• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual browser você usa?

Qual browser você usa?

  • Internet Explorer

    Votos: 34 23,3%
  • Opera

    Votos: 9 6,2%
  • Firefox

    Votos: 99 67,8%
  • Outros

    Votos: 4 2,7%

  • Total de votantes
    146
Eu uso IE - infelizmente uso a internet no meu serviço e nossas maquinas são bloqueadas pra qq tipo de download mas em casa eu usava o Firefox - usava pq to sem acesso a net.


Abraços.:grinlove:
 
Tem como mudar a posição de qualquer coisa no Opera.

Sobre uma barra de ferramentas/abas/botão, clique com o direito e escolha Customize...
Vai abrir uma janela com opções visuais. Se você notar na janela principal do Opera, provavelmente na barra em que você pediu para customizar, deve estar com um contorno laranja. A janela Appearance, que você acabou de abrir, provavelmente estará com a abinha Toolbars focada, nela você pode ver as opções para seleção de quais barras exibir e logo abaixo, nos selettores Placement, Style e Wrapping, você seta a configuração para a aba que está com o tal contorno laranja.

Dá para colocar em baixo, nas laterais, desligar as abas...

Ficou confuso? :lol:

Bem, ele é mais leve que o Firefox 7MB [grande coisa!], mas tipo, ele não é tão ruinzinho assim. Aliás, ele não é ruim. Vou usá-lo por um tempo pra ver como são as coisas. Se der M, volto pra Raposa.

Tipo, não tem como colocar o carregamento da página lá embaixo não, como no Fire e no IE?
 
Pode deixar, já descobri. Aliás, eu acho que to gostando desse Opera... A barra de rolagem da página parece ser tão leve na hora de navegar, e o do Firefox parece ser tão pesado. Só encontrei um problema com relação ao Opera: meus recados do Orkut não abrem. A página diz que está concluída, mas não carrega completamente... tirando esse detalhe, o resto está normal...

Obrigado pelas digas, Úvatar :yep:
 
Conhece os UserJS?

É uma funcionalidade do Opera, correspondente ao GreaseMonkey do FF, onde você pode usar arquivos javascript para adicionar funcionalidades, corrigir falhas e mudar a estrutura de sites.

Para se aprofundar nos userJS veja aqui. Instruções para instalação, veja aqui.

Como o orkut não é um site dos mais amigáveis ao Opera, é preciso (até o momento) usar um desses userJS, que você pode baixar aqui. O interessante é que não corrige somente essa falha, mas adiciona algumas funções legais e tal.

Até que existem bastante userJS, mas você tem que garimpar na net. Com dedicação você encontra botões para download dos vídeos do YouTube, gráficos e porcentagens no Last.fm, melhorias nos sites do Google, corretores in-line, etc etc etc.
 
Última edição:
Em casa uso o IE. Nunca tive paciência pra instalar outro e tb nunca achei o IE tão ruim.

Na facul é praticamente tudo Firefox. Acostumei tranquilo e acho legal.

E no lap do namo uso o Safari. E eu adorei o Safari.
 
É, desde a última vez que postei aqui que tenho usado o Opera para testar. E posso, por enquanto, dizer o mesmo que Deriel, se é que ele disse isso e eu to ficando doido: "vida longa ao Opera!" O bicho não é ruim, e não fica dando alguns erros que costumam aparecer no Firefox. :yep:
 
To usando bastante Firefox e Opera, alterno bastante entre os dois, mas nos ultimos dias to preferindo bem mais o Opera por ser mais leve.
 
Instalei a versão 3 Beta 2 do Firefox e não tô gostando, não.

Tá dando uns paus estranhos quando vc acessa algumas páginas logo depois que fechou uma das abas. O fórum foi uma delas e meu blog também.

E fui tentar abrir um arquivo .xls agora e deu mais um pau estranho. Sei lá, é nessas horas que é bom ter um Opera pra revesar.
 
Instalei a versão 3 Beta 2 do Firefox e não tô gostando, não.

Tá dando uns paus estranhos quando vc acessa algumas páginas logo depois que fechou uma das abas. O fórum foi uma delas e meu blog também.

E fui tentar abrir um arquivo .xls agora e deu mais um pau estranho. Sei lá, é nessas horas que é bom ter um Opera pra revesar.
Pô, mas é versão beta né. Isso aí não é nenhum Gmail.
 
Eu continuo usando o Firefox na maior parte do tempo, mas cada vez mais tenho me rendido ao Opera, principalmente por que ele é mais leve, e como eu costumo ficar com várias abas do navegador abertas...

Na verdade, eu continuo usando mais o Firefox por causa do costume em clicar no ícone dele. :g:
 
Eu fui escravo do IE por algum tempo.

Mas depois que arranjei um PC pra mim, instalei o Firefox.

E hoje, descobri o Opera, mas ainda to tentando me acostumar com ele.

Mas já comecei a curtir ele, com o negócio de speed dial...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo