• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Publicação da tradução de Beowulf

YavannaLan

Passando a Bola
Foram encontrados rascunhos da tradução de J.R.R. Tolkien de Beowulf, o
mais longo poema em Old English (Inglês Antigo) que se tem notícia, escrito no ano 1000. Descobertos por Dr. Michael Drout, de Wheaton College, na Biblioteca Bodleian, em Oxford, os rascunhos ainda não têm data definida de publicação, devido ao estado do material e da caligrafia de Tolkien. Quem já viu sua caligrafia entende perfeitamente, não?!

Beijos Escritos
YavannaLan
 
Sim, mas estes textos foram encontrados em janeiro de 2003, eu acho, ou fim de 2002. Virou até notícia da Valinor na época...
 
Pois é, eu já tinha lido isso há um tempão e na época até saíram rumores de que essa "versão" seria publicada... Alguém sabe se isso "foi pra frente"? :o?:
 
O Drout publicou uma análise da tradução de Tolkien, com alguns trechos escolhidos em um ensaio numa "revista" de estudos medievais (que tem o volume de um livro): Beowulf and the Critics, J.R.R. Tolkien, M. Drout (ed.), Medieval and Renaissance Texts and Studies, vol 238, 461pp, 2002).
Como Tolkien aparentemente fez a tradução e a usava em aula, ele (Drout) analisou as anotações comentando-as (termos usados, origens, etc...)
Mas há notícias de que ele está trabalhando para publicar a tradução do Tolkien sim. Imagino que existam problemas (e penso que a letra do professor não será o maior deles) pois essa data já foi adiada duas vezes: 2003 e 2004...

Comentário: os textos de Tolkien foram encontrados por ele há muito mais tempo. Já em 1996 ele apresentou um seminário e um ensaio com o mesmo título citado acima, baseado nos trabalhos preliminares naqueles textos.
 
Eu tb já tinha visto essa noticia. ^_^
Mas valeu. :c)

Sabia que vai ter um filme sobre Beowulf? EEE!!! :mrgreen:
Parece que vai se chamar: "Beowulf & Grendel"
Primeiro seria Scott Speedman como Beowulf ( Michael de underworld), só que mudaram e agora vai ser Gerard Butler (Drácula 2000, Attila).
E já "ouvi" rumores de que Sean Connery pode ser o Hrothgar. ^_^
Já está na minha lista de "filmes que quero ver". :mrgreen:
 
Podemos dizer que ja existe um filme sobre Beowulf, eh o "13º Guerreiro", soh nao tem Grendel e sua mae :mrgreen:
Se vc ja assistiu deve se lembrar q tem ateh um personagem q eh claramente baseado no Beowulf, ateh o nome eh bem parecido!

Realmente, Sean Connery como Hrothgar eh uma noticia muito boa :D

Falow
 
Eu vi o 13º guerreiro e gostei bastante, só não fazia idéia de que esse filme tinha alguma coisa a ver com Beowulf (infelizmente, ainda não conheço sua história :osigh: ). Aliás, falando nisso, alguém conhece algum livro bom que conte essa história??? :o?:
 
Existem tópicos sobre Beowulf no Literatura e no Obras, onde o poema é comentado, e sua influência nas obras de Tolkien também. Lá podem ser encontrados links para sites onde pode-se ler Beowulf em inglês, além de informações acerca da versão publicada em português pela editora Hucitec em 1992 aqui no Brasil (eu tenho :dance: ).
 
Eu tenho. Compre, afina é o que temos em português. Fácilde ler, e bacana. Se a tradução é boa ou não, eu não sei, pois não li o original, mas me parece ter sido um trabalho bem feito.

Bom mesmo vai ser quando sair a versão do Tolkien... resta saber quando né...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo