• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor arma numa Batalha?

Qual a melhor arma numa Batalha?


  • Total de votantes
    564
pois pode utiliza-las segurando com as duas mãos, a esquerda de apoio e a direita direcionando

E o escudo, tá aonde? Seus dois braços estão ocupados aí. Se estiver amarrado em um dos seus braços, vai ser um peso adicional, ou seja, tem que ser um Chuck Norris da vida pra manusear uma dessas lanças + escudo de forma eficaz.

Enquanto isso, eu com meu arco estou atirando lá de longe. :mrgreen:

( basta ver como Gandalf utilizava seu cajado no filme, use uma lança da mesma forma e verá sua eficiência)

Lembremos que era um filme. Afinal, aquele cajado tinha menos de 1,50 m, e deve ter pesado menos que uma pena pro Gandalf sair rodopiando por aí.
 
Bom, como eu ja disse, contra arcos, lanças não são eficientes, mas se colocarmos numa batalha, um espadachim não consegue se proteger de flechas, atacar outros soldados e se defender dele também, e arco só são eficazes enquanto os dois exércitos oponentes não se chocam, pois depois disso, você pode acertar soldados aliados ao invés de inimigos. E eu cheguei a ler esse mês uma reportagem sobre a eficácia de uma lança, acho que está na GalileuGalilei, fala sobre os Hoplitas, unidade de infantaria Grega, usava escudos de bronze, armadura revestida de metais (contra flechas) e uma Lança, usada para atacar de perto, não de longe. Com essas unidades, a Grécia conseguiu conter o poderoso exército persa, comandado pelo Rei Xerxes. (assista 300) E não quero te ofender ou contestar a sua opinião Jedi, e a de nínguem, só quero esclarecer o porquê da minha opinião da eficácia da lança.
 
As lanças eram mais populares na antigüidade também porque não eram conhecidas ligas matálicas mais resistentes, então era comum as espadas entortarem no meio das batalhas.
 
E eu cheguei a ler esse mês uma reportagem sobre a eficácia de uma lança, acho que está na GalileuGalilei, fala sobre os Hoplitas, unidade de infantaria Grega, usava escudos de bronze, armadura revestida de metais (contra flechas) e uma Lança, usada para atacar de perto, não de longe.

Em grandes unidades de combate, como as falanges gregas ou as centúrias romanas, a lança é uma arma mortal (bem como para cavaleiros)e muito eficaz por afastar o inimigo, matando-o a média distânca.

As lanças eram mais populares na antigüidade também porque não eram conhecidas ligas matálicas mais resistentes, então era comum as espadas entortarem no meio das batalhas.

Verdade, entre os gregos, o ferro era muito raro e valioso. O mais comum eram armas e armaduras feitas de bronze.
 
Bom, tinha me esquecido das tropas romanas, que com seu treinamento rígido, e formação perfeita na batalha, subjulgaram muitos reinos com grandes lanças. E eles usavem também uma adaga de reserva. Mas a arma principal era a lança.
 
Bom, tinha me esquecido das tropas romanas, que com seu treinamento rígido, e formação perfeita na batalha, subjulgaram muitos reinos com grandes lanças. E eles usavem também uma adaga de reserva. Mas a arma principal era a lança.

Os gregos também guardavam uma adaga pro combate corporal, caso houvesse disperssão ou o inimigo ultrapassasse a barreira de escudos.
 
arco! por que você pode atira bem longe da batalha assim baixando os risco de morte. mas eu tambem gostou da espada.
 
Do arco gosto mais devido aos heróis que adimiro
a espada eu amo pelo fervor que ela inspira
O machado mete medo em uma batalha e é uma arma maligna em seus cortes
A lan ça é boa para matar e empalar.
No entando acredito que todos devem concordar uma mente rapida e perspicaz serve como arma e defesa. E acredito que equeceram da bom e não tão velho assim mosquete.
 
Se fosse obrigado a usar uma arma eu preferia um canhão de raios protons:squid: .
Mas eu preferia ficar enbaicho de uma arvore com o meu violão:zzz: e ficar assistindo os outros se matarem
 
No entando acredito que todos devem concordar uma mente rapida e perspicaz serve como arma e defesa. E acredito que equeceram da bom e não tão velho assim mosquete.

Mosquete é uma espécie de espingarda rústica do séc XVI (alguém mais especializado pode me corrigir)

Mas se fala do florete, não esquecemos não. Veja o que diz nosso perspicaz amigo na página anterior:

Se tivesse de escolher uma espada, escolheria um sabre espanhol do séc. XIX, usado pela cavalaria nas batalhas, porque ele pode ser usado para esgrimir como se fosse uma espada, ou simplesmente para cutilar um inimigo, de preferência nos braços.
 
A melhor arma em uma batalha?

Bom, isso depende do tipo de batalha. A lança é uma ótima arma para batalhas em campos abertos, mas como são fáceis de quebrar, é preferível se ter uma espada na bainha, sem falar em um bom estudo.

A espada é essencial para todos os tipos de batalha, mas, é indispensável em um combate corpo a corpo. Pessoalmente, acho-a mais útil em golpes laterais, do que estocadas.

O machado acho a pior arma para batalhas, ele é muito pesado, causa um grande estrago, mas se você errar o golpe, não pode movimentá-lo com precisão, isso pode ser mortal em um combate.

Arco e flecha são perfeitos para combates a distancia, mas é quando as flechas acabam, é bom ter uma espada em mãos, então, apesar de cada arma ter suas particularidades, eu prefiro a espada.
 
Bowen Dragonheart;1412395O disse:
machado acho a pior arma para batalhas, ele é muito pesado, causa um grande estrago, mas se você errar o golpe, não pode movimentá-lo com precisão, isso pode ser mortal em um combate

Bem depende do tamanho do machado, creio que um machado de batalha largo e pesado sim, e horrível quando se erra, mas em compensação quando acerta até um escudo pode ser inútil, e um machado pequeno, na realidade uma machadinha eu acho muito bom, e muito bom até em combates corpo a corpo, ela e melhor para golpes laterais, que são golpes que tem maior força, e e muito melhor que uma faca. Mas e isso que eu penso. Continuo com meu bom e velho machado, junto com uma machadinha, e um arbaleste no cinto.
 
A melhor arma eu acho que é o seu raciocinio rapido, eu usaria um martelo de guerra, mas como não tem fico com a espada mesmo.
 
Mertelo de guerra? Depende do tipo de batalha, contra uma infntaria leva, seri muito bom, mas não gostaria de te-lo contra lanceiros, ou arqueiro, pois não se pode usar um escudo, ao meno que seja muito forte mesmo! Mas não é uma má idéira! Continuo prefirindo a lança!
 
Mertelo de guerra? Depende do tipo de batalha, contra uma infntaria leva, seri muito bom, mas não gostaria de te-lo contra lanceiros, ou arqueiro, pois não se pode usar um escudo, ao meno que seja muito forte mesmo! Mas não é uma má idéira! Continuo prefirindo a lança!


Martelo é uma arma de balanço, não é dificil empunha-lo com um escudo, basta apenas você gira-lo e deixar que ele se choque contra o oponente, esta certo que é mais facil bloquea-lo mas mesmo bloqueando ele causa um trauma por dentro das armaduras ou no braço em que esta o escudo, assim como no caso de Éowyn, ta certo que o rei bruxo estava com um P mangual que é muito parecido com um martelo pelo menos encontra-se na mesma classe de armas, e era o rei bruxo também né...
 
ta certo que o rei bruxo estava com um P mangual que é muito parecido com um martelo pelo menos encontra-se na mesma classe de armas, e era o rei bruxo também né...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não acho que seja ruim, acho só que precisa fazer uma força maior para porta-la. Mas e contra lanças, ela é ineficiente não?:think:
 
A espada é essencial para todos os tipos de batalha, mas, é indispensável em um combate corpo a corpo. Pessoalmente, acho-a mais útil em golpes laterais, do que estocadas.

:think: Bem, isto já é relativo. O tipo de golpe vai depender muito da distância em que vôcê está de seu oponente, por exemplo: se você estiver a dois passos de distância, não adianta nem pensar em atacá-lo com um golpe lateral, tem que ser uma estocada mesmo, de preferência um golpe que na esgrima é conhecido como "à fundo", porque se você usar um golpe lateral contra outro espadachim nesta distância, você vai abrir a sua guarda muito cedo, basta ele usar esquiva com bloqueio, e com um tradicional "giro de pulso", ele já lhe dilacerou o ventre, ou o antebraço, antes de você poder destravar a lâmina à tempo de contragolpear... O golpe lateral é mais eficaz contra uma investida, para ser usado para afastar, mas nunca para atacar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo