• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro vem primeiro

Re: Prefácio e Prólogo

Ô gente, tem duas coisas q eu não entendi bem no prefácio:
."[...] o custo do trabalho de um profissional que usava os dez dedos estava além das minhas possibilidades." - Tolkien não tinha os dez dedos ou o q???
."Jamais gostei da aparência do Moleiro jovem, mas seu pai, o Moleiro velho, tinha uma barba preta e seu nome não era Ruivão." - aff, essa eu nem sei o q dizer...
Mais uma coisa. Por favor, alguém tem um mapa da Terra Média bem detalhado, ou ao menos um índice dos mapas do final do livro para me passar?

Era porque Tolkien estava ocupado e não podia pagar alguém para datilografar (eu sei, velho demais) e como ele nos diz, ele era péssimo nisso, só usava dois dedos.
Quanto ao Moleiro, era um moleiro que Tolkien conhecera durante sua vida e que ele comparou com Ruivão, leia o livro que você vai saber quem era o Ruivão.
Mapas, acho que aqui na Valinor tem alguns, caso não tenha tente aqui.

EDIT: Postaram antes de mim, mas valeu pelo menos a explicação. :disgusti:
 
Última edição:
Re: Prefácio e Prólogo

."[...] o custo do trabalho de um profissional que usava os dez dedos estava além das minhas possibilidades." - Tolkien não tinha os dez dedos ou o q???
:lol:
Ele tinha os dez dedos, só não sabia usá-los pra datilografar!

E não se preocupe tanto com prólogo e prefácio. Leia-os sim. Não deixe de ler e com atenção. Mas volte neles após o final do livro, daí você entende tudo! :cerva:
 
Tô lendo e avançando!

Ual!!! Ontem, só ontem, eu consegui acabar aquele prólogo, q parecia interminável! E aí eu contnuei lendo, e não consegui parar até a p.66! E msm assim, eu só me segurei para não ler mais pq senão eu acabo o livro antes, muito antes, de quando eu vou poder comprar os outros dois...
Haaa... não é preciso acabar o livro pra perceber q ele é muito curto pq, eu já percebi isso. Por favor, quantas páginas sao O Silma e o CI?
 
Re: Prefácio e Prólogo

E não se preocupe tanto com prólogo e prefácio. Leia-os sim. Não deixe de ler e com atenção. Mas volte neles após o final do livro, daí você entende tudo! :cerva:
Eu me arrependo de não ter feito isso no SdA-SdA, passei o livro todo sem saber nada. Eu recomendo ler o Silma antes de ler a trilogia (lendo, claro, prólogos e prefácios) - fica mais 'entendível'. :think:
 
Re: Prefácio e Prólogo

Eu me arrependo de não ter feito isso no SdA-SdA, passei o livro todo sem saber nada. Eu recomendo ler o Silma antes de ler a trilogia (lendo, claro, prólogos e prefácios) - fica mais 'entendível'. :think:
Não põe idéia errada na cabeça do menino, não, Mith.
 
huaaa... q preguiça! Gente, o inicio do livro é bom sim... eu li aquela festa do Bilbo, e foi bem legal... Agora depois... tá um saco! Eu to tendo q ler o livro e deletar tudo q eu vi no filme sobre essa parte, pq tá bem diferente...
 
huaaa... q preguiça! Gente, o inicio do livro é bom sim... eu li aquela festa do Bilbo, e foi bem legal... Agora depois... tá um saco! Eu to tendo q ler o livro e deletar tudo q eu vi no filme sobre essa parte, pq tá bem diferente...
Entendeu porque o livro é melhor?!
 
O começo é sem grandes ações, mas ainda assim é legal e importante para a história em geral. Prossiga com afinco e você vai gostar muito do que vai encontrar. :wink:
 
O começo é sem grandes ações, mas ainda assim é legal e importante para a história em geral. Prossiga com afinco e você vai gostar muito do que vai encontrar. :wink:
Até eles encontrarem o Aragorn é meio parado mesmo, mas anima logo :grinlove:
O meu irmão é mais preguiçoso que o nosso amigo pra ler... Chegou no capítulo do Barbárvore e desistiu >< e mais... me proibiu de ler enquanto ele não termina xD pra não correr o risco de eu começar a encher o livro de anotações (meus post-its estão por toda parte ^^)
 
Até eles encontrarem o Aragorn é meio parado mesmo, mas anima logo :grinlove:
O meu irmão é mais preguiçoso que o nosso amigo pra ler... Chegou no capítulo do Barbárvore e desistiu >< e mais... me proibiu de ler enquanto ele não termina xD pra não correr o risco de eu começar a encher o livro de anotações (meus post-its estão por toda parte ^^)
Você escreve nos seus livros?! :blah:
Tenho asco de quem faz isso...
 
huaaa... q preguiça! Gente, o inicio do livro é bom sim... eu li aquela festa do Bilbo, e foi bem legal... Agora depois... tá um saco! Eu to tendo q ler o livro e deletar tudo q eu vi no filme sobre essa parte, pq tá bem diferente...

Se possível nunca assista o filme 1º e depois leia o livro!
Causam confusão mesmo... :tsc:
Eu assisti o filme e li os livros depois... me confundiu também, mas assim pude ver quais eram as "falhas"...
^^
 

Ahhhh...eu tenho horror a escrituras em livros no meio da história, ou qualquer outro dano (tipo dobrar as folhas), adoro fazer anotações e refereências, anexar coisas etc, então encho meus livros de papéis, e outras coisas, na verdade eu transferi todas as minhas tranqueiras guardadas em livros pro SdA pq ele eu não empresto, já os outros eu empresto e não ia mandar junto coisas pro povo perder!

Eu só acho que uma coisa DEVE-se esvrever no livro: o nome do dono provando que o livro é seu caso alguém pegue emprestado, algumas vezes é bom marcar a data que você leu o livro, é bem interessante!
 
Os contos inacabados é SO UM livro e não eles não são dificeis de encontrar principalmente pela Internet e caros... bem... os Senhor dos Aneis são 3 livro que custam sei lá.. em media R$40,00 cada então não tem livro mais caro que o Senhor dos Aneis - exeto Harry Potter. (afff o modismozinho infeliz)


oo você leu Harry Potter? é legal, igual Senhor Dos Aneis, pelo menos no meu gosto, adoro Harry Potter!:hanhan:
 
Ehm uma coisa que eu quero saber, os contos e o Sima, são tipo senhor dos aneis, de contos antigos digamos assim? eu so li o SDA quero ler os outros também :)
 
Ehm uma coisa que eu quero saber, os contos e o Sima, são tipo senhor dos aneis, de contos antigos digamos assim? eu so li o SDA quero ler os outros também :)
Não. São bem diferentes, apesar de contar sobre um mesmo lugar, e conter (quase) os mesmos personagens.
Os Contos Inacabados são exatamente o que o livro diz: contos que Tolkien começou a escrever e não terminou. Algo como: "ele subiu a montanha e, de repente..." Fim! :lol:
Tá não é bem assim, mas você entendeu.

O Silma é uma coletânea de contos sobre guerras e diversos personagens de Arda atraves das 3 Eras (e antes delas), ou seja, milhares de anos (Sda se passa em pouco mais de um ano). E todos esses contos ligados pelas Silmarills, que eram 3 pedras preciosas tão belas que foram cobiçadas pelo proprio Melkor (o "chefe" de Sauron, ou seja, o Sauron que você conheceu era fichinha perto de Merkor).

Entendeu?!
 
Última edição:
Vcs preferem livros separados, ou o livro que vem os 3 em 1 só ?
Quero comprar mas não sei se compro eles separados, juntos ou o boxe com o hobbit e as capas do Tolkien.

abs
 
Vcs preferem livros separados, ou o livro que vem os 3 em 1 só ?
Quero comprar mas não sei se compro eles separados, juntos ou o boxe com o hobbit e as capas do Tolkien.

abs

Eu tenho o que vem 3 em 1... mais achei melhor ler os 3 separados..
mais fácil de manusear.. e parece que danifica menos... :mrgreen:
 
Vcs preferem livros separados, ou o livro que vem os 3 em 1 só ?
Quero comprar mas não sei se compro eles separados, juntos ou o boxe com o hobbit e as capas do Tolkien.

Acho que é melhor ter os três separados. Ter um só grandão pode ser mais fácil para guardar e tal, mas ter os três é muito mais prazeroso.

E eu concordo que o começo d'A Sociedade é bem chata. Tudo da festa até Bri é entediante. É por isso que meus amigos desistem de ler SdA.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo