• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual é o tamanho da Terra-média?

Original de Deriel: Em algum lugar tem a definição de "dia de marcha" e "dia de marcha forçada" utilizada pelos numenorianos e portanto herdadas pelos reinos da Terra-média
Tem alguma coisa a respeito nos Apendices dos Contos Inacabados, mas é pouca coisa.
 
È pouca coisa mesmo:
(... os soldados dos dúnedain, homens altos de grande força e resistência, estavam acostumados a se deslocar plenamente armados a oito léguas por dia "com facilidade": quando caminhavam em oito etapas de uma légua cada, com interrupções curtas no fim de cada légua e uma hora perto do meio dia. Isso perfazia uma "marcha" de de cerca de dez horas e meia das quais caminhavam oito horas. Podiam manter esse ritmo por longos períodos, com provisões adequadas. Na pressa podiam mover se mais rápido a doze léguas por dia, porém durante períodos mais curtos
Isso está no livro Contos Inacabados, nas notas acerca da marcha de Isildur de Gondor até Valfenda, O desastre dos Campos de Lis. Foi só isso.
 
Truco!!!
Basta agora fazer uma simples pesquisa sobre a Marcha Romana que você verá que os Romanos também tinham o mesmo ritmo, praticamente :D
 
Truco!!!
Basta agora fazer uma simples pesquisa sobre a Marcha Romana que você verá que os Romanos também tinham o mesmo ritmo, praticamente :D

Não foi o que eu achei :think:

http://www.garyb.0catch.com/march7_days/march_days.html

O ritmo era tremendamente inferior ao dos Numenorianos e seus 48/72 km por dia.

Antes de me contradizer, eu gostaria de pelo menos uma referência que mostrasse que o ritmo dos romanos era superior ao demonstrado no link acima :yep: "Acredite em mim" não resolve :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo