• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Propaganda enganosa": livros inacabados

Livros que eu comecei a ler atualmente e que eu não gostei

Travessuras de uma menina má - Llosa
Depois de ouvir falar MUITO bem do Llosa, eu resolvi ler o novo livro dele. A resenha atrás dele me mostrou uma história que aparentemente seria muito interessante... eis que o livro apresenta as personagens mais previsíveis de todas que eu já vi. Com 100 páginas do livro, eu desisti. Menina má chata. Personagem principal bobalhão. Espero que clássicos dele como Pantaleão e os visitadores (ou algo do tipo, não me lembro do nome) não sejam uma pegadinha que nem esse livro.

O Castelo - Kafka
Puts... o livro é muito bom. A história é realmente MUITO interessante. Mas infelizmente ele não vai pra frente... eu sei que é o estilo do Kafka e eu adoro O Processo... mas esse livro foi me afligindo um tanto, um tanto, com tanta burocracia, com tanto problema que eu comecei a me sentir mal de ler o livro e parei:razz:
 
Kainof se confundiu com "Enigma dos Quatro" romance com Sherlock Holmes públicado em 1890...

Sim, Doyle é merecidamente considerado gênio deste segmento.
 
Fato: É praticamente impossível apreciar qualquer obra Indianista se não for em consideração ao seu valor literário/histórico. Guarani, Iracema etc...


Poxa, eu adorei Iracema, por conta justamente da "poesia em prosa" que Alencar cria. Esse livro que melhorara minha visão sobre a literatura brasileira.
 
E os livros do Doyle são clássicos da literatura policial, com autêntica qualidade artística em relação ao que se propõem: uma trama de mistério bem engendrada e com o surgimentro de surpresas no desenrolar da narrativa - embora às vezes de uma maneira mais sóbria e/ou óbvia; instigar o leitor a raciocinar sobre o caso e também desenvolver suas faculdades mentais, e exemplo do gênio da lógica, da dedução e da observação Sherlock Homes.

Sherlock Holmes é outro que me enganou direitinho >_<. Como todo mundo fala muito bem, resolvi ler "O Estrela de Prata". Assim, não que seja ruim, mas conto policial eu gosto muito mais do estilo da Agatha Christie (quando tem o Poirot na história... Miss Marple e Scotland Yard não me atraem muito).
 
Hmmm.... só consigo me lembrar de um caso assim, e foi com o livro Budapeste também, tipo eu achei ele por acaso lá na biblioteca da escola aí eu vi o autor "Nossa chico Buarque, deve ser interessante" foi o que eu pensei na hora que peguei o livro, mas depois percebi que tinha quebrando a cara, meu o negócio tava mais monótono que o início de "O Cortiço". Não consegui ver o final, devio ter parado no meio ou próximo disso, sei lá nem me lembro mais mas qualquer dia se eu conseguir eu volto a ler, quem sabe a história não "desce melhor" desa vez?
 
Antigamente eu me forçava a ler tudo, até começar a pensar dessa forma. Tempo pra ler já é pouco, nem rola ficar lendo coisa chata >_<

Claro que não rola. Digamos que eu tenha uma média de leitura de 38 livros por ano (isso por baixo, ano passado li mais do que isso, esse ano idem). Digamos ainda que eu viva até os 60 anos e que eu tenha começado meu período de intensa leitura aos 16 anos de idade. Fazendo uma super média de leitura da minha vida inteira, eu lerei 1710 livros antes de morrer! Isso é muito pouco!

É claro que não, Kainof. O Enigma do Quatro, como falei, pegou carona no sucesso de O Código da Vinci, portanto é um livro atual. E os livros do Doyle são clássicos da literatura policial, com autêntica qualidade artística em relação ao que se propõem: uma trama de mistério bem engendrada e com o surgimentro de surpresas no desenrolar da narrativa - embora às vezes de uma maneira mais sóbria e/ou óbvia; instigar o leitor a raciocinar sobre o caso e também desenvolver suas faculdades mentais, e exemplo do gênio da lógica, da dedução e da observação Sherlock Homes.

Falou, falou e não disse o nome do autor. :-D
Autores que são aliás [FONT=verdana,arial]Ian Caldwell e Dustin Thomason. Resenha para os interessados aqui.

O único livro com esse título que eu conhecia era o do Conan Doyle, por isso achei mais do que estranho tu citar como influenciado pelo Código da Vinci... mas não era o caso.

E Sherlock Holmes é legal, mas fiquei um pouquinho enfadonho na medida que tu vai lendo os livros, porque todos meio que se parecem (o que é natural...).
[/FONT]
 
Kainof, os autores do livro O Enigma do Quatro - ainda foi necessário dois escritores para um livro tão ruim - são Ian Caldwell e Dustin Thomason. Eu, aliás, tenho o livro, dinheiro jogado na lata do lixo, e muito bem desperdiçado:osigh:.
 
Claro que não rola. Digamos que eu tenha uma média de leitura de 38 livros por ano (isso por baixo, ano passado li mais do que isso, esse ano idem). Digamos ainda que eu viva até os 60 anos e que eu tenha começado meu período de intensa leitura aos 16 anos de idade. Fazendo uma super média de leitura da minha vida inteira, eu lerei 1710 livros antes de morrer! Isso é muito pouco!

Sabe que eu tava pensando nisso outro dia? Eu falei pra minha chefe: acho que não vou viver tempo suficiente pra ler tudo que eu quero >_<. Ainda mais trabalhando que nem um camelo, chego em casa e apago na cama... e a noite é o melhor horário para ler T_T


E Sherlock Holmes é legal, mas fiquei um pouquinho enfadonho na medida que tu vai lendo os livros, porque todos meio que se parecem (o que é natural...).
Ah, o Poirot sempre me surpreende... =p
 
Aquele A Sombra de Allan Poe, do Matthew Pearl. Cheguei a escrever sobre ele aqui na Valinor (http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=58364), até para alertar as pessoas para NÃO lerem o livro. Mas infelizmente não consigo deixar de ler um livro, por pior que ele seja. Sei que estou perdendo um tempo precioso, mas no final das contas pelo menos serve para calibrar meus critérios de avaliação :dente:
 
Admito que em "eldest" eu também quase desisti. Afinal, quem iria virar cavaleiro de dragões era o Eragon e não eu, por que raios o Paolini tinha que descrever minuciosamente cada momento de "Lição"????? ZZZZZZZZZZZ
 
Concordamos que é difícil escolher um bom livro pra não se arrepender da leitura ou nem sequer acabá-la. Tal obra foi muito bem recomendada por um amigo, que aliás te emprestou o livro e quase te obrigou a ler. A resenha que tu leu parecia muitíssimo interessante. Ou ele é famosão. Mas por um motivo ou por outro, tu não gostou da leitura e interrompeu ela durante o percurso.

Digam aqui quais os livros que não terminaram de ler recentemente, porque não terminaram e até onde foram (cuidado com os spoilers! Se preciso use as tags:
[ /spoiler]).

Compartilhando essa informação poderemos receber dicas se devemos continuar, porque alguém já leu até o fim e durante o restante da leitura o livro compensa, ou se fizemos bem em parar de ler mesmo porque o livro é um saco.

E, esses livros não vão para o Censo Valinor 2008. :g:
A Rainha dos Condenados. Começa bem promissor, com o Lestat falando com os leitores... Mas ai a Anne Rice inventa de contar as histórias (nada interessantes) de outros personagens.

E fica martelando com um sonho que todos os personagens têm, e toda hora isso fica se repetindo.
 
A Rainha dos Condenados. Começa bem promissor, com o Lestat falando com os leitores... Mas ai a Anne Rice inventa de contar as histórias (nada interessantes) de outros personagens.

E fica martelando com um sonho que todos os personagens têm, e toda hora isso fica se repetindo.

Concordo 100%!!!!!! Outro livro de que me deu sono foi "Entrevista com o Vampiro" também da Anne Rice....nossa, os flashes backs dela acabam com a história!!!:blah:
 
Admito que em "eldest" eu também quase desisti. Afinal, quem iria virar cavaleiro de dragões era o Eragon e não eu, por que raios o Paolini tinha que descrever minuciosamente cada momento de "Lição"????? ZZZZZZZZZZZ
Eu tô com Eragon e Eldest pra ler aqui em casa mas nem me animei também... vi o filme e achei bem fraco. Li a primeira página e todos aqueles clichês já saltaram logo de cara.... mas ainda pretendo tomar coragem e ler.

Concordo 100%!!!!!! Outro livro de que me deu sono foi "Entrevista com o Vampiro" também da Anne Rice....nossa, os flashes backs dela acabam com a história!!!:blah:
E falando em vampiros, Dracula é outro que é incrível e o final é péssimo. Bram Stoker deve ter pensado: hummm como devo terminar? Ah, vai assim mesmo...

Uh, tem razão!!!!:yep: O filme tem animação, momentos de clímax....já o livro...ZZZZZ sono...demais!!!
Neam? Fora o elenco que é uy... Dos livros da Anne Rice que eu li até agora, eu gosto mais de "O Vampiro Lestat". Passei a amar o Lestat nesse livro... apesar de terem que dito que eu vou odiá-lo em "O ladrão de corpos", mas não me disseram pq (ainda bem). Mas não acho o livro pra comprar em lugar nenhum. Nem em sebo!
 
Definitivamente nunca conheci alguem que aprecisasse tais livros... :lol:


Se a narrativa ja não fosse "estranha" a quantidade de termos indígenas é exagerada e não recebe nem mesmo notas de tradução, tornando a leitura quase impossível.

8-O

Então,
já li alguns romances indigenistas (O Guarani, Iracema, Ubirajara....), li na época do ensino médio e confesso que gostei muito principalmente dO Guarani... Iracema e Ubirajara são muito fraquinhos....

Dom Quixote - Cervantes
Não que eu não tenha gostado, pelo contrário. Mas chegando lá pela página cem e lá vai pedrada eu me dei conta que ia demorar muito pra eu ir até o fim na página setecentos e alguma coisa. Parti pra outros livros. Mas ainda leio até o fim, é maravilhoso.

Não cheguei até a página cem e lá vai pedrada.... parei na oitenta e alguma coisa....mas, termino até o final deste ano. :yep:

Admito que em "eldest" eu também quase desisti. Afinal, quem iria virar cavaleiro de dragões era o Eragon e não eu, por que raios o Paolini tinha que descrever minuciosamente cada momento de "Lição"????? ZZZZZZZZZZZ

"Eragon" e "Eldest" são muito fraquinhos, mas gostei muito mais deste último...apesar de tantas lições....

Este ano, "Dom Quixote" foi o único a entrar para esta lista até agora, se bem que são raros os livros que já parei no meio do caminho, em toda minha jornada literária:
- O pêndulo (Foucalt)
- A mão e a luva (Machado de Assis)
- Dom Quixote (Cervantes)
- Os Miseráveis (Victor Hugo)
 
Será que vão me bater se eu ressuscitar o tópico? :mrgreen: Espero que não!
É que o achei interessante, pois isso tem acontecido bastante comigo ultimamente.

Livros que comecei e parei:

O Guarani: o pessoal da minha escola era meio tapado, sabe. Ao escolher os livros paradidáticos do bimestre [livros que éramos obrigados a ler para fazer uma prova] de repente eles pularam, praticamente do dia pra noite, de 'série vaga-lume' para 'clássicos portugueses e brasileiros'. Sem nos apresentar antes livros internediários. Não deu muito certo: foi um choque pular de um livro de cento e poucas páginas de liguagem extremamente simples para livros de trezentas e poucas ou quatrocentas e poucas páginas de linguagem rebuscada e cheios de descrições e palavras desconhecidas.
Morrendo de medo de ir mal na prova... Mas não aguentei e parei. Não tava entendendo nem metade mesmo. Nessa época realmente peguei raiva de literatura.

Anos depois, quando meu amor pelos livros tinha renascido e eu já havia me acostumado aos clássicos, resolvi tentar novamente. Li com facilidade e adorei!!!

Macbeth: já comentei em outros tópicos que amo essa história, é a minha preferida de Shakspeare. Anos depois de ter assistido à peça no Ensino Médio, encontrei numa livraria o pocket book e não resisti. Já tentei ler umas 3x, mas nunca consigo terminar. Nunca passo da metade.
Acho que o motivo é o formato em roteiro de teatro. Seria bem mais agradável lê-lo na forma narrativa. Sou obrigada a concordar com Tolkien: pelo menos essa história deveria ter sido escrito assim.

Alice no País das Maravilhas: a história de Alice nunca me atraiu. Nunca gostei nem mesmo da versão do desenho da Disney. Ainda assim comprei há alguns meses a versão pocket tanto de 'País das Maravilhas' quanto de 'Atrás do Espelho'. Nem foi por causa do filme do Tim Burton. Foi tanto por curiosidade de conhecer o trabalho original quanto por causa de um trabalho da faculdade. Mas toda vez que eu pegava o livrinho, inevitavelmente me batia um sono tremendo. Desisti...
'Atrás do Espelho' nem tirei da embalagem ainda.

Assassinato no Expresso do Oriente: Pois é... Agatha Christie já tava há muito tempo na minha lista de futuras aquisições e leituras. Sempre ouvi falar muito e muito bem dos livros dela... Aí encontrei em promoção um box intitulado 'O Melhor de Agatha Christie' com 'Assassinato no Expresso do Oriente', 'Caio o Pano' e 'O Natal de Poirot'.
Comecei por 'Assassinato' e estou tendo que me forçar a ler para terminar. Não é que seja ruim... Estou achando até muito bom. Mas acontece o mesmo que aconteceu com 'Alice': eu caio no sono.
Não consigo me empolgar com a história. Talvez apenas não seja um gênero com o qual eu me identifique ou não seja o momento certo para lê-lo. E confesso que senti um pouco de falta das grandes descrições, rsrsrs... Me acostumei com autores detalhistas ao ponto de achar natural e nem um pouco enfadonho.

No intervalo entre um capítulo e outro, já li 3 livros :roll:
 
Sei bem como é isso, mas normalmente eu me forço a ler o livro até o final. Alguns que de filosofia que eu me metia a besta de tentar ler, acho que recomecei umas 10 vezes. Porque sempre parava no meio por um tempão e depois acabava tendo que ler tudo por não lembrar de muita coisa. Acho que ainda faltam uns 3 livros que estão nessa pendenga por aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo