• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor arma numa Batalha?

Qual a melhor arma numa Batalha?


  • Total de votantes
    564
Ainda defendo a lança e a espada muito,rs.
Um guerreiro montado não tinha a menor chance contra um lanceiro. Com uma lança,você pode lutar contra dois ao mesmo tempo.e seu alcance é MUITO maior.
Espada é leve e versátil,se for de uma mão. Você pode usar um escudo. E ela é rapida,e pode ter muitos golpes . Estocar,decapitar,etc.
Pessoalmente,acho que os machados seriam horríveis. Porque eles são muito pesados,e são lentos. Um espadachim bom mataria um maxadeiro em segundos ...
O arco seria inútil contra soldados com escudos de boa qualidade.E se a cavalaria chegasse perto,báibái.
 
Ainda defendo a lança e a espada muito,rs.
Um guerreiro montado não tinha a menor chance contra um lanceiro. Com uma lança,você pode lutar contra dois ao mesmo tempo.e seu alcance é MUITO maior.
Espada é leve e versátil,se for de uma mão. Você pode usar um escudo. E ela é rapida,e pode ter muitos golpes . Estocar,decapitar,etc.
Pessoalmente,acho que os machados seriam horríveis. Porque eles são muito pesados,e são lentos. Um espadachim bom mataria um maxadeiro em segundos ...
O arco seria inútil contra soldados com escudos de boa qualidade.E se a cavalaria chegasse perto,báibái.

Não acho que um espadachim teria tanta facilidade assim em matar alguém usando um machado. Machados podem ser pesados e lentos, mas a força de seus golpes é enorme. Um guerreiro com um machado poderia golpear primeiro o espadachim, e então ele morreria. Se considerarmos que alguém com um machado se importa mais em quantos ele fere do que quem ele fere, é provavel que acerte mais rápido o espadachim, já que estaria agitando seu machado em várias direções, e se fosse habilidoso, acertaria mais de um inimigo.


Já o arco, nem sempre os escudos são de boa qualidade, e nem sempre o escudo está protegendo o guerreiro. como geralmente são vários arqueiros, são também várias flechas atiradas. Boa parte delas acerta o inimigo, sim, e se não o matar, pelos menos ele estará debilitado na batalha.
 
Última edição:
Um agradecimento desses pela riqueza de opiniões ser considerada um tesouro sem preço pela quantidade e qualidade de conhecimentos que você pode adquirir é rara. Eu agradeço a você por pensar assim, e expor dessa forma agradável sem esconder que está aqui para aprender, como todos nós. Parabéns mesmo pela sinceridade, que nunca falte em nossas discussões para que todos nós também possamos aprender contigo!!!

Nossa, Caio! Sinto-me lisonjeada por suas palavras. Confessor que cheguei a me emocionar.
Pessoas como você possuem uma sensibilidade e atenção que nos motivam expor o que achamos sabendo que seremos compreendidos. Isso nos faz sentir mais à vontade para escrever e expor opiniões, mostrando de fato o que é um espaço voluntário e saudável que nos faz sentir acolhidos tratando os tópicos com respeito independente dos personagens prefreridos e opinião pessoal de seus participantes;
Muitíssimo obrigada por suas palavras que me alegraram o dia.
Escrever mais seria redundante já que eu não conseguiria conseguir expor todos os meus agradecimentos.

HANNON LE!!!
 
ah, depende muito!!!!!!!
por exemplo o terreno, o adversário, quem vc é, a arma do adversário, etc...

mas de forma geral, acho que é espada mesmo!!!!
apesar de preferir a lança, principalmente no rpg AD&D, onde sou um druida e não posso usar espadas!!!!
 
Eu continuo achando que a melhor arma é ter umas boas pernas para correr ...
Bolt.gif


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Isso varia muito de acordo com sua posição em campo, prefiro usar uma besta ou um arco de corda pequeno, mas em um combate corpo a corpo, uma katana nao faria mal, ou uma adaga como a de Legolas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo