• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Flores para Algernon (Daniel Keyes)

Melian

Período composto por insubordinação.
Decidi aproveitar a tarde para ler um cadinho de Flores para Algernon. Quando li a parte em destaque, disparei a rir. É um misto de inocência com fofura, sabe? Impossível não se comover.

1617390605918.png

P.S.: Não rabisquei meu livrinho, o destaque foi feito na foto.

Erendis

Master Pretender
Usuário Premium
Larguei o Cleiton e fui ler esse livro, que já estava lá esperando faz um tempo. Até agora estou achando interessante, mas não cheguei nem nos 30% ainda. Depois volto pra comentar mais.

Erendis

Master Pretender
Usuário Premium
Ah poxa mas não pode largar Cthulhu não... :(
Eu já tinha lido O Chamado... mas resolvi ler de novo, daí li um conto e larguei pq não me prendeu como da outra vez, terminei com aquela sensação de "meh, vou ler outra coisa" aí resolvi pegar o Flores para Algernon e estou bem empolgada, ontem a noite não conseguia parar de ler, tem algo de fascinante em observar o crescimento de um ser humano, a mudança de suas percepções e como isso afeta as pessoas que estão ao redor.
A gente percebe muito isso quando tem filhos, pois é basicamente a mesma situação, só que ocorre de uma forma tão gradual e devagar que a gente tem tempo de se adaptar. Acho que estou começando a chegar na parte que o livro vai me deixar triste, essa noite já tive problemas pra dormir, não sei se foi o livro ou o andamento da minha vida, ou quem sabe foram as duas coisas.

Erendis

Master Pretender
Usuário Premium
Sigo na leitura, mas esse pelo menos foi bem mais rápido que o Villette. Confesso: estou com um problema sério, quando eu deito na minha caminha de noite e começo a ler, não estou conseguindo mais parar. Fico naquela de "vou ler só mais esse pedacinho", mas daí eu quero ler outro pedacinho e outro e no fim eu preciso convencer o meu cérebro de que realmente eu preciso parar e ir dormir. E é por isso que eu não terminei ainda.
De fato, já teve várias passagens que me deixaram triste, pensativa e até questionando o tratamento que eu dou pra outras pessoas. Eu estou realmente curiosa sobre o que vai acontecer com o Charlie até o final do livro. Ele volta ao estado anterior à operação? Ele segue inteligente? Ele surta?
O fato é que, independente do que acontecer com ele, eu sei que pra mim vai ser chocante porque eu já me apeguei com ele, é como se fosse uma pessoa que eu conheço e gosto.

Erendis

Master Pretender
Usuário Premium
Consegui finalmente acabar de ler o livro. Não me levou às lágrimas, ao contrário das previsões do @Béla van Tesma mas eu fiquei bem triste.
Não que eu tenho achado o final do livro chocante de alguma forma, ocorreu tudo dentro do que eu esperava, mas realmente me trouxe alguns questionamentos, como: será que quanto menos a gente entende as pessoas, mais simples é ser feliz?

Valinor 2021

Total arrecadado
R$200,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: