• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o tamanho da Terra-média?

Bom, mapa não apareceu. Não use o IMG direto. Se for de outra página, use um link, se não for, use o anexar :yep:

De qualquer forma a citação utilizada para monstar esses mapas é a mesma:

Carta 294 disse:
The action of the story takes place in the North-west of 'Middle-earth', equivalent in latitude to the coastlands of Europe and the north shores of the Mediterranean. ... If Hobbiton and Rivendell are taken (as intended) to be at about the latitude of Oxford, then Minas Tirith, 600 miles south, is at about the latitude of Florence. The Mouths of Anduin and the ancient city of Pelargir are at about the latitude of ancient Troy.
 
E tem também esse só do reino de Arnor pois o outro eu que cortei porque era muito grande.
Mapas_Arnor.gif
 
O meu era uma sobreposição da Terra-média com a Europa segundo a Carta #294, não era pra ser detalhado da Terra-média. Sem a Europa sobrepondo, perdemos o que o mapa quis dizer :yep:
 
É, naquele mapa do Deriel (com a Europa em cinza) pode-se ver o Condado na Inglaterra, Gondor na Itália, Mordor nos Bálcãs (mas não na Grécia) etc.
 
Realmente, Mordor deveria ser em alguma região montanhosa, pois ela era cercada me montanhas... acho que a região onde foi a Fenícia (Israel) ou Grécia ou Itália ou ainda mesmo Alemanha são candidatas a atual Mordor. Mas creio que a Itália seria mais para as áreas do Condad, pois se você notar a cadeia de montanhas que separa aquelas terras do Condado, Valfenda da floresta de Lothlórien, verá que se parece com as cadeias de montanhas do norte italiano.
América realmente está longe de ser Valinor. Valinor seria, provavelmente como disse já o Deriel, uma espécie de Jardim do Éden, afinal, Tolkien era religioso. E se você disse os desertos ao Sul, isso está no território de Harad, sul e sudeste de Gondor. A sudoeste temos Far-harad, a África de Tolkien, provavelmente. Pesquise os atlas do nosso "mundo real" das épocas entre 200 milhões de anos e 100 milhões de anos, você verá as semelhanças com nossos mapas, porém, segundo Tolkien, uma versão distorcida que Tolkien veio para revelar a verdade.
 
Eu sempre vi Mordor como sendo a França...
Eu sei que a França não tem cadeias de montanhas em 3 fronteiras, mas eu sempre pensei que Tolkien iria tornar o inimigo n° 1 da Inglaterra o inimigo n° 1 dos Povos Livres...
Pode não se encaixar lá tão bem nos mapas, mas pra mim faz sentido xD
 
Eu achei incrível como no mapa que o Deriel postou as Montanhas Brancas ficam exatamente no mesmo local que os Alpes.
 
Depende de qual parte... se você pegar um mapa mundi e usar como paralelo com um "mapa-mundi" dos mapas de Tolkien, mesmo tamanho e talz, as escalas serão as mesmas, isso varia bastante... regras de cartografia ^^

Caso você queira comparar o mapa postado aqui pelo Calimbadil e comparar com um mapa mundi nosso, você deverá ter uma calculadora, um Atlas, um livro de Geografia e uma régua em mãos, então você mede quanto vale 1cm no mapa de Tolkien em relação ao raio da Terra, pois Arda e nosso mundo é o mesmo lugar, mesmas medidas. Então você faz aquelas paradas de achar área de esfera, faz a proporção com as medidas da Terra e... Tcharann!!! Temos nossa escala real do mapa de Tolkien aplicado a nosso mundo. O Atlas vai te servir como um guia para comparação, para esclarecer curiosidades e outras coisas.
Requer paciência, mas vale a pena ^^
 
Ramalokion disse:
Ele talvez nada... mas os ingleses... heheheeheh
Bem, na época da criação da Terra-média França e Inglaterra tinham acabado de ser vitoriosas juntas na Entente. :mrgreen:
 
Acho que Tolkien não pensou em Mordor como a França... creio que foi mais Itália, ou Alemanha... afinal, Tolkien lutou na Primeira Guerra, se não me engano, e do lado dos ingleses, portanto, ele deve ter perdido muitos amigos nas mãos dos Alemães, portanto, acho que Tolkien pensou mais em Alemanha, ou Itália, do que na Fraça, uma rival, porém nunca matou nenhum dos amigos de Tolkien, creio eu... a Guerra contra os Alemães matou, con certeza...
 
Pelo que sei o filho de tolkien lutou contra os alemães, mas depois uma parte da Alemanha se tornuou aliada da iglaterra. Acho que ele estava pensando nos Balcãs (sem a grecia), que continha paises comunistas^^

<_Witch King_> disse:
Depende de qual parte... se você pegar um mapa mundi e usar como paralelo com um "mapa-mundi" dos mapas de Tolkien, mesmo tamanho e talz, as escalas serão as mesmas, isso varia bastante... regras de cartografia ^^

Caso você queira comparar o mapa postado aqui pelo Calimbadil e comparar com um mapa mundi nosso, você deverá ter uma calculadora, um Atlas, um livro de Geografia e uma régua em mãos, então você mede quanto vale 1cm no mapa de Tolkien em relação ao raio da Terra, pois Arda e nosso mundo é o mesmo lugar, mesmas medidas. Então você faz aquelas paradas de achar área de esfera, faz a proporção com as medidas da Terra e... Tcharann!!! Temos nossa escala real do mapa de Tolkien aplicado a nosso mundo. O Atlas vai te servir como um guia para comparação, para esclarecer curiosidades e outras coisas.
Requer paciência, mas vale a pena ^^

pois eh, eu tava me referindo ao mapa que o deriel postou, pois eram dois mapas, um sobre o outro, pode-se dizer, e queria saber se a escala dos dois eram a mesma para poder-mos comparar.
Tolkien pôs uma escala no mapa do SdA. Temos que comparar com um mapa da Europa com a mesma escala.
 
Última edição:
Pode até ser que o TOLKIEN não tivesse nada contra a França, mas até hoje os povos não se dão bem...
Tanto que TENTA falar inglês na França para ver onde chega (lugar nenhum)..
Por mais que o Tolkien, seu filho, seu cachorro, a vó da prima ta sobinha da cabelereira do padre, tivessem lutado contra a Alemanha, a rixa mais profunda é contra a França.
Pode até não haver prova alguma disso em mapas, mas dentro de mim é assim e não sei se vai mudar... XD
 
Acho que esta richa entre Inglaterra vs. França ele colocou mais na rivalidade Elfos vs. Anões... uma rivalidade profunda, inacabável, com raras exeções (Légolas e Gimli, por exemplo), mas creio que os vilões cruéis e matadores de Mordor eram os membros da Entente, como Alemanha.
Existe uma grande diferença entre RIVALIDADE e GUERRA!!! O que ocorre entre anões e elfos é rivalidade... o que ocorre entre Orcs e Humanos é guerra! A diferença é clara e escancarada!
Tolkien era mais criativo pra colocar um rival tão óbvio como vilão de sua obra...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo