasse um prof, o ministerio indicaria... foi assim q umbridge entrou para o cago de dcat, kero dizer, se ele confia tanto no snape, pq naum indicou ele? seria bem melhor q a umbridge... :o?:
 
E quem ficaria como prof. de Poções? Acho que essa historia de Snape querer a cadeira de DCAT é meio que um engodo. Alem do que, parece que essa normativa do Ministerio pegou o Alvo de surpresa da primeira vez, tanto é que na segunda vez que ficou com uma cadeira vaga, arrumou rapidinho um substituto.
 
Sobre sala da morte, opinioes contrarias, continuo achando que é sala de execução
Lembre-se que a pena máxima é o beijo do dementador, não acho que alguém fosse ser executado.

Acabo de pensar numa coisa. Moody (na verdade Crouch Jr.) disse que não existe meio de desviar, repelir anular, etc o Avada Kedavra. Porém, quem o ensinou as magias das trevas deve ter sido Voldemort. Como ele despreza aquela coisa que salvou Harry no começo de tudo, talvez tenha "esquecido" de mencionar que esse feitiço poderia ser repelido com isso. Ou Crouch mentiu por querer. Será? :o?:
 
Pena maxima enquanto os Dementadores trabalharem para o Ministerio, pois antes da queda de Vold eles eram servos dele. Alem do que, pode se ter a Pena de Morte e a Pena de Beijo, dependendo do delito :mrgreen:
 
Sobre o Avada, é dito que não ha uma contra-maldição (counter-spell) pra ele, ou seja, tomou, morreu, cabou! Mas da pra bloquear, desviar, rebater, etc. Tanto é que o Harry o rebate usando o Expelliarmus no mesmo instante e criando aquele fenomeno das varinhas gemeas.
 
Vc esta se esquecendo q a proteção q Harry tem no seu sangue, tb corre nas veias de Vold. Um dos componentes da Poção era o sangue de Harry. POr isso a proteção q ele tinha da mae nao afeta mais so o Harry e sim tb o Vold.
Sim, mas o HP continua tendo algo q o Vold não tem! :wink: :roll:

So que nao acho que a cicatriz é resultado do feitiço da mae. O Feitiço da mae, acredito eu, teria que repelir o ataque e matar Vold, mas algo ocorreu, que resultou na cicatriz e na não morte de Vold.
A cicatriz é o resultado dos 2 feitiços: o feitiço de proteção da Lilian com o feitiço fortíssimo (Avada Kedavra) do Vold.

Esse algo que ocorreu que deu toda trama, pois o fato de Harry ter muito dos poderes de Vold é relativo a esse incidente. Se voce conseguir desvendar isso, desvenda Harry Potter todo.
Sim, os poderes foram passados atraves do feitiço do Vold q não deu certo (devido ao feitiço da Lilian). :wink:

Sobre o Avada, é dito que não ha uma contra-maldição (counter-spell) pra ele, ou seja, tomou, morreu, cabou! Mas da pra bloquear, desviar, rebater, etc. Tanto é que o Harry o rebate usando o Expelliarmus no mesmo instante e criando aquele fenomeno das varinhas gemeas.
Sim, e o Dumb tb usa magia ao dar vida as estatuas e se protege do Avada Kedavra. Ah sim, o cara q lançou o Avada Kedavra pode errar o alvo tb... :lol:
 
Olifante disse:
So que nao acho que a cicatriz é resultado do feitiço da mae. O Feitiço da mae, acredito eu, teria que repelir o ataque e matar Vold, mas algo ocorreu, que resultou na cicatriz e na não morte de Vold.

Nao a cicatriz é o resultado da falha da magia do Vold, ou seja qndo ele usa Avada Kedavra e ela retorna e destrue e enfraquece os seus poderes, ela deixou ua marca q é na forma de um raio na testa do menino.

Imadofus disse:
Acabo de pensar numa coisa. Moody (na verdade Crouch Jr.) disse que não existe meio de desviar, repelir anular, etc o Avada Kedavra. Porém, quem o ensinou as magias das trevas deve ter sido Voldemort. Como ele despreza aquela coisa que salvou Harry no começo de tudo, talvez tenha "esquecido" de mencionar que esse feitiço poderia ser repelido com isso. Ou Crouch mentiu por querer. Será?

O fato de Crouch Jr. ter mencionado akilo era pq ninguem conseguiu descobrir ou escapar da Avada Kedavra a nao ser o Harry, o pq foi um feitiço antigo de pproteção. Como ele salvou ninguem sabe.

olifante disse:
Pena maxima enquanto os Dementadores trabalharem para o Ministerio, pois antes da queda de Vold eles eram servos dele. Alem do que, pode se ter a Pena de Morte e a Pena de Beijo, dependendo do delito

Pra q matar o cara com uma sala de execuções se eles podiam usar a Avada Kedavra, desperdicio de tempo e recursos. A sala (na minha opnião) servia como um estudo sobre a morte.

Ecthelion disse:
Citação:

Vc esta se esquecendo q a proteção q Harry tem no seu sangue, tb corre nas veias de Vold. Um dos componentes da Poção era o sangue de Harry. POr isso a proteção q ele tinha da mae nao afeta mais so o Harry e sim tb o Vold.


Sim, mas o HP continua tendo algo q o Vold não tem!
Exato e é chamada de nobreza e amor. Isso sao coisas do qualk Vold e seus seguidores desprezam.

ecthelion disse:
Citação:

So que nao acho que a cicatriz é resultado do feitiço da mae. O Feitiço da mae, acredito eu, teria que repelir o ataque e matar Vold, mas algo ocorreu, que resultou na cicatriz e na não morte de Vold.


A cicatriz é o resultado dos 2 feitiços: o feitiço de proteção da Lilian com o feitiço fortíssimo (Avada Kedavra) do Vold.
Nao, nao, nao a cicatriz é o resultado da Avada Kedavra q nao teve efeito.
 
Pra q matar o cara com uma sala de execuções se eles podiam usar a Avada Kedavra, desperdicio de tempo e recursos. A sala (na minha opnião) servia como um estudo sobre a morte.

Pelo mesmo motivo que usam cadeira eletrica, camara de gas, enforcamento, guilhotinha, etc. :wink:
 
Sarcasmo disse:
olifante disse:
Pena maxima enquanto os Dementadores trabalharem para o Ministerio, pois antes da queda de Vold eles eram servos dele. Alem do que, pode se ter a Pena de Morte e a Pena de Beijo, dependendo do delito

Pra q matar o cara com uma sala de execuções se eles podiam usar a Avada Kedavra, desperdicio de tempo e recursos. A sala (na minha opnião) servia como um estudo sobre a morte.

usar uma maldição imperdoavel, que é considerado ilegal, como pena para um cara que tenha cometido um crime não faz muito sentido. é até meio irônico
eu não sei, nunca tinha pensado que podia ser uma sala de execuções. mas sabe que isso é uma boa teoria......
 
e é a forma mais eficiente de defesa, incompetencia do adversario huehueheuhe
:lol: pois é.

Nao, nao, nao a cicatriz é o resultado da Avada Kedavra q nao teve efeito.
Peraí. O Avada Kedavra só não matou o HP devido`ao feitiço lançado pela Lilian, logo a cicatriz é o resultado dos 2 feitiços. Se não houvesse o feitiço da Lilian o HP não teria uma cicatriz no rosto, estaria bem morto e com uma expressão de pavor (medo, sei la) no rosto. :wink: Compreende?
 
O mais legal é que esse Sarcasmo não expõe a opinião dele, ele diz com certeza do que se trata...
:lol:
 
Olifante disse:
O mais legal é que esse Sarcasmo não expõe a opinião dele, ele diz com certeza do que se trata...
:lol:

Eu so nao exponho as minhas opniões qndo estou descutindo, pois perde valor na argumentação. So q tem coisas pelo qual eu deduzo e tiro minhas conclusoes. Estas eu menciono.

O fato da Avada Kedavra ter deixado a cicatriz é mencionada em todos os livros. Até no primeiro.

Dumbledore diz claramente q a cicatriz é a marca q a Avada Kedavra deixou no Harry.
Logico se o feitiço usado por Lilian tenha salvado a vida dele isso é outra coisa
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo