• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual browser você usa?

Qual browser você usa?

  • Internet Explorer

    Votos: 34 23,3%
  • Opera

    Votos: 9 6,2%
  • Firefox

    Votos: 99 67,8%
  • Outros

    Votos: 4 2,7%

  • Total de votantes
    146
O lance do Speed Dial equivale a barra de favoritos do Firefox não é? Ou tem algo que diferencia?
 
O lance do Speed Dial equivale a barra de favoritos do Firefox não é? Ou tem algo que diferencia?


Tem diferença sim. O Speed Dial aparece quando você abre uma nova aba, na verdade ela é o speed dial (vide anexo), diferente da barra do Firefox que está sempre visível.

Mas a semelhança é que da pra você digitar a qualquer momento Ctrl+nº que a aba que estava setada como aquele número abre.

speed dial.jpg
 
Sim eu conheço o Speed Dial. Tentei usar o Ópera algumas vezes. Mas ao meu ver, não é tão diferente assim da barra dos favoritos. Na barra cabem muito mais que 9 endereços. E entre apertar CTRL + # e clicar com o mouse, da na mesma.

E se não quiser usar o atalho do teclado, tem que abrir uma nova aba, depois clicar no atalho. Com a barra dos favoritos você ja clica direto no link. Economiza um clique.

Quando eu usava o Ópera nunca liguei muito pra isso não.
 
Inclusive tem o plugin speed dial pro Firefox, que permite digitar Ctrl + nº.

Ah e no Opera tem barra também, o diferencial do Speed Dial é só esse treco de digitar o atalho, o que também dá pra fazer no Firefox com o devido plugin.
 
Pra mim o lance de digitar não vai fazer diferença. Nesse caso eu acho bem mais fácil clicar, ja que quando estamos navegando estamos quase sempre com a mão no mouse.

Não que eu não goste de atalhos de teclado. Eu tenho atalhos pra abrir vários aplicativos e só controlo meu Winamp assim (global hotkeys).
 
Pessoal, mais um incentivo pra quem ainda usa o IE (pra parar de usá-lo, lógico :roll:):

Loja online dá desconto para usuários do Firefox

A companhia australiana Tekfix Computing Solutions está oferecendo desconto exclusivo de 5% para usuários do navegador Firefox em sua recém-criada loja online, informou o site local IT News.

De acordo com a empresa, a estratégia serve para apoiar a campanha da Google e da Fundação Mozilla de incentivar a migração dos internautas para o browser de código aberto.

Assim que o usuário acessa o site e digita o código do cupom de compra, o sistema detecta qual browser que está sendo utilizado. Se for o Firefox, então o consumidor é contemplado com o desconto de 5%, medida que, segundo o varejista, provavelmente incentivará mais usuários a testar o navegador da Mozilla.

"Estamos buscando trazer browsers em sincronia com o padrão, oferecendo às pessoas uma oportunidade de escapar do navegador que vem incorporado ao Windows", disse o gerente de marketing da Tekfix, Tony Schirmer, em nota divulgada à imprensa.

Fonte: Geek
 
Bem confesso que desde que comecei a usar Pc em casa( e isso faz muuuuuuito tempo) eu sempre usei o IE mas de uns meses pra cá ele v~em travando muito e até pensei em usar o Firefox mas não curti muito então fui pro Ópera e cara... caiu como uma luva aqui no meu Pc, as páginas abrem mais rápido e tem aquel negócio do Speed Dial que é show de bola também, muito melhor que o IE.
 
O "Find" do meu Firefox simplesmente parou de funcionar. Esse browser só me trás decepções mesmo.
 
O "Find" do meu Firefox simplesmente parou de funcionar. Esse browser só me trás decepções mesmo.

Algum motivo há de haver para isso. O meu sempre funcionou sem problema algum.

Veja se não tem o "Sensível a maiúsculas/minúsculas" activado. E se tem a versão mais recente do FF.
 
Não ta tudo certinho (match case marcado ou não da na mesma). E tenho a última versão. Vou fazer um "hard unninstall" aqui e ver se resolve alguma coisa.
 
Eu sei o IE mais de 5 anos porque não conhecia mesmo o Firefox. Agora não troco nunca.
Um tempo atrás tava com o IE 7 e até gostava do visual, mas só abria páginas com erros e dava muito problema, travava muito. Agora não tem nada disso com o Firefox.
 
O IE7 até que é legalzinho. O Opera é bom mas eu não consigo me acostumar com ele.
 
O problema do IE7 é que, por mais que eu configure para ele abrir tudo em abas, a praga persiste em iniciar novas janelas para alguns links.

Parece que eles projetaram isso para os usuários básicos de navegação por janelas. Vai que quando eles clicassem nos links e abas fossem abrindo, sequer notassem elas alí...
 
É Ópera é muito interessante e tem algumas opções muitos úteis que estão ausentes nos restantes browsers, mas estou numa situação semelhante, não tenho paciência para ficar me adaptando a um sistema diferente.

O IE 7 não é mau, mas para mim ainda perde para o Firefox em termos de facilidade de uso. Por exemplo, não tem o "Crtl + L" para se escrever directamente na barra de endereço sem ter de estar a ir lá com o rato e clicar. Bem vistas as coisas, são uns cinco minutos por semana que pouco não tendo de levantar a mão do teclado para aceder a outro site. O sistema de abas também é meio deficiente, como disse o Úvatar. E em termos de segurança, aquilo que a Microsoft dizia que seria a sua principal vantagem, não é nada de especial, e certamente não se destaca em relação aos demais (pelo menos que eu note, maybe I'm wrong).
 
Firefox...
Faz tanto tempo que não uso o I.E que nem lembro as vantagens, mas são inúmeras e principal delas é a defesa contra spywares e popup.
 
Hoje em dia anti pop up virou carne de vaca. Mas sempre tem um que consegue escapar.
 
Continuo usando o Opera desde a última vez em que eu disse que faria testes para ver se me acostumava, e só tenho a dizer que o Opera é melhor, com certeza. As páginas abrem mais rápido, e as atualizações que faço em certos sites [Fórum Valinor e Orkut] são mais rápidas. Me desacostumei com a Raposa, pois me irritei na semana passada quando voltei a instalá-lo para testá-lo. Opera rulez! :issoaih:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo