• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o destino de Harry Potter

Status
Fechado para novas mensagens.
bom, o Voldemort realmente marcou o Harry como igual. mas isso não quer dizer muito coisa. ele pode ter marcado o Neville como igual tmb sem a gente saber. ou talvez ele o marque no 6º livro
 
Sim, eu sempre considerei a possibilidade de Neville ser o garoto da Profecia. Mas todos os finais apresentados aqui (com exceção daquele da loucura de Potter :lol: ) são muito previsíveis. Acho que ela vai fazer uma coisa mais diferente, com Tolkien fez co a destruição do Anel (só não comecem a comparar)
 
Eu não acredito q o Neveille seja o garoto da profecia, acho que ele tinha potencial,mas o Vodemort marcou o Harry. (esse lance de potencial me lembra as caça vampiro em potencial de Buffy, e quem via a serie viu o q aconteceu no final)
Esse negocio de marcar no sexto livro, ou marca q nós não sabemos, não eh a cara da JKR não.
Ela eh sutil, quando vc rele os livros vc ve, por exemplo, q ela deixa várias pistas no livro 1 q era o Quirrel q queria a pedra, so que é tão sutil q sem saber o final vc não nota. Pode ter me escapado, claro, mas não vi nada q indicasse q o Neville seria o profecia-boy.
O Neville vai com certeza ter uma importancia fundamental na historia, desde o livro 1 o personagem vem sendo sutilmente destacado. Ele não faz parte do trio mas está sempre por perto, bem mais perto q os outros do mesmo ano.
E o Neville eh muito corajoso. Muito mesmo. No livro 1 ele saiu procurando o Harry para avisá-lo que o Draco tava armando prele, enfrentou o trio quando eles estavam indo atras da pedra e por isso ganhou os 10 pontos que deram o campeonato para a Grifinoria. No 2 e no 3 ele ficou mais de molho, mas a partir do 4 a personagem vai crescendo até nos surprender com o fato de q ele poderia ser o garoto da profecia.
E já a partir do livro 1 toda hora a JK nos lembra que o Neville eh bom em herbologia. Eu aposto q ele vai ser mutio util em um combate, surpeendendo a todos, ate ele mesmo, e o fato dele ser muito bom em herbologia ainda vai ser muito importante.
 
Concordo que o Neville vai ter uma importância. Não sei porque , mas mesmo que não fosse um dos possíveis " garotos da profecia" , acho que seria tb, por causa dos pais dele...
Eu acho que ele vai querer vingança, principalmente por causa disso.
Se ele jah se arriscou por causa dos amigos no terceiro, imagina o que ele faria pra se vingar! :mrgreen:
 
Glorwendel disse:
Ainda acho provável que Neville seja o garoto da profecia, o que possibilitaria a morte de Harry por Voldemort e a morte de Voldemort por Neville. Neville sobreviveria, mas Harry não. :P

Não acho que Rowling tenha jogado a idéia de que Neville poderia ser o garoto da profecia à toa. A idéia de que o verdadeiro herói nunca recebeu qualquer reconhecimento e viveu a vida como um dos piores alunos de Hogwarts, com medo de Snape e criado pela avó... isso é bem a cara da Rowling.

O único porém em toda essa história com Harry e Neville é o fato de Harry ter sobrevivido milagrosamente ao ataque de Voldemort quando criança. Mas deve haver uma explicação à parte para isso, sem que envolva a profecia.

Não se esqueça tb da explicação de que Voldemort se viu antes de ver o harry. No momentop em que ele desferiu o ataque contra ele conferiu poderes ao Harry. Com o que o Neville ia lutar com o Voldemort? jogando um gato morto nele? :lol:
 
Gwiddion Walsh disse:
Glorwendel disse:
Ainda acho provável que Neville seja o garoto da profecia, o que possibilitaria a morte de Harry por Voldemort e a morte de Voldemort por Neville. Neville sobreviveria, mas Harry não. :P

Não acho que Rowling tenha jogado a idéia de que Neville poderia ser o garoto da profecia à toa. A idéia de que o verdadeiro herói nunca recebeu qualquer reconhecimento e viveu a vida como um dos piores alunos de Hogwarts, com medo de Snape e criado pela avó... isso é bem a cara da Rowling.

O único porém em toda essa história com Harry e Neville é o fato de Harry ter sobrevivido milagrosamente ao ataque de Voldemort quando criança. Mas deve haver uma explicação à parte para isso, sem que envolva a profecia.

Não se esqueça tb da explicação de que Voldemort se viu antes de ver o harry. No momentop em que ele desferiu o ataque contra ele conferiu poderes ao Harry. Com o que o Neville ia lutar com o Voldemort? jogando um gato morto nele? :lol:

bom, mais uma utilidade para o Bichento..... :think:


mas agora sério, que negocio é esse do Voldemort ter se visto antes de ver o Harry ???? :o?:
 
Isso nao é correto.

Voldemort so nao mato o Harry por causa de uma magia antiga, o sacrificio de alguem q o amo mto. no caso foi a mãe dele q se sacrifico por Harry....... Isso foi escrito o livro 4 parte onde Voldemort recupera os poderes.............


Dumbledore tb explica a mesma coisa no livro depois de pegar Moody
 
Não se esqueça tb da explicação de que Voldemort se viu antes de ver o harry. No momentop em que ele desferiu o ataque contra ele conferiu poderes ao Harry. Com o que o Neville ia lutar com o Voldemort? jogando um gato morto nele?
:clap: :clap: :lol: Hilário!!!

bom, mais uma utilidade para o Bichento.....
hehehehehe pelo menos uma né? :lol:

mas agora sério, que negocio é esse do Voldemort ter se visto antes de ver o Harry ????
Hmmmm....Vamos ver se eu consigo fazer vc entender... Quando o Vold soube de uma parte da Profecia, só existiam duas crianças possíveis de ser: HP e NL (Neville Longbotton). NL é puro-sangue, vem de familia de bruxos à gerações. HP é filho de Lillian (cujos pais são trouxas), logo ele é (parcialmente) mestiço. Vold é filho de um trouxa (Tom Riddle, de quem ele herdou o nome) e de uma bruxa, logo, Vold tb é mestiço. Vc está me compreendendo? Antes mesmo de ver uma criança recém-nascida (HP, no caso), ele se viu quando pequeno, ávido por poder (e por vingança). Ele escolheu, atacar e matar (ao menos foi o q ele tentou) o mestiço, pois ficou com medo do bruxo q o mestiço iria ser quando crescer...

Acho q é mais ou menos isso, ao menos foi isso q eu entendi...Se alguém quiser acrescentar algo, esteja a vontade.... :wink:
 
Nao vc esta correto, esqueci a parte do mestiço.


Uma coisa do qual Vold lamenta é o fato de ter vindo de uma familia de trouxas. Qndo o pai de Tom Riddle (Vold) soube q a mae dele era bruxa, ele os largou e Vold nunca perdouo o Pai......

Acho q é isso
 
Aragorn disse:
bom, o Voldemort realmente marcou o Harry como igual. mas isso não quer dizer muito coisa. ele pode ter marcado o Neville como igual tmb sem a gente saber. ou talvez ele o marque no 6º livro

acho q naum hah possibilidade de neville ter sido marcado... kem tirou os poderes do voldie foi harry...
mas tb a profecia naum revolou mt coisa nova, pois tds jah sabiam que

*SPOILER* *SPOILER*

um dos 2 vai ter q morrer no final....
o q ainda me intriga eh a (suposta) morte d sirius.... acho q ele ainda tah vivo... no ultimo cap. nick quase sem cabeça diz q no departamento d misterios andam estudando a morte. provavelmente seria no véu, pois luna e harry ouviram vozes lah... talvez lah (como mts jah estaum cansados d ouvir) seja apenas uma porta p/ o mundo dos mortos.. :)

*FIM DO SPOILER*
 
Aragorn disse:
mas agora sério, que negocio é esse do Voldemort ter se visto antes de ver o Harry ???? :o?:

Bom, é o seguinte, no livro explica que Voldemort se viu antes de ver o HP, pq ele também veio de uma família de trouxas, assim como o HP. Então se ele, Voldemort, pode chegar tão longe na conquista do poder, ele ficou com medo de que o HP tb pudesse.
 
Gwiddion Walsh disse:
Aragorn, son of Arathorn escreveu:


mas agora sério, que negocio é esse do Voldemort ter se visto antes de ver o Harry ????


Bom, é o seguinte, no livro explica que Voldemort se viu antes de ver o HP, pq ele também veio de uma família de trouxas, assim como o HP. Então se ele, Voldemort, pode chegar tão longe na conquista do poder, ele ficou com medo de que o HP tb pudesse.

Exato, so q falta uma coisinha

Sarcasmo disse:
Uma coisa do qual Vold lamenta é o fato de ter vindo de uma familia de trouxas. Qndo o pai de Tom Riddle (Vold) soube q a mae dele era bruxa, ele os largou e Vold nunca perdouo o Pai......

Pronto agora esta completo :wink:
 
HP não é mestiço. Falar isso num dos livros foi um erro que a JK cometeu, assim como 1º de setembro ser segunda todos os anos. Um mestiço é alguém que um dos pais tem poderes mágicos e outro não. Se Lílian tivesse casado com Valter :x Harry Dursley (no caso) seria mestiço, mas tanto seu pai como sua mãe eram bruxos. Aliás, Lílian provavelmente era mestiça :think: mas não podemos constatar nada sobre isso ainda.
 
Ecthelion disse:
mas agora sério, que negocio é esse do Voldemort ter se visto antes de ver o Harry ????
Hmmmm....Vamos ver se eu consigo fazer vc entender... Quando o Vold soube de uma parte da Profecia, só existiam duas crianças possíveis de ser: HP e NL (Neville Longbotton). NL é puro-sangue, vem de familia de bruxos à gerações. HP é filho de Lillian (cujos pais são trouxas), logo ele é (parcialmente) mestiço. Vold é filho de um trouxa (Tom Riddle, de quem ele herdou o nome) e de uma bruxa, logo, Vold tb é mestiço. Vc está me compreendendo? Antes mesmo de ver uma criança recém-nascida (HP, no caso), ele se viu quando pequeno, ávido por poder (e por vingança). Ele escolheu, atacar e matar (ao menos foi o q ele tentou) o mestiço, pois ficou com medo do bruxo q o mestiço iria ser quando crescer...

Acho q é mais ou menos isso, ao menos foi isso q eu entendi...Se alguém quiser acrescentar algo, esteja a vontade.... :wink:

ah sim. valeu pela explicação

então ele achava que o Harry seria como ele e tentaria derrota-lo para tomar seu lugar ?
 
Aragorn disse:
Ecthelion disse:
mas agora sério, que negocio é esse do Voldemort ter se visto antes de ver o Harry ????
Hmmmm....Vamos ver se eu consigo fazer vc entender... Quando o Vold soube de uma parte da Profecia, só existiam duas crianças possíveis de ser: HP e NL (Neville Longbotton). NL é puro-sangue, vem de familia de bruxos à gerações. HP é filho de Lillian (cujos pais são trouxas), logo ele é (parcialmente) mestiço. Vold é filho de um trouxa (Tom Riddle, de quem ele herdou o nome) e de uma bruxa, logo, Vold tb é mestiço. Vc está me compreendendo? Antes mesmo de ver uma criança recém-nascida (HP, no caso), ele se viu quando pequeno, ávido por poder (e por vingança). Ele escolheu, atacar e matar (ao menos foi o q ele tentou) o mestiço, pois ficou com medo do bruxo q o mestiço iria ser quando crescer...

Acho q é mais ou menos isso, ao menos foi isso q eu entendi...Se alguém quiser acrescentar algo, esteja a vontade.... :wink:

ah sim. valeu pela explicação

então ele achava que o Harry seria como ele e tentaria derrota-lo para tomar seu lugar ?


:clap: :clap:

Muito bem dito... sói que ele foi burro... ao tentar matar o HP ele deu poderes para ele se igualar ao próprio Voldemort... mas ele não tinha como prever isso
 
8O Vai ver que, na tentativa de evitar que isso acontecesse, dando poderes dele ao Harry, ele fez com que isso acontecece. Mas ainda acho tudo muito clichê, sei lá
 
Imadofus disse:
8O Vai ver que, na tentativa de evitar que isso acontecesse, dando poderes dele ao Harry, ele fez com que isso acontecece. Mas ainda acho tudo muito clichê, sei lá

Isso nãoé clichê. É classico.
Existe uma diferença sutil, mas importante.
Desde da época das grandes tragedias gregas a ideia que uma profecia se cumpre em grande parte porque alguem tenta evitar que se cumpra, vide Édipo Rei, por exemplo, se incorporou ao inconsciente coletivo ocidental. Isso é clássico.
Clichê é o voldemort gargalhando na cara do Harry no cimitério no final do livro 4. Clichê, mas muito bom. rs
 
Ecthelion disse:
Citação:

Aliás, Lílian provavelmente era mestiça mas não podemos constatar nada sobre isso ainda.


Não dá p saber, a princípio ela é filha de trouxas...

Da sim, ela explica isso usando a Petunia. O livro nao me lembro, mas me lembro claramente q qndo perguntam a ela sobre a irma, ela responde q odio qndo soube q a irma era bruxa

Imadufos disse:
HP não é mestiço. Falar isso num dos livros foi um erro que a JK cometeu, assim como 1º de setembro ser segunda todos os anos. Um mestiço é alguém que um dos pais tem poderes mágicos e outro não. Se Lílian tivesse casado com Valter Harry Dursley (no caso) seria mestiço, mas tanto seu pai como sua mãe eram bruxos. Aliás, Lílian provavelmente era mestiça mas não podemos constatar nada sobre isso ainda.

Depende do ponto de vista. Se for pra um puro sangue, ele é mestiço, pois Lilian foi mestiço. Acho q se criado por troxas tb tem algo a ver nessa conclusão.

Imadofus disse:
Vai ver que, na tentativa de evitar que isso acontecesse, dando poderes dele ao Harry, ele fez com que isso acontecece.

Ele nao tinha como prever se iria dar ou nao o poder pq nao esperava q a mae de Harry se sacrificaria pra salva-lo. Foi esta magia q salvou Harry de Voldemort
 
Eu tenho algumas teorias quanto ao final derradeiro de Harry Potter:

- Ele não pode matar Voldemort usando magia;
- Ele ficará louco, caso o Lord das Trevas continue vivo (um não poderá viver enquanto o outro sobreviver);
- Finalmente acho que Harry e Voldemort resolverão sua pendenga com um bom e velho "duelo trouxa" ! Pode ser que Harry venha a matar Riddle com a espada de Gryffindor que ficou na sala de Dumbledore...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo