• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o destino de Harry Potter

Status
Fechado para novas mensagens.
Duvido q isso aconteça. Acho q Harry ira matar Voldemort mais comum custo mto alto, a propria vida. Se alguem q ama pode sacrificar-se pra salvar essa pessoa, acho q o inverso tb poderia acontecer.........
 
Finalmente acho que Harry e Voldemort resolverão sua pendenga com um bom e velho "duelo trouxa" ! Pode ser que Harry venha a matar Riddle com a espada de Gryffindor que ficou na sala de Dumbledore...
um final sangrento..
 
Sarcasmo disse:
a mae de Harry se sacrificaria pra salva-lo. Foi esta magia q salvou Harry de Voldemort
Olha, eu já cansei de explicar isso, mas acontece que não existe magia conhecida que defenda alguém do Avada Kedavra. E ponto final. Ainda vamos descobrir o que salvou Harry.
 
Mas o Dumbledore não explicou iso no fim do livro ... ah, não lembro qual, que a Lilian, bloqueando o Kedavra, estava fazendo um tipo de contra-maldição no Harry?
Isso tá ficando confuso :roll:
 
O que Lily Potter fez para salvar Harry ainda não se sabe. A única certeza é que ela fez isso por amor a ele.

A minha teoria é de que ela fez algum feitiço que só funciona quando você ama muito a pessoa-alvo dessa magia. Sendo assim, o "amor", como Dumbledore disse, foi o "responsável" pela sobrevivência de Harry, mesmo como um pré-requisito.
 
Concordo cam a Glorwendel, e ainda acho q a morte dela selou o feitiço. A outra hipotese que eu vejo, é a morte de uma pessoa por amor a outra criar para a sobrevivente uma proteção, sem necessáriamente er de fazer um feitiço, seria uma conseguencia natural do auto-sacrificio, quanto mais poderosa a bruxa (ou bruxo) que se sacrifica maior a proteção. Dai eu imagino que a Lily tinha uma força magica muito grande.
Outra coisa a se levar em consideração é a varinha dela. No livro 1 o dono da loaja fala que a varinha de James era boa para transfiguração e a de Lily para feitiços. James era animgo, um tipo avançadíssimo de transfiguração. Dai eu penso que a Lily devia ser incrivel em feitiços.

Mas isso é tudo especulação.
 
Imadofus disse:
Sarcasmo escreveu:
a mae de Harry se sacrificaria pra salva-lo. Foi esta magia q salvou Harry de Voldemort


Olha, eu já cansei de explicar isso, mas acontece que não existe magia conhecida que defenda alguém do Avada Kedavra. E ponto final. Ainda vamos descobrir o que salvou Harry.

Por favor leia o quarto livro na parte em q Voldemort Retorna. Ele diz claramente q a magia de sacrificio é antiga e mto poderosa e q tb nao estava esperando.

Nao existe contrafeitiço, mas a meios de se defender.

O 5 livro tb explica isso, Dumbledore usuo a transfiguração pra escapar do feitiço.

Glowendel disse:
O que Lily Potter fez para salvar Harry ainda não se sabe. A única certeza é que ela fez isso por amor a ele.

Nao, ela se sacrificou pela vida de Harry. Isto foi dito no 3 e no 4 livro..............
 
Fernanda disse:
No livro 1 o dono da loaja fala que a varinha de James era boa para transfiguração e a de Lily para feitiços. James era animgo, um tipo avançadíssimo de transfiguração. Dai eu penso que a Lily devia ser incrivel em feitiços.

Mas isso é tudo especulação.

é verdade, eu nunca tinha notado isso...
E concordo com vcs sobre a Lilian e a proteção dela sobre o Harry
 
Tb tenho as minhas teorias:

1- HP e Vold duelam no meio de um monte de bruxos e alguns trouxas, os 2 usam um Avada Kedavra e os 2 caem. Algum tempo depois HP acorda numa cama de hospital, ele matou Voldemort. Bem simples e eficiente. Acho q tb é parecido com os principios da autora, HP matou Vold pois tem "aquilo" q Vold não tem (e q ninguem sabe direito o q é)...
2- Dumb já está morto quando o duelo começa... :wink:

Muito bem dito... sói que ele foi burro... ao tentar matar o HP ele deu poderes para ele se igualar ao próprio Voldemort... mas ele não tinha como prever isso
Sim, isso é dito no 5... Eu queria saber quem foi o Comensal q disse parte da profecia ao Vold....

ah sim. valeu pela explicação

então ele achava que o Harry seria como ele e tentaria derrota-lo para tomar seu lugar ?
Sim (ao menos eu penso q sim...).
 
se ela não quer terminar o livro....deixa comigo....já tenho uns ótimos finais....
O que acontece é que (na minha opinião) ela tem medo, a cada estreia de filme e a cada lançamento de um livro, que ela perca a "sensibilidade" ou o "caminho" do livro.....tem medo de estraga a história...mas acho que isso não acontecerá....agora...se vcs cançaram do livro do HP, que tal ler os primeiros capitulo do MEU livro?

Fale comigo pra saber mais (renatopatini@msn.com)

Aliais, o tem 3 livros....que eu tô terminando:
Os Guardiões do Circulo e o sétimo guardião
Anjos de Branco
Aramís, o menino deus
 
Sarcasmo disse:
Por favor leia o quarto livro na parte em q Voldemort Retorna. Ele diz claramente q a magia de sacrificio é antiga e mto poderosa e q tb nao estava esperando.
Eu concordo contigo Sarcasmo. Não acho imagino hipóteses para a salvação do Harry senão a explicação de que o amor de Lily e seu sacrifício foi o que salvou o garoto.

Quanto ao fim do Harry... como fã, eu torço para que o Harry destrua Voldemort, vire auror e fique com a Mione, mas seria previsível e clichê demais. Apesar da minha antipatia pela J.K. ter crescido ultimamente, eu quero acreditar que o fim da saga HP será uma boa supresa. (sem a morte dele, é claro! :mrgreen: )
 
Eu acho que o irmão do Sirius vai ter uma certa importância no final.
Por que ele seria morto, por uma razão mais séria do que simples covardia?
Acho que a J.K. não nos disse tudo...
Mas é só especulação
 
Sarcasmo disse:
Glowendel disse:
O que Lily Potter fez para salvar Harry ainda não se sabe. A única certeza é que ela fez isso por amor a ele.

Nao, ela se sacrificou pela vida de Harry. Isto foi dito no 3 e no 4 livro..............

Que ela se sacrificou é óbvio. Eu estava me referindo ao feitiço por ela usado para que Harry tivesse uma proteção tão forte.
 
Essa história do sacrifício de Lílian ainda tem bastante coisa inexplicada... na minha opinião é algo mais místico... :obiggraz:
 
Sobre a magia de proteção de Lillian:

Vold vai para a casa dos Potter, duela com Tiago e o mata, chega no quarto do Harry, ve ele e a mae dele junto, aponta a varinha pro Harry e quando esta para lançar o Avada, a Lillian executa a magia antiga, que, na minha opiniao, é a versao magica de se pular na frente da bala, um tipo de "leve eu, não ele".
Essa magia, pelo jeito, so pode ser usada de Mae para Filho/a, pois o que vem o protegendo ate hj é o Sangue de Lillian na sua irmã Petunia.

A magia antiga deveria ter matado Vold.
O fato de Vold nao ter morrido é um misterio.
A Cicatriz é outro.
Para mim, esses 2 fatos estao ligados, pois a Avada pegou um pouquinho no Harry, fazendo a cicatriz, e Vold sobrou um pouquinho de vida, ficando naquela forma espirito/fantasma por 11 anos.
 
Dumbledore pra mim não passa desse livro.
A Ordem ficara acéfala, perde o lider e podera perder ainda Snape, que continuara a defender o "bem", mas nao fazera parte oficialmente.
Lillian poderia muito bem ter namorado Snape escondido no colegio, o que explicaria o fato de Snape odiar Tiago/Harry e Lillian o defender no episodio da Penseira de Snape.
 
E quanto ao sirius ???

(SPOILERS)























vcs acham que ele realmente morre no final do 5o livro ? tipow, eu acho q ele vai ficar sumido por uns tempos, dai vai retornar em uma hora em q o harry precise de ajuda ! :wink:
 
Sirius morreu.

Como ja dito, aquela sala era um auditorio e o arco no meio que da pra morte. Uma sala de execucoes, pena de morte, uma "forca"/"cadeira eletrica" versao magica.

E o Ministerio nao iria fazer um aparato de tirar a vida que nao a tirasse de verdade.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo