• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual browser você usa?

Qual browser você usa?

  • Internet Explorer

    Votos: 34 23,3%
  • Opera

    Votos: 9 6,2%
  • Firefox

    Votos: 99 67,8%
  • Outros

    Votos: 4 2,7%

  • Total de votantes
    146
Acid Test 3.

http://en.wikipedia.org/wiki/Acid3 disse:
Acid3 is a test suite that checks how well a web browser follows certain web standards, especially relating to the DOM and JavaScript.

http://acid3.acidtests.org (cuidado ao clicar, há a chance do browser travar e você perder algo que esteja fazendo).

Meus resultados:

Opera 9.26
Travou o navegador por alguns instantes, mas logo voltou a ativa.

attachment.php

Safari 3.0.3
Sem travamentos, foi o teste mais tranquilo de todos.

attachment.php

Firefox 2.0.0.12
Juro que não coloquei esse FAIL no resultado do FF! :lol:

attachment.php

Internet Explorer 7.0.5730.13
Só consegui o resultado na terceira tentativa, porque nas anteriores o navegador travava sem retorno. :eek:

attachment.php

* * *

O resultado desejado:

attachment.php
 

Anexos

  • firefox-2-0-0-12.png
    firefox-2-0-0-12.png
    8 KB · Visualizações: 125
  • internetexplorer-7-0-5730-13.png
    internetexplorer-7-0-5730-13.png
    11,4 KB · Visualizações: 124
  • opera-9-26.png
    opera-9-26.png
    6,6 KB · Visualizações: 122
  • safari-3-0-3.png
    safari-3-0-3.png
    11,5 KB · Visualizações: 124
  • Acid3_reference.png
    Acid3_reference.png
    27,8 KB · Visualizações: 117
Última edição:
O que eu uso no momento é o IE 7, até agora foi o melhor que já usei, o único, fora o IE, que testei no meu pc foi o Netscape, mas ele é cheio de erros, pode até ter uma aparência bonita, mas não gostei de usá-lo. E outros já testei em outros pcs, mas pra mim o melhor mesmo é o IE 7.
 
o único, fora o IE, que testei no meu pc foi o Netscape
O Netscape recentemente teve o desenvolvimento e suporte descontinuados.

Ah mas pra mim que uso o Firefox 3 interessa saber se ele passa nesse teste ou não. No Acid 2 eu sei que ele passa. Ainda vou testar.
Tem razão, DW. Posta aí o resultado, já dá para fazer uma previsão dos novos betas que tem no mercado.
 
Firefox 3 Beta 4: Fiz várias vezes, algumas pararam no 67, a maioria no 66, mas nenhuma vez travou.

attachment.php


Ah, instalei aqui no FF3 o Adblock e ele me exibiu uma lista de filtros, vocês recomendam alguma?

attachment.php
http://adblockplus.org/en/subscriptions
 

Anexos

  • ff3beta4.jpg
    ff3beta4.jpg
    46 KB · Visualizações: 109
  • 2.jpg
    2.jpg
    102,2 KB · Visualizações: 108
Opera 9.5 Beta
Como o 9.26, travadinhas durante o teste. :disgusti:

attachment.php

Internet Explorer 8.0.6001.17184 Beta
Carregou com fluidez a página, até que melhorou o resultado... :roll:

attachment.php

Acho engraçado o povo gostar tanto do IE7, sendo que ele tem um desempenho tão baixo com JS e afins, o que é verificado nesse AcidTest3. Será que eles não usam aqueles serviços web 2.0 bem hardocore e por isso nunca sentiram os problemas?
 

Anexos

  • internetexplorer-8-0-6001-17184.png
    internetexplorer-8-0-6001-17184.png
    6,5 KB · Visualizações: 105
  • opera-9-5.png
    opera-9-5.png
    6,9 KB · Visualizações: 105
Eu tive que parar de usar porque o Adblock interfere com o lance de mudar nome de tópicos aqui do fórum.
 
Ah ta. É que eu usava o Adblock (nada de plus) no 2, que não é compatível com o 3. Daí eu instalei o Adblock plus, que perguntou se eu queria algum assinar algo que me parece uma lista de filtros já definidos.

Vo testar aqui pra ver qualé.
 
Acho engraçado o povo gostar tanto do IE7, sendo que ele tem um desempenho tão baixo com JS e afins, o que é verificado nesse AcidTest3. Será que eles não usam aqueles serviços web 2.0 bem hardocore e por isso nunca sentiram os problemas?

Não é nem tanto que gostem, mas é a facilidade de algo que já vem pré-instalado, pronto para ser clicado, e ainda com o nome "Internet Explorer" bem visível. Muitos usuários nem devem saber que há outros, ou no máximo ouviram falar de um outro navegador mas não sabem bem o que é ou para que serve.

E mesmo péssimo em termos de compatibilidade (e não me refiro aos testes patológicos Acid2 (e agora o novo Acid3)), a verdade é que os sites são escritos de forma que funcione no IE 7 pois é o que "todo mundo" usa.

E isso então leva a um ciclo vicioso. Mesmo que a pessoa ouça falar de "um tal de Fairefoquis", ela vai pensar "Mas para que eu preciso de outro programa se o que eu tenho já funciona"?
 
Eu uso o Mozilla Firefox 2.x como browser primário e Internet Explorer 6 como navegador de apoio.
 
Eu uso Firefox 3 Beta 3 mas estou de olho gordo no IE8. Se fizer tudo que promete, eu volto pro IE, mesmo porque eu usando Windows a integração com o SO é bem interessante. Veremos, veremos.

Por isso que a competição é boa: a busca pelo mercado gera produtos cada vez melhores.

Aproveitando, números da Valinor, último mês:
IE -> 68%
Firefox -> 30%
Opera -> 1%
Outros -> 1%

Detalhando:
IE:
6 -> 56%
7 -> 43%

Firefox:
2 -> 97%
3 -> 2%
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo