• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual browser você usa?

Qual browser você usa?

  • Internet Explorer

    Votos: 34 23,3%
  • Opera

    Votos: 9 6,2%
  • Firefox

    Votos: 99 67,8%
  • Outros

    Votos: 4 2,7%

  • Total de votantes
    146
Esse lance de páginas abrirem mais rápido eu só senti um pouco de diferença quando instalei o Cfosspeed, mas isso era na época do 256k. Nunca senti diferença trocando de browser. Agora com 2mb não faz diferença.
 
Pelo menos no meu PC, o firefox tem um desempenho bem melhor que o do IE7. A janela (programa) abre mais rapido assim como as páginas.
 
Usava o Firefox até hoje. Instalei o Opera. Rápido, leve e sem complicação!
Alguém tem uma contra-indicação?
 
Pra mim, o IE sempre travou mais.
Notei certa diferença usando o Firefox.
Vou baixar o Opera também, já me falaram bem dele.
 
Firefox pra mim é bem melhor do que IE.. Eu tinha o Opera tbm, mas mal usei, não sei pq, acho que eu não me acostumei com ele e deletei, depois mudei pro Firefox...
 
Também nunca me acostumei com o Opera. E tentei bastante.

Alguém mais ta usando o beta 3 do Firefox 3?
 
Algumas dúvidas :mrgreen: :
Muda algo na interface? Ou o programa ficou mais pesado? Alguma ferramenta nova?
Eu baixei na esperança de que ele fosse consumir menos ram, mas continua a mesma coisa.

Tem mudanças na interface sim, mas o que eu achei mais legal é que quando você fecha o programa ele te pergunta se quer salvar as abas. Outra coisa legal é quando você digita uma senha de um login de algum site. Ele te pergunta se você quer memorizar, mas isso só depois de você ter logado (era muito chato quando você errava a senha e ele memorizava).

Ele também usa um engine novo e agora ele passa no Acid Test 2. http://acid2.acidtests.org/
 
Outra coisa legal é quando você digita uma senha de um login de algum site. Ele te pergunta se você quer memorizar, mas isso só depois de você ter logado (era muito chato quando você errava a senha e ele memorizava).

Só por isso eu vou baixar hj mesmo.
Céus, tenho 'trocentos' logins iguais salvos com senha errada u.u
 
Estou com um sério problema com o Opera, não consigo usar alguns botões.

Ex: Estou mexendo no orkut e quero clicar no botão submit para enviar um depoimento, ele não vai, nem se mexe, enquanto o cancelar funciona. Outra coisa é quando vou clicar em abas como professional ou personal ele não muda. A mesma coisa para qualquer 'aceitar' com as configurações desses botões, sites, etc.

Alguém sabe o que posso fazer?

ps: já reinstalei o java.
 
Hmm, eu fiquei sabendo de um pessoal que não conseguia visualizar os scraps no Opera.

Tenta o seguinte: Clique com o botão direito na página -> Editar preferências do site -> aba "Exibir" -> desmarque a opção "Habilitar quadros integrados".

Ao menos é o que resolvia no caso dos scraps.
 
Nada.

E o Opera estava tão bom para mim. Pelo jeito vou ter que voltar para o Firefox, porque até o chat do gmail está dando problema.
 
As vezes acho que o FF foi feito para NERDs. Fora os Nerds, nunca vi alguém usando o FF. Muita gente pensa que Internet é IE.
 
Ex: Estou mexendo no orkut e quero clicar no botão submit para enviar um depoimento, ele não vai, nem se mexe, enquanto o cancelar funciona. Outra coisa é quando vou clicar em abas como professional ou personal ele não muda. A mesma coisa para qualquer 'aceitar' com as configurações desses botões, sites, etc.
Pips, a equipe do orkut está mexendo no sistema lá e o Opera quase sempre se dá mal nesssa. Tanto é que tem um botão estranho na interface de usuário.

Tente essa resolução aqui que usa UserJS. Tópicos de referência: 1, 2, 3, lembrando que esses procedimentos têm seus riscos de segurança. :joy:

ps: já reinstalei o java.
O Java RE não tem nada a ver com a história.

até o chat do gmail está dando problema.
Aqui funciona perfeitamente o chat embutido. E até uso o Talk Gadget na sidebar do Opera.

As vezes acho que o FF foi feito para NERDs. Fora os Nerds, nunca vi alguém usando o FF. Muita gente pensa que Internet é IE.
Não são só nerds que usam FF. Muitos serviços de internet já incentivam o uso da raposa. Só para ter uma idéia, o Baixaki, site de download mais n00b que tem, está sempre com o FireFox com Google Toolbar em destaque. Isso gera muitas instalações de pessoas 'comuns'.
 

Anexos

  • orkut.png
    orkut.png
    3,5 KB · Visualizações: 33
Última edição:
Queria evitar esses negócios! Vou esperar um tempo, se não resolver, volto para o Firefox. Mas mesmo assim, valeu!
 
eu particularmente adorei o IE 7, gostei mesmo, pena que ele nunca quer abrir o orkut...
mas blz, as vantagens compensam.
ah e o meu IE grava as senhas sim!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo