• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro vem primeiro

Eu acho que as notas sao muito interessantes...Ajuda a entender em que determinadas situaçoes foram inseridos os contos...NHEEEE
 
Acabei! (tenho dúvidas)

Ual! Acabei de ler O Hobbit! Li o livro em menos de uma semana, e embora isso pareca muito pra vcs, seus nerds, é pouco para mim! O livro é mesmo surpreedente! Acabei de ler o livro agora mesmo! Surpreedentemente, no inicio da manhã de hoje eu estava mais ou menos na página 200, mais a partir dela, eu não consegui de forma alguma parar de ler!
Agora eu começo a entender vcs, fãs de Tolkien! Eu fiquei realmente emocionado com cada parte do livro! Quando fala da morte de Thorin, Fili e Kili então, eu adimito q fiquei bem triste (eu, q sou bastante frio quanto a historias de livros, filmes, e até mesmo real), e meus olhos ficaram levemente molhados. Eu até pensei: "Deixe de ser idiota, ficando triste por causa de uma história de livro" mas não adiantou, e eu me surpreendi muito com essa minha atidude!
Não se ofendam com o jeito q eu me refiro a vcs como nerds, pois me parece q logo eu serei um tb!
Hoje msm eu vou começar a ler O Senhor dos Anéis. Mas tem algumas pequenas dúvidas sobre O Hobbit q eu agradeceria muito se alguém puder me ajudar:
.Quem era Necromante?
.A Floreta das Trevas, é o msm q a Floresta Negra, ou Bosque Negro, de onde Legolas é o filho do tal rei élfico (q não foi citado o seu nome)?
 
Re: Acabei! (tenho dúvidas)

.Quem era Necromante?
.A Floreta das Trevas, é o msm q a Floresta Negra, ou Bosque Negro, de onde Legolas é o filho do tal rei élfico (q não foi citado o seu nome)?

Necromante era Sauron.

Creio que sim... Vide: Floresta das trevas.

Edit:
Btw, O Hobbit é realmente muito emocionante! Vai no embalo e leia SdA até o fim, garanto que não vai se arrepender. :wink:
 
O hobbit é realmente muito leve,a gente lê rápido!!!XD

Continua assim e acho que até o fim do semestre já leste o básico!;)
 
Ler... ler...

Vcs ficaram doidos? Eu acho q nem até o final desse ano eu consigo acabar de ler o Senhor dos Anéis! São mais de mil páginas, e umas letras impressonantemente miúdas!
Nem começei a ler O Senhor dos Anéis, e já não gostei, pois logo na nota do livro à edição, estava escrito:
"As runas da túmulo na página 300... siginiicam: Balin, filho de..."
OU SEJA, SEM MAIS NEM MENOS, EU SEI AGORA Q BALIN MORRE!!!
Mas eu começo o livro ainda hoje!:joy:
 
Nossa XD

bom, um dia todos morrem né Alcântara. Bom, não vou te dizer o que vai aocntecer com anões, se não estraga a surpresa =]
 
Re: Ler... ler...

"As runas da túmulo na página 300... siginiicam: Balin, filho de..."
OU SEJA, SEM MAIS NEM MENOS, EU SEI AGORA Q BALIN MORRE!!!
Mas eu começo o livro ainda hoje!:joy:


Vai fundo e começa a ler Alcântara, tem muito chão até a página 300. Muitas aventuras e emoção. Você verá que não conseguirá parar nem pra comer com as 1202 páginas do SDA!
 
Re: Ler... ler...

Vcs ficaram doidos? Eu acho q nem até o final desse ano eu consigo acabar de ler o Senhor dos Anéis! São mais de mil páginas, e umas letras impressonantemente miúdas!
Você ainda não deve ter lido o prefácio do livro onde Tolkien diz que "o livro é curto demais", né?!
Você vai se assustar ao ler essa conclusão de Tolkien, mas assim que chegar ao final do livro, vai concordar plenamente com ela!

Nem começei a ler O Senhor dos Anéis, e já não gostei, pois logo na nota do livro à edição, estava escrito:
"As runas da túmulo na página 300... siginiicam: Balin, filho de..."
OU SEJA, SEM MAIS NEM MENOS, EU SEI AGORA Q BALIN MORRE!!!
Mas eu começo o livro ainda hoje!:joy:
Acredite, isso não atrapalha em nada a leitura. Afinal, anões nem são importantes em SdA.
 
Re: Acabei! (tenho dúvidas)

Quando fala da morte de Thorin, Fili e Kili então, eu adimito q fiquei bem triste (eu, q sou bastante frio quanto a historias de livros, filmes, e até mesmo real), e meus olhos ficaram levemente molhados. Eu até pensei: "Deixe de ser idiota, ficando triste por causa de uma história de livro" mas não adiantou, e eu me surpreendi muito com essa minha atidude!

Eu chorei. Sou fácil de me emocionar...

Me deu uma vontade de reler O Hobbit... Faz tempo que estou para fazer isso.
É uma leitura leve, divertida e você consegue ficar horas lendo no embalo sem cansar.

E sobre O Senhor dos Anéis... Não se deixe assustar pelo número de páginas. Com certeza ficará preso na história e mais cedo do que imagina chegará ao fim, desejando que ainda tivessem mais mil páginas para ler. ;)
E sobre a morte de Balin, como disseram, nem aparece e não vai interferir na sua leitura.

Bem... enjoy! :beer:
 
Re: Ler... ler...

Você ainda não deve ter lido o prefácio do livro onde Tolkien diz que "o livro é curto demais", né?!
Você vai se assustar ao ler essa conclusão de Tolkien, mas assim que chegar ao final do livro, vai concordar plenamente com ela!
Nossa! quando cheguei ao final, lembrei na hora as palavras do Tolkien no prefácio, e pensei que bem podia ter mais umas mil páginas, que eu leria tudo com muitíssimo gosto!
São mais de mil páginas, e umas letras impressonantemente miúdas!
Bem que as letras podiam ser maiores mesmo, dos livros que tenho, Senhor dos Anéis é o que tem as letras mais miúdas! E quando me empolgava a ler direto, sem parar, os olhos ardiam, e pior ainda se fosse de noite!!!
 
[Mudem o título]

Ei, gente, não se preucupem, eu vou ler o livro (e o prefácio) ainda hoje!
O gente, quer dizer q não tem muitos anões em SdA? haaaaa...:(! Mas pelo menos, por favor, me consolem dizendo q O Silma e o CI fala mais sobre eles, certo?
Haa, obrigado a todos vcs q tão me ajudando!
Mais uma dúvida:
.Dain virou o Rei sob a Montanha, mas, pelo q eu sabia (é possivel minha informação estar errada), Dain era o Rei das Colinas de Ferro, e de Erebor, e inclusive seu trono ficava em Erebor! Ou eu estou errado? Se eu estiver, mais uma vez provo q o jogo BTM2 é idiota!
 
Re: [Mudem o título]

O gente, quer dizer q não tem muitos anões em SdA? haaaaa...:(! Mas pelo menos, por favor, me consolem dizendo q O Silma e o CI fala mais sobre eles, certo?
Haa, obrigado a todos vcs q tão me ajudando!
Mais uma dúvida:
.Dain virou o Rei sob a Montanha, mas, pelo q eu sabia (é possivel minha informação estar errada), Dain era o Rei das Colinas de Ferro, e de Erebor, e inclusive seu trono ficava em Erebor! Ou eu estou errado? Se eu estiver, mais uma vez provo q o jogo BTM2 é idiota!

Não tem mesmo muitos anões em SdA, mas O Silma e o CI falam mais sobre eles. :mrgreen:

Dáin era rei das Colinas de Ferro, sim. Quando Thorin morreu, ele foi para Erebor, onde se tornou Rei Sob a Montanha e Senhor do povo de Dúrin. Creio que Tolkien não fala o que eles fizeram com as Colinas, mas elas podem ter sido abandonadas.

Você fala como se fosse baixinho!

Não preciso ser baixinho pra gostar dos anões. :obiggraz:
 
Prefácio e Prólogo

Nossa, eu nem sai do prefácio ainda... e tive q ler o prólogo duas vezes para entender alguma coisa... Eu fico tentando ler o prólogo, mas começo a ficar cansado, e logo desisto. Espero q isto seja só pq eu durmi muito pouco no final de semana...
Ô gente, tem duas coisas q eu não entendi bem no prefácio:
."[...] o custo do trabalho de um profissional que usava os dez dedos estava além das minhas possibilidades." - Tolkien não tinha os dez dedos ou o q???
."Jamais gostei da aparência do Moleiro jovem, mas seu pai, o Moleiro velho, tinha uma barba preta e seu nome não era Ruivão." - aff, essa eu nem sei o q dizer...
Mais uma coisa. Por favor, alguém tem um mapa da Terra Média bem detalhado, ou ao menos um índice dos mapas do final do livro para me passar?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo