• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a melhor arma numa Batalha?

Qual a melhor arma numa Batalha?


  • Total de votantes
    564
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não acho que seja ruim, acho só que precisa fazer uma força maior para porta-la. Mas e contra lanças, ela é ineficiente não?:think:


É lógico que se não tiver escudo a lança leva vantagem pois tem alcance maior, para uma batalha onde não tem escudo o melhor é o arco. "P mangual que é muito parecido com um martelo" parecido que eu falei seria no caso movimentos do balanço feito para atacar... mas agora num duelo entre um lanceiro vs escudo + espada ou maça ou martelo quem leva vantagem ?


É o que eu tenho tentado explicar Furian.
 
Última edição:
Amigo, depende muito da sua força, destreza, distância do adversário e do próprio adversário. Se o confronto for próximo quanto menor a arma melhor, você pode desferir um golpe mais rápido(Vide Aragorn). Se o confronto for de longe melhor um arco, afinal você pode parar mirar e atirar(Vide Legolas). :uhum:
 
pelo menos a espada eu sei usar direito, pois fiz esgrima...
(claro que tem q ser uma espada estilo 3 mosqueteiros)
:P

Na esgrima básica se aprende a utilizar três tipos de espadas: a espada olímpica, o florete, e o sabre. A espada "três mosqueteiros", é um florete do século XVII. :cool: No entanto, com aprofundamento, tem-se a possibilidade de aprender a utilizar espadas medievais também, longsword, broadsword, zweinhander, etc...
 
Última edição:
Arqueiros usam arcos xD sem dúvida...

mas se eu fosse um lutador, usaria lança... ficaria na segunda linha.
quem sabe uma espada loga e um escudo em gota.
 
Eu votei na espada...
Sempre foi a minha arma favorita(sem contar com as MP5:lol:)
Anyway...
As espadas sempre dao um certo estilo, sao rapidas e podem causar um bom dano(conforme o tipo de espada)
*yams*
 
espada longa de uma mão, ágil , peso moderado apara golpes, aleém de tacara a média distância como nenhuma outra arma.
mortal, porém quem a manipula também deve ser mortal, se é uma faca de dois gumes.


=)
 
Uma adaga de fino porte, habilidosa, maciça e muito ágil para matar os enemigos. Se não fosse um adaga, opitaria por uma espada fina, mas poderosa, foleada com o prata dos anões ( mitril).
 
Boa declaração feanor. Cincordo plenamente. Cada arma tem uma utilidade quando usada corretamente. Eu prefiro adagas e espadas finas
 
Espada,por ser a arma que eu mais me identifiquei.

Além de dar mais liberdade de movimento,para quem possui mãos habilidosas pode faz um belo de um estrago a vários inimigos.

Mas depende da situação,a arma pode variar,(facilitar na batalha),como já citado nos posts anteriores,e vai da preferência de cada um também.
 
mas agora num duelo entre um lanceiro vs escudo + espada ou maça ou martelo quem leva vantagem?

Olha cara, depende...

o cara com escudo e espada vai ter que abrir a guarda pra atacar. com o escudo, a linha de golpes fica estreita a apenas estocada.
se o cara tive usando uma alabarda (lança com um "machado" na ponta, além de perfurar) é só ele bater estocando e depois descer na cabeça do cara.

tirando que a maior parte das lanças da idade média baixa já perfuravam até mesmo armaduras de placas... e tem aquele velho problema do escudo. Se eu estocar na parte de baixo dele, a de cima abre.

mas claro, tem escudos próprios pra enfrentar lanceiros (assim como espadas próprias pra varar armaduras de placas, os 'estoques', que não tinham corte, eram pontiagudas e fortes), reforçados e corporais... mas nem todo duelista de espada e escudo leva vantagem...

já vi videos de duelista usando machado de duas mãos ganhar de um com espada longa e escudo... eu to procurando, depois posto o link...


e é bom resaltar que isso varia de lutador pra lutador... um cara com um broquel e uma rapieira pode muito bem ganhar de um lanceiro se ele souber usar...


(eu estudei um pouco de esgrima medieval e armas medievais ^^)
 
Olha cara, depende...

o cara com escudo e espada vai ter que abrir a guarda pra atacar. com o escudo, a linha de golpes fica estreita a apenas estocada.
se o cara tive usando uma alabarda (lança com um "machado" na ponta, além de perfurar) é só ele bater estocando e depois descer na cabeça do cara.

tirando que a maior parte das lanças da idade média baixa já perfuravam até mesmo armaduras de placas... e tem aquele velho problema do escudo. Se eu estocar na parte de baixo dele, a de cima abre.

mas claro, tem escudos próprios pra enfrentar lanceiros (assim como espadas próprias pra varar armaduras de placas, os 'estoques', que não tinham corte, eram pontiagudas e fortes), reforçados e corporais... mas nem todo duelista de espada e escudo leva vantagem...

já vi videos de duelista usando machado de duas mãos ganhar de um com espada longa e escudo... eu to procurando, depois posto o link...


e é bom resaltar que isso varia de lutador pra lutador... um cara com um broquel e uma rapieira pode muito bem ganhar de um lanceiro se ele souber usar...


(eu estudei um pouco de esgrima medieval e armas medievais ^^)

Que bom. Qual seu modelo de espada (ou outra arma) predileta? Da alta ou da baixa idade media?
 
Uma Machadinha de guerra em cada mão é bem melhor que uma espada... porém uma alabarda (aqueles machados imenços) são incriveis para lutar, cada golpe do machado despedaça milhões de braços e de pernas.
 
Um arco ou uma lança pode ser de melhor uso à distância, mas, uma espada é mais precisa para os movimentos, além de ser mais legal. Por isso eu escolho a espada.
 
Uma Machadinha de guerra em cada mão é bem melhor que uma espada... porém uma alabarda (aqueles machados imenços) são incriveis para lutar, cada golpe do machado despedaça milhões de braços e de pernas.

O que você define por "machadinha de guerra"? Sería uma acha dinamarquesa do século IX? porque pensa que uma acha em cada mão seja melhor que uma única espada? Pretende arremessar uma das machadinhas, e lutar de perto com a outra? (arma bem curta para enfrentar uma espada normal, só teria resultado efetivo em ambiente muito fechado)... :think: No entanto tenho que discordar em relação a alabarda, a meu ver um instrumento tacanho, pesadíssimo, sem maneabilidade, só pode ser útil se tiver o emprego adequado em batalha... Vou propor uma teorização de combate para você: em um campo plano, não escorregadio, com seu exército (digamos 80 homens, uma centúria) diante de um inimigo em igual número, que se aproxima em formação tática semelhante a sua, e se encontra a 100 m de distância munido de espadas e escudos, e se você em tal situação tivesse a mão qualquer arma anterior a pólvora que desejasse, ainda neste caso escolheria a alabarda para você e seus soldados, ou duas "machadinhas de guerra"? (Apenas por efeito de curiosidade)...
 
Última edição:
Eu escolho o arco, porém não seria débil o suficiente para acreditar que só ele bastaria. Em primeiro lugar, chegará uma hora em que suas flechas irão acabar, e você provavelmente não vai querer sair no meio da batalha para catar sua munição no chão (assim como fez Legolas na batalha do Abismo de Helm). Em segundo lugar, os soldados inimigos não vão ficar parados, acenando e gritando "Atire em mim!". Não seja tão otimista a ponto de pensar que eles não virão para cima de você.
É por isso que uma espada é sempre bem-vinda: na hora do aperto, no mano-a-mano, você vai precisar de uma lâmina - se não quiser ser pego com as calças na mão!
 
Eu escolho o arco, porém não seria débil o suficiente para acreditar que só ele bastaria. Em primeiro lugar, chegará uma hora em que suas flechas irão acabar, e você provavelmente não vai querer sair no meio da batalha para catar sua munição no chão (assim como fez Legolas na batalha do Abismo de Helm). Em segundo lugar, os soldados inimigos não vão ficar parados, acenando e gritando "Atire em mim!". Não seja tão otimista a ponto de pensar que eles não virão para cima de você.
É por isso que uma espada é sempre bem-vinda: na hora do aperto, no mano-a-mano, você vai precisar de uma lâmina - se não quiser ser pego com as calças na mão!

Bem, neste caso como espada defensiva, eu lhe recomendo uma katzbalger da época do renascimento, poderá ser-lhe útil, evitará que perca vossas calças, e vossas mãos também... :D Mas vc esquece um detalhe: os escudos a curta distância e tal distância diminuindo em uma "muralha" gradualmente, anularão suas flechas, por melhores que sejam seus arqueiros, (Lhe exemplifico com a primeira metade da Batalha de Hastings), então a desvantagem no choque corporal estará com seus soldados, e não com o inimigo, que terá sofrido baixas irrisórias... Interessante não? (claro, tudo isto não levando em conta nem uma outra variável além da lógica pura...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo