• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi a primeira banda que te fez gostar de Rock?

Eu tinha uma fita do Iron, mas não devia gostar muito, considero Metallica a banda que me fez gostar de rock.
Também tinha uns 9, 10 anos.
 
Red Hot Chili Pepers; lembro a primeira musica que meu irmão baixou da net quando compro um computador novo, foi a primeira musica e eu adorava ela.
 
51100.jpg
 
Eu gostava de muita coisa de rock quando era pequeno. Guns, Nirvana, etc. Adorava quando tocava na rádio. Lá pelos meus 12 eu comecei a ouvir Blink 182 ( :lol: ), depois passei pra Metallica e nunca mais parei.
 
Comecei ouvindo algumas bolachas do meu pai. Tinha Beatles, Black Sabbath, Slade, Pink Floyd, Secos e Molhados, Mutantes... Ouvia com os vizinhos também, um pouco depois, Ramones, Nirvana, Titãs, Guns.
 
Metallica, com uns 11-12 anos. Depois passei uns três anos sem ouvir música direito até redescobrir tudo com Nightwish.
 
Cresci ouvindo Led Zeppelin.
Antes de eu saber o que era "Play", meu pai já tinha conseguido completar todos os cd's deles.

Então, sem dúvida....

Led Zeppelin.

*detalhe que essa é a minha memória mais antiga sobre música... mas pink floyd, black sabbath e eric clapton sempre estiveram presentes.*
 
A primeira banda que eu ouvi e viciei mesmo no "som agitado" foi (POR INCRESSA QUE PARÍVEL) Charlie Brown Jr o cd preço curto prazo longo (hoje em dia não curto mais a banda mais esse disco é f.... ou pelo menos foi pra mim na época de meus 12 anos.Depois passei pra red hot (que gosto até hoje tendo todos os discos). Até que veio o Angra pra dar uma reviravolta total no meus gostos musicais... Hoje em dia ouço mais metal melódico de preferencia orquestrado.
 
Difícil para mim responder essa pergunta.

Minha irmã tem 12 anos a mais que eu, portanto ela era adolescente e jovem nos anos 80. Sendo assim, por causa dela não perdi nada que tocava nessa época, pois ouvia de tabela bandas como Legião Urbana, Van Halen, Capital, Camisa de Vênus, Paralamas, Bon Jovi, Titãs, Plebe Rude, Metrô, Magazine, Iron Maiden, AC/DC, Motorhead e muitas outras.

Agora, ouvir por mim mesmo, acho que foi Guns N' Roses e Metallica, entre meus 9 (1991) e 10 anos (1992). Mas considero 1992 o marco inicial dessa evolução pois foi quando a MTV chegou à minha televisão, e um universo musical se abriu para mim. Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden, Red Hot Chili Peppers, Nenhum de Nós... Era o que tinha de rock na época no Disk MTV, Top 20 Brasil (apresentados por Astrid Fontenelle), Top 10 EUA (apresentado por Cuca Lazarotto, que naquela época já era gata) e Top 10 Europa (apresentado por Maria Paula - sim, aquela do Casseta & Planeta mesmo!!!).

Sei que hoje em dia ela é incapaz de fazer isso em alguém, mas numa época em que ela era realmente a Music Television, ela fez em mim. Daí veio uma coleção de mais de 1500 clipes gravados e muitas horas agradáveis.
 
Última edição:
Legião Urbana, aos 12/13 anos, com o Acústic, graças a isso até hoje eu tenho um certo carinho pela banda, apesar dos músicos serem uns merdas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo