• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mundial de Clubes 2021

Até porque contra o Manchester Utd o Palmeiras foi pra cima e até dominou a maior parte do jogo, mas de quem menos se esperava, o Marcos, falhou no único lance que acabou decidindo a partida.

Final de mundial qualquer vacilo é fatal.
 
Chelsea tava bem melhor, quase fazendo o segundo, aí rolou o var e agora o Palmeiras levemente melhor
 
E que o meme continue.

Infelizmente não deu. O time chegou longe. Aguentaram o Chelsea bem, mas os reservas deles são bem melhores que os nossos.
 
Mundial agora só via fax.

Essa foi a melhor chance pra um brasileiro ter ganho nos últimos 10 anos. Outra igual sabe-se lá quando.
 
Aliás, não está nada certo ainda sobre o tal "super mundial". Parece que o impasse é convencer os times europeus da validade da criação deste campeonato e isto está esbarrando no argumento que eles mais conhecem que é o "$$$$".

Enquanto a Champions League for o campeonato mais rentável financeiramente, este campeonato não será levado tanto a sério como nós brasileiros levamos ou pelo menos uma grande parcela leva.
 
E se com apenas um europeu já tá difícil um sulamericano ganhar um mundial, quanto mais um supermundial? Felizmente não saiu do papel e dizem que a tendência é voltar o formato antigo que era a final entre o campeão da CL e da Libertadores.
 
Quem sabe eles não tragam novamente o Mundial no próximo ano, mesmo que algum time brasileiro não chegue, o que eu acho bem difícil de acontecer.

Até que a transmissão por lá não foi ruim. Fizeram uma boa cobertura. E ainda bem que tiraram o Neto e Datena da transmissão. Decisão super certa.
 
Tem aparecido algumas notícias sobre o futuro da competição, mas o fato é que tudo não passa de especulações.

A única verdade é que a FIFA não quer mais organizar o mundial nesse formato alegando que o saldo que ela tem entre o gasto e o que arrecada produz um lucro muito baixo. No fundo tenho sempre minhas dúvidas, pois pra uma entidade com um histórico enorme de corrupção e só pensa em lucros altos, nunca sabemos se o que eles divulgam é 100% verdadeiro, talvez aleguem isso como desculpa apenas pra forçar um motivo pra não querer fazer mais, pois é totalmente diferente de uma Copa do Mundo que tem construir estádios, hospedar dezenas de delegações e esse torneio é muito curto e sempre pegando países que já tem uma estrutura pronta.

Mas daí tirar o supermundial do papel requer agradar os europeus porque a premiação da CL é muito grande e a própria UEFA não quer que esse novomundial reduza a importância da sua competição. É assunto que ainda vai dar muita discussão.
 
Aliás, vocês viram que a FIFA reconheceu o Palmeiras como campeão mundial de 1951?


Claro que queríamos muito este título atual, mas não deixa de ser válido. Pensar que o Uruguai venceu lá em 1930 sua Copa do Mundo.

Agora com o reconhecimento da FIFA, eu diria que fica um pouco mais oficial o reconhecimento.
 
Parece mais uma gafe jornalística do que um reconhecimento, que, salvo engano, se dá por documentos oficiais etc.
 
É que a FIFA não havia inserido no site deles, mas agora está tudo em ordem, inclusive tirando aquele título do Curintia como o primeiro naquele formato. Tanto que trataram como um possível bi, caso tivessem vencido o Chelsea.
 
Isso é só uma noticia elogiosa como tantas outras que foram feitas. Em 2005 a FFA fez a mesma coisa em relação ao SPFC antes de enfrentar o Liverpool.
 
Não entendi. Turgon, você está dizendo que a Fifa reconheceu oficialmente o Palmeiras como campeão mundial e não reconhece mais o Corinthians? Hein?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo