• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro mudou sua vida?

O Alquimista

É o único livro do Paulo Coelho que eu gosto, mas esse realmente me tocou fundo (:ahn?: ). Me dá motivação pra seguir rumos profissionais pouco promissores...:loser:
 
O Poderoso Chefão, de Mario Puzo

Foi o livro que mais gostei de ler até hoje. Dissecando a vida de uma respeitável Família mafiosa e seus membros o livro mostra que o próprio mundo e as nações abrem brechas para o surgimento de grandes organizações criminosas, que muitas vezes vêm suprir alguma carência da sociedade, como a necessidade de proteção.
 
Um dos primeiros que li! O Pequeno Príncipe...quem não conhece?rs
Não lembro quantos anos eu tinha quando li, mas era criança ainda e me fez ver algumas coisas com outros olhos. A amizade para mim ainda era quando uma pessoa brincava comigo. POr coicidência, minha vida estava passando por algumas transformações e perdas e o livro me tocou por isso....me catinou muito.
Houve um outro livro que mudou minha vida...chama-se O Senhor dos Anéis. Reforçou muitos conceitos e acrescentou outros. Mudou minha maneira de pensar sobre alguns assuntos...
Tenho que ir depois acrescento mais.
 
.
..."Marimbondos de Fogo", um clássico, leitura obrigatória para se entender a república do bananão...
.
 
Não da para dizer o Livro mas os livros, pois todos me acrecentarão muitas coisas, e modificarão outras.
Ramses todos
A pedra da luz todos
Musashi os dois
Senhor dos Aneis
Simarilion
Dai Sho
Giri
O Samurai negro que estou lendo
Namarië
 
Serve autores não?

O primeiro é o Monteiro Lobato, porque foi graças a ele que meu gosto por literatura e grande parte do meu gosto literário se formaram. Quando foi isso? Não faço a mínima idéia. Minha mãe lia pra mim e me lembro que queria aprender a ler pra ler M.L. sozinha. Então não posso realmente dizer qual foi especificamente o livro dele que mudou a minha vida. Mas eu posso destacar especialmente, em se tratando da obra infantil dele, as que ele aborda a mitologia grega e História - livros que mais tarde lançaram a semente pra um dia eu querer ser historiadora. Não foi A causa, até porque ela não existe, mas foi um dos motivos primordiais, digamos assim.

E o outro foi o Senhor dos Anéis mesmo. Não apenas SdA, mas toda a obra do Tolkien que conheço até agora. Novamente, não vou dizer que a leitura da obra dele foi A causa deu ter me interessado por Idade Média, mas foi um dos motivos.Além dessa mudança, foi graças ao SdA que voltei a ler com mais frequencia - houve um período em que li realmente muito pouco.

Em comum, M. L. e Tolkien me impessionaram a ler mais e a buscar coisas que se relacionem de alguma forma às suas obras - a estudar, enfim. E o gosto por estudos é o que se espera de uma futura professora (ainda mais de história).
 
O Senhor dos Anéis

O livro tem grandes lições, grandes mensagens escondidas por trás de cada ato dos personagens, valores e princípios que uma socidade ou indivíduo deve serguir, mas não foi por nada disso que ele mudou minha vida. Foi por tudo o que veio com livro. Foi com SdA que eu conheci pessoas iguais a mim, me entusiasmei a me aprofundar na literatura (que eu já gostava bem antes de ler SdA) e na internet. Foi também graças a SdA que fiz novos amigos, conheci pessoas diferentes e mudei meu modo de ver o mundo.

Graças a SdA, de alguém cheio de sonhos, mas que vivia fechado em si próprio e preso por limitações geográficas, passei a ser alguém cheio de sonhos que descobriu o mundo!!! :D
 
livro que mudou a minha vida, é?
'O' livro acho que não dá pra falar, mas acho que O Dia do Curinga é um. faz uns 4 anos que eu li e nunca me esqueci. além de me mostrar um dos mais geniais autores (Joisten Gaarder) a estrutura construída na história é magnífica.
(essa é impressão do livro que ficou na minha cabeça--faz tempo----mas é bom, garanto)

e esse 'O apanhador no campo de centeio'? é bom assim mesmo? muita gente já citou ele aqui.
 
Se fosse pra escolher um, o Apanhador, do Salinger, mas pra ser sincero ainda não achei um que tenha mudado minha vida.
 
no meu caso nenhum, primeiro por que eu odeio livros de auto ajuda e se ler não faço o que eles ensinam pois me sinto inutil precisando de um livro para melhorar e segundo dificilmente ou ipossivelmente um livro mudará minha vida não admito isso pra mim nem sequer aceito conselhos, escuto mas 95% não cumpro faço o que eu acho que é certo se eu me lascar me lasquei por meus méritos se eu me dar bem me dei bem por meus méritos.
 
no meu caso nenhum, primeiro por que eu odeio livros de auto ajuda e se ler não faço o que eles ensinam pois me sinto inutil precisando de um livro para melhorar e segundo dificilmente ou ipossivelmente um livro mudará minha vida não admito isso pra mim nem sequer aceito conselhos, escuto mas 95% não cumpro faço o que eu acho que é certo se eu me lascar me lasquei por meus méritos se eu me dar bem me dei bem por meus méritos.
Você leu alguma parte do tópico, Lyvio?! Pelo menos o primeiro post?! Porque ninguém aqui está falando de livro de auto-ajuda, estamos falando de literatura mesmo, e literatura da BOA!!!
 
Você leu alguma parte do tópico, Lyvio?! Pelo menos o primeiro post?! Porque ninguém aqui está falando de livro de auto-ajuda, estamos falando de literatura mesmo, e literatura da BOA!!!

Oh sim, verdade. Eu por exemplo, recentemente, (não lembro quando, mas foi recente), li o romance intitulado "O Livro Que Mudará A Sua Vida", (não lembro nem o nome do autor...), tratava-se de um conto em que as pessoas liam um certo livro, e depois de sete dias, recebiam um telefonema que mudava a vida deles... Muito interessante, mas acho que não funciona mesmo, pra mim não aconteceu nada ainda... :think: (Será que já passaram sete dias?...) =0
 
Não li tudo não...hehehe preguissa mesmo, mas mesmo assim nenhum livro mudou minha vida o que faria mudar?
 
Não li tudo não...hehehe preguissa mesmo, mas mesmo assim nenhum livro mudou minha vida o que faria mudar?
Se vc nunca se em frente a uma estória que te marcou profundamente, ou vc não leu o suficiente, ou é muito novo para entender, ou é uma pessoa tão fria que não pode ser feliz.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo