1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Porque o Corinthians não foi rebaixado em 2005?

Tópico em 'Esportes' iniciado por Corsário de Umbar, 27 Nov 2011.

  1. Corsário de Umbar

    Corsário de Umbar Corsário de Umbar

    Se o Corinthians foi o principal time beneficiado com a máfia da arbitragem em 2005 e tudo foi confirmado, porque o clube não foi rebaixado em 2006 pra segundona?

    Na Itália, quando se confirma esquemas de manipulação dos jogos independente do clube é rebaixado pra segunda divisão.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Roger

    Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

    Mas aqui e Brasil ne manin! O corintias comprou o compeonato, e agora ja tem um presidente dentro da cbf...
     
  3. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

  4. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Um dos jogos do Edílson em 2005 foi São Paulo 3 x 2 Corinthians. Se isso é ser beneficiado...


    O que todos contestam é a remarcação dos jogos, ESSA SIM que acabou ajudando o Corinthians. Mas a Máfia do Apito em si não tinha ajudado em nada.
     
  5. Sentinela

    Sentinela .............

    Além disso não ficou comprovada a participação de ninguém diretamente ligado ao Corinthians no esquema. Mesmo se tivesse ajudado, o clube não pode ser culpado por algo em que não participou. O máximo que poderia acontecer era o cancelamento do campeonato.
     
  6. Excluído046

    Excluído046 Banned

    2005: Lá e de volta outra vez.
     
  7. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Pois é, tópico mais sem sentido. O Corinthians não foi nada beneficiado com a Mafia dos Apitos. Foi beneficiado pela anulação dos jogos após descobrirem a Mafia do apito.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    A máfia do apito era pra beneficiar apostadores e casa de apostas. Nada a ver com um time comprando as arbitragens.
    Na Itália haviam provas dos dirigentes de alguns clubes pagando pra seus times serem beneficiados.


    Essa é mais uma amostra de como o tempo distorce as histórias verdadeiras. E nem faz tanto tempo assim, só 5 anos.
     
  9. Fusa, são 6 anos.
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Khamul

    2 fatos e espero que você ainda volte ao tópico ao invés de apenas cria-lo

    1° Em 2005 o Corinthians não teve culpa direta do esquema mas indiretamente foi beneficiado porque com a remarcação dos jogos ele conseguiu somar 4 pontos em 2 jogos que antes ele havia perdido e de brinde veio aquele fatidico jogo que o Simon não deu o penalti em cima do Tinga.

    Mesmo assim não era questão pra rebaixamento e sim de cancelamento. Foi um campeonato marcado por uma sujeira tão escrota que o justo mesmo era não ter nenhum campeão.

    2° Agora se você questionasse o ano de 1997 aí sim há suspeitas e provas pois naquele ano o então presidente Dualib comprovadamente fez parte do famoso Escândalo Ives Mendes (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) em que até ele foi flagrado falando em código em escuta telefônica (o famoso 1-0-0) o valor da propina e na época saiu em tudo quanto era rádio e TV e nada aconteceu a ele. Ali sim era um caso que haviam provas e que se tivesse sido apurado corretamente como na Itália seria caso pra rebaixamento mesmo.

    Vale lembrar que naquele mesmo ano o Corinthians correu mesmo risco de rebaixamento e conseguiu se safar de uma forma estranha na ultima rodada contra o Goias naquela famosa partida que em menos de 3 minutos o Corinthians que até então antes daquele jogo não vinha jogando PORCARIA NENHUMA parecia um Barcelona e enfiou 2x0 e a torcida do Goias percebeu o seu time jogando de corpo mole virou as costas e gritou durante vários minutos "É marmelada! é marmelada!"

    Resumindo: 1997 aí sim era caso pra rebaixamento mesmo e nem adianta vir algum corintiano rebater porque o Dualib fez parte do esquema, haviam provas incontestáveis contra ele com direito a divulgação em pleno horário nobre no Jornal Nacional comprovando isso mesmo.

    É engraçado lembrar de 2005, mas esse de 97 foi tão grave quanto ou até mais e quase niguém lembra.
     
    Última edição: 27 Nov 2011
    • Gostei! Gostei! x 1
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    É.
    Estamos ficando velhos.
     
  12. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Eu não entendi bem a pergunta dele, e pode ser que ele (Khamul) se expressou mal com algum questionamento sobre o brasileiro de 2005.
     

Compartilhar