• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

eu nao gosto muito do termo "metaleiro" tbm, e acho que as pessoa que gostam desse tipo de musica foi por influencia do livro, filme, tipo de historia (com um mundo de fantasia, pq, afinal tolkien não apenas criou personagens, ele criou uma historia para cada criatura que pôs no seu mundo, e cada uma delas tem seu papel no contexto geral)...pelo menos eu fui influenciada a gostar de metal quando soube que haviam musicas sobre historias assim, fui ouvir e gostei...agora mesmo estou ouvindo a trilha sonora de piratas do caribe, e acho que esse tipo de musica tem tudo a ver com esses tipos de filmes de ação...imagina, senhor dos aneis ao som de um techno???? não combina....
e tem toda aquela sensaçao que a musica traz, pode parecer que não faz diferença, mas alguem já experimentou ver algum filme sem som?? é a coisa mais sem graça!!!!

metal rules!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
"Metaleiro" é quem trabalha com metal!!! É quase como metalúrgico...

Mas esse tema (a relação entre o Heavy Metal e Tolkien) é interessante e pode ter várias explicações... As letras, a melodia, o "feeling" das músicas e dos livros. É certo que não se trata apenas de "mera coincidência", pois a maioria dos fãs de Metal curte Tolkien (e vice-versa).

E, só a título de curiosidade, eu freqüento esse fórum a pouco tempo, mas nunca vi um avatar, uma assinatura, ou um nick fazendo referência a pagode, funk, samba ou qualquer outro "estilo" de música. Os relacionados ao Metal, por outro lado, acho que só perdem para os ligados às próprias obras do Tolkein, mesmo.
 
Por que? Porque METAL é perfeito.e a obra de Tolkien também. :obiggraz: :obiggraz:



Mas falando sério..acho que é pela razão que todos já falaram....os assuntos sobre o que as músicas de Metal falam....que é muito parecido com a Terra-Média de Tolkien.....se analizarmos existem muitas semelhanças entre as temáticas e esse mundo.
Além disso principalmente como o Kanawati disse na primeira página, essa sensação de "GLÓRIA, PODER" presente em quase todas as músicas de Heavy Metal, está muito ligada a Era Medieval, e como a Terra-Média É Medieval, ou pelo menos muito semelhante, a sensação das Batalhas, e das histórias da TM são parecidas com as sensações ao se ouvir uma banda de Heavy Metal, principalmente Manowar, Blind Guardian, etc....
 
-=|Gil-Galad|=- disse:
os assuntos sobre o que as músicas de Metal falam....que é muito parecido com a Terra-Média de Tolkien.....
..., e das histórias da TM são parecidas com as sensações ao se ouvir uma banda de Heavy Metal, principalmente Manowar, Blind Guardian, etc....

Concordo plenamente com vc cara... Manowar só fala de guerra véio!! Eh "Manowar Killl" pra cá, "Fight for Freedom", "Battle Hymn"... E eh justamente por issu q eu gosto muito de Manowar tb... E q ele tocar muuuito tb neh :mrgreen: E o Blind Guardian jah leva pro lado mais sábio... O Iced Earth, por exemplo(mesmo naum sendo Tolkien-Based) fala sobre demonios... E curto pra ca***** tb!!
Então, também acho q os "metaleiros"(ai q raiva dessa expressão :x , parece coisa da GLOBO) sejam uns dos músicos mais sábios em técnica, melodia e velocidade... Sendo assim, encaixa TUDO!!
 
Eu só ouço metal e naum tenho raiva da expressão...
E acho q além das letras de metal e as obras de Tolkien terem muito a ver umas com as outras, acho q a maioria que conhecer Tolkien vai se envolver e acabar virando fã...
É impossível naum gostar!!!
 
Pela mesma razao de um pagodeiro, funkeiro, forrozeiro ou qualquer pessoa inteligente o suficiente para cultivar o hábito da leitura: O livro é fantástico.
descupe mas um funkeiro jamais teria capacidade para entender uma obra como a de Tolkien.
É preciso inteligencia para isso e ninguem que tenha um mínimo de inteligencia e cultura vai ouvir funk.
 
Pathy disse:
Pela mesma razao de um pagodeiro, funkeiro, forrozeiro ou qualquer pessoa inteligente o suficiente para cultivar o hábito da leitura: O livro é fantástico.
descupe mas um funkeiro jamais teria capacidade para entender uma obra como a de Tolkien.
É preciso inteligencia para isso e ninguem que tenha um mínimo de inteligencia e cultura vai ouvir funk.
Isso é um tanto quanto preconceituoso da sua parte.
Um sujeito pode ter bastajnte cultura, mas ter sido criado num ambiente onde funk é algo comum e por influencia do meio, acabar gostando tb, já que aquilo é uma realidade na vida dele.
O que impede um funkeiro, pagodeiro ou qq coisa do gênero de ter alguma cultura e acesso a livros como SdA?
Julgar pessoas simplesmente pelo tipo de música que ouve e falar que só por causa de um estilo musical essas pessoas não tem cultura e inteligência é um pensamento puramente preconceituoso e elitista.

Existe alguma lei ou estudo que comprove que quem ouve música clássica, jazz o urock é melhor que quem ouve pagode, funk e axé??
Até onde eu sei, não...

Então, paremos com esses pensamentos preconceituosos pq isso é uma postura bastante arrogante e não leva ninguém a lugar nenhum.
 
Na minha opnião, os motivos são:

1-É um livro fantástico, o mérito é principalmente ao livro
2-Eu me considero um metaleiro, mais não um que ouve só o barulho entende???? principalmente os metaleros que gostam de metal melódico e power curtem(pelo menos eu acho) pq tem tudo a ver. Ah sei lá, é difícil explicar......

E tem mais uma coisa, o metal, pelo menos a maioria não é gritaria, e da vontade de esfregar isso na cara de quem fala que é pq não é gritaria!!!! é música e da bo, música que os caras tiveram trabalho pra fazer e fizeram bem. Não éguinha pocotó que o cara faz num guardanapo de bar......... mais isso já é outro assunto...
 
bem como a maioria já disse acho que realmente os "metaleiros" se identificam mais com as obras de Tolkien devido as música de varias bandas de metal...

Eu já adoro as obras de Tolkien há uns quatro anos ou mais (isso pq meu irmão mais velho já me contava as histórias quando eu era pequeno) e graças a isso eu começei a ouvir metal (desde o finalzinho do ano retrasado) antes sem nunca ter ouvido eu imaginava que metal era um bando de loucos latindo no microfone hj já xingo qualquer um que falar isso...
 
o estilo medieval eh bem aproveitado nas letras d certas bandas..
e isso fez com q virasse meio q d praxe deles fazem isso..
ficou bom e a gente adora :}
 
Tipo antes de começar a falar gostaria de dizer que existe excessões, para que ninguem diga que sou preconceituosa... :roll:
Por que funkeiros gostam de mini-saias?Por que patys gostam de salto alto?Porque mauricinhos gostam de fazer pega?E por que pagodeiros gostam de pandeiro... 8O Porque faz parte do mundo deles,como eu disse tem excessões,mas as pessoas que gostam de metal gfostam de livros relacionados a tempos medievais...e é o que Tolkien relata... :mrgreen:
Mas tambem tem o livro que meu Eru como é bom... :D
 
Skisita_ disse:
Porque faz parte do mundo deles,como eu disse tem excessões,mas as pessoas que gostam de metal gfostam de livros relacionados a tempos medievais...e é o que Tolkien relata... :mrgreen:
Hmmm...
Não.
Isso é generalizar demais.
Por exemplo, exeiste muita diferença entre Judas Priest, Type O Negative e Blind Guardian, apesar de ambas serem bandas de Metal.

Coloquemos assim:
O Blind Guardian faz grande parte de suas músicas relacionadas à literatura, sendo que várias delas relacionadas ao ambiente "medieval" como Tolkien. Então é mais fácil os fãs de Blind gostarem mais desse tipo de literaturo do que os fas do Judas Priest e Type O Negative que fazem músicas baseadas em outro tipo de temática.

Existem diversos tipos de Heavy Metal divididos em seus inúmeros (e muitas vezes esdrúxulos) gêneros. Falar que fãs de fantasia, mitologia, época medieval, etc e tem tudo a ver uns com os outros é muita generalização.

Eu até entendi o seu ponto e vista e ele ta de acordo com o tópico, que por sinal (pelo menos p/ mim) deixou meio que implícito que se tratam de fãs que apreciam o Heavy Metal voltado à essa temática.
 
Kanawati disse:
Pela mesma razao de um pagodeiro, funkeiro, forrozeiro ou qualquer pessoa inteligente o suficiente para cultivar o hábito da leitura: O livro é fantástico.

Agora, a razao de vermos tantos "metaleiros" (nao gosto muito do termo) lendo Tolkien talvez se deva à temática dos livros q é muito proxima por exemplo dos temas abordados por algumas bandas do estilo. A inevitavel batalha entre bem e mal já foi abordada de várias maneiras por várias bandas...

É uma explicacao meio vaga...prefiro mesmo a primeira: O mérito é do livro. :D
Excelente resposta!!!!!!!!!!! :wink:

The Transcendent One disse:
Eu também acho que ele não gostaria...

imagina se ele ouvisse uma banda mais pesada tipo Sepultura, Dimmu Borgir ....

ele ia ficar muito doido... :twisted:
Talvez se ele estivesse de bom humor, ouviria no máximo Blind Guardian, Angra, Dragon Force... :roll:

Comecei a gostar de Blind Guardian depois que conheci as ( incríveis) histórias de Tolkien. A melodia é linda! E depois de prestar atençào nas letras, gostei ainda mais, a ponto de ter horgulho de desfilar com uma camiseta preta escrito Bilnd Guardin. A pergunta podia ser: por que fãs de Tolkien gostam de Metal :grinlove:
 
1º TONHO disse:
eu ainda acho que o rock feito nos final dos anos 60 e começo dos 70 era muito mais coisa de bardo que o metal.
era mais puro na minha opinião, sem tanta técnica qnt hj mas com uma criatividade sempre cada vez mais extrapolada e instigante.



Recomendo que vocês escutem bandas como: Pentangle; Fairport Convention; Steeleye Span. São bandas de Folk Rock que, embora não tenham letras baseadas em SdA, tem melódias, celtas/medievai, lindas.
 
a-dri disse:
o estilo medieval eh bem aproveitado nas letras d certas bandas..
e isso fez com q virasse meio q d praxe deles fazem isso..
ficou bom e a gente adora :}

era isso q eu ia falar, q muitas bandas tem esse estilo meio medieval...
 
Metaleiros curtem Tolkien, porém, não todos.
A grande maioria de Melodic Metal com certeza gosta. Não podem citar na letra, mas a atmosfera, com certeza, é tirada. Daria para citar várias.
Até bandas de metal mais extremos, como o Burzum (Black Metal - ou algo do tipo, só que diferente do Black Metal que prega o satanismo, ele prega a volta às origens pagãs norueguesas, mas não vem ao caso..). Ele mesmo usa a atmosfera tolkeniana em suas melodias.
Claro... Sepultura, Cannibal... não deve ter.
E Tolkien provavelmente iria gostar de algo bem trabalhado, como o Aragorn II disse....


Pagodeiros curtindo Tolkien? Aqueles canários, cm cara de idiota, cantando "E lá vem os Nazgullll..."

Putz...só rindo
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo