• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor arma numa Batalha?

Qual a melhor arma numa Batalha?


  • Total de votantes
    564

Eriadan

Well-Known Member
Numa batalha, qual seria sua preferência bélica? Espada, lança, arco ou machado?

Editado por Fingolfin

Pronto :D
 
De qualquer maneira, sem enquete ou não, vou dizer a minha arma bélica preferia que usaria em uma batalha :) . Primeiramente, em uma luta medieval usaria uma espada com corte apenas para um lado (como uma katana) mas se estivesse em uma luta em um futuro proximo numa galaxia far far way, usaria um Sabre de Luz que concerteza seria a arma bélica mais eficaz em uma luta. :D
 
Numa batalha, qual seria sua preferência bélica? Espada, lança, arco ou machado?

[mensagem a ser transformada em Enquete por Fingolfin - mas, se algum Moderador vir antes, que o faça, com a permissão dele. flw!]

meio que libertinagem isso... que tal você, antes de pedir pra criar enquetes, mandar uma mp pro moderador da seção? Acho que colocando esse pedido em publico está pressionando o mod a fazer o que voce quer, coisa que ele não precisa realizar necessariamente...

Eu acho que seria interessante bloquear esse topico e criar a pagina de enquete, como quer o eriadoron, os moderadores que decidam...
 
Para mim é a espada, dá para tirar cabeças, intestinos, cravar na garganta, amputar e até mesmo atirar. ( com força sufeciente )
O problema é que pesa muito. :(
 
É obvio que depende de quem esteja usando as armas já citadas. Mesmo asim acho que uma espada leva vantagem por algumas serem leves e assim sendo possível segurar um escudo para proteção.
 
No combate próximo, com certeza uma espada faria diferença. Se fosse bem feita é claro, pq pesam demais. as espasdas dos Cavaleiros Teutonicos, Cruzados e etc eram da altura do osso externo no peito... se isso segue uma certa regra, elas pesam demais... Um machado pode até sr ineressante pq causa maior impacto, mas a espada tem um charme já :D. Arcos longos como a do "elfo clássico" que a gente imagina são ótimos também, alcance e silêcio, além de velocidade...

Mas e fico pensando em guerras como a dos hoplitas gregos, das legiões romanas, com formação e etc... semelhante de certa forma à discilina que os elfos aparentavam ter, o início do filme com certeza da um exemplo legal. Armas como as outras não dariam em nada, e sim lanças (e escudos fortes) :D
 
Bom... depende, se vc puder estar a longa distância... é o arco. É, mas não nos esqueçamos: quem venceu a guerra dos cem anos? Os arqueiros ingleses! :D
 
Gosto de arco, é só ter uma boa mira, mata a distância, leve.
Mas também gosto de lanças, leves, permitem defesa e ataque.
 
meio que libertinagem isso... que tal você, antes de pedir pra criar enquetes, mandar uma mp pro moderador da seção? Acho que colocando esse pedido em publico está pressionando o mod a fazer o que voce quer, coisa que ele não precisa realizar necessariamente...

Eu acho que seria interessante bloquear esse topico e criar a pagina de enquete, como quer o eriadoron, os moderadores que decidam...


Oh Denethor, isso era desnecessário... :roll: , mas ok...


Olhem, pessoalmente eu prefiro a espada... Seil lá, permite um contacto fisico maios (n k seja conviniente), tem mais "ar" de batalha e acho que seria a mais adequada...
 
Esta é uma enquete bastante duvidosa, visto que todas as armas citadas (e outras que não foram citadas) são úteis e mortais se empunhadas por guerreiros competentes, vai do treinamento e do empenho feito sobre cada uma.
 
Prefiro a espada. O arco é excelente quando se pode atirar de longe, é silencioso e mortal quando bem manuseado, mas basta um inimigo se perder e chegar a você que... já era. A espada é uma arma muito mais versátil e rápida e permite fazer estragos gigantescos antes que o inimigo pense o que foi que lhe acertou. Já a lança e o machado são muito pesados e pouco móveis, embora a primeira seja excelente em lutas contra cavalaria.

Statues Argonath disse:
Primeiramente, em uma luta medieval usaria uma espada com corte apenas para um lado (como uma katana)

Qual seria a vantagem de uma espada que corta para um lado só? Imaginem, numa batalha duríssima, vou dar o golpe mortal no inimigo mas o faço com o lado errado. Ugh.
 
Eu mandei uma mp pro Fingolfin! :) E ele mermo me pediu para postar a mensagem, que ele iria transformar em enquete - e pediu para colocar que, se algum moderador a visse antes dele, que o fizesse antes, exatamente como eu fiz. n foi nenhuma libertinagem de minha parte. :?

Denethor II disse:
Numa batalha, qual seria sua preferência bélica? Espada, lança, arco ou machado?

[mensagem a ser transformada em Enquete por Fingolfin - mas, se algum Moderador vir antes, que o faça, com a permissão dele. flw!]

meio que libertinagem isso... que tal você, antes de pedir pra criar enquetes, mandar uma mp pro moderador da seção? Acho que colocando esse pedido em publico está pressionando o mod a fazer o que voce quer, coisa que ele não precisa realizar necessariamente...

Eu acho que seria interessante bloquear esse topico e criar a pagina de enquete, como quer o eriadoron, os moderadores que decidam...

aproveitando, minha opção seria o arco: tendo a habilidade de Legolas, porém, que, quando o inimigo está próximo, usa a flecha para matar em contato (segundo o filme!). caso não a tivesse, porém, preferiria a lança, que é uma arma versátil tanto para defesa quanto para ataque, como disse Karnillë, e se adequa tanto para duelo em contato quanto para atirar a longas distâncias; além disso, é ótima contra cavalarias, como lembrou Morpheu. :wink:
 
Meu voto vai para a espada, mas sem desmerecer as outras armas, pois todas são importantes em determinadas situações.
 
n sei bem porque, mas meu voto vai pra lança, acho que pela dupla possibilidade: tanto de duelo cotactado quanto de alcance. e acho tb + bonito a lança na mão de um guerreiro. 8-) :lol:
 
Cada arma tem sua importância, mas uma espada ou um arco fariam um estrago, mas das espadas uma katana seria ótima, ela tem várias vantagens, é bem balanceada, corte limpo, descarrega uma força tremenda, muito mais que uma espada de dois gumes.
 
Aldamar disse:
Cada arma tem sua importância, mas uma espada ou um arco fariam um estrago, mas das espadas uma katana seria ótima, ela tem várias vantagens, é bem balanceada, corte limpo, descarrega uma força tremenda, muito mais que uma espada de dois gumes.

Certamente a katana é melhor num duelo tradicional se bem manejada, mas em uma batalha tem sérias desvantagens pois muitas vezes é necessário golpear dos dois lados do corpo. A espada de dois gumes proporciona uma agilidade incomparável, apesar da força da katana. Por outro lado, meu sonho é possuir uma espada, seja qual for o tipo dela. :mrgreen:
 
Cada arma é boa a seu modo. Vai depender da capacidade de cada um que a estiver manusenando e da situação.

Arco é o melhor à longa distancia.
A espada é mais ágil.
O machado é mais mortal, violento.
A lança é mais ameaçadora.

E assim por diante.

By the way, votei na lança, por que ela não vai receber muito votos, e por que ela é uma arma sensacional.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo