• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Eu sou metaleiro mas eu gostei de tolkien mesmo foi por causa da banda Blind Guardian a maioria das músicas deles são baseadas em tolkien, e foi por causa de um cd chamado Nightfall in the Middle-Eart foi por que eu li tolkien no cd tem uma nota dizendo uma homenagem para tolkien e que o album foi todo baseado na história de o Silmarillion, aí eu queria ler esse livro, por que eu sou fã de blind, mas me disseram pra ler primeiro o hobbit, então eu li o hobbit para então ler o senhor dos anéis e adorei a história, então li o silmarillion, e agora estou lendo os contos inacabados, eu acho que é por isso que tantos metaleiros gostam de tolkien por causa das bandas estilos power metal como Rhapsody, blind guardian que escrevem suas músicas, com temas medievais com elfos e orcs, que tem tudo a ver com os livros de tolkien.

é isso...
 
Eu sou metaleiro, também curto blues/jazz/soft-rock... e curto sim Tolkien, claro.

Eu acho que o metal tem muita influência de questões medievais. É só pegar a letra de alguma música do Rhapsody, do Blind, Hammerfall, algumas do Helloween..... e várias outras bandas, até mesmo algumas + góticas, como Blackmore's Night e Nightwish. Ali está, letras de fantasia.
 
É isso que eu to querendo dizer, as maiorias das bandas que ouço tem muito a ver com fantasia, por isso a maioria dos leitores de Tolkien são metaleiros.
 
Se fosse para dar um palpite, eu arriscaria dizer que é por causa do Blind Guardian mesmo.

Nunca gostei de Metal (mais precisamente, minha cisma era com metal melódico), mas depois que li Tolkien e ouvi algumas músicas do Blind (só por curiosidade), passei a conviver melhor com barulheiras do estilo.
 
No meu caso nã otem relação nenhuma eu curtir Heavy Metal e Tolkien.
Gostar de Blind e outras bandas que fazem músicas Tolkien Based é pura coincidência e preferência pelo estilo. Não tem absolutamente nada a ver com ser Tolkien Based.
 
Eu acho que não é necessariamente com o heavy metal (ou o Blind Guardian), mas com os sentimentos que alguns tipos de música sucitam; muitas vezes eles são os mesmos que acontecem em uma leitura de fantasia como Tolkien.
 
Exatamente isso, Maglor. É aí que os gostos se chocam e torna-se um só.
É como unir o útil ao agradável.
Á grande maioria dos fãs ouve músicas Tolkien Based, mas por gostar da música e não por serem Tolkien based. Ta certo que tem uma porcentagem que ouve Blind Guardian (é o exemplo mais clássico) só por ter músicas assim, mas é minoria.

Digamos que vc seja fã de Tolkien há anos e escute alguma coisa de Heavy Metal tb... aí te apresentam uma banda chamada Blind Guardian que tem músicas Tolkien Based. Vc provavelemnte vai gostar pois une duas coisas que vc gosta. Mas não é necessariamente por vc gostar de um que vc vai gostar do outro tb.

Hmmm... acho que fui um tanto quanto repetitivo... :?
 
sou metaleira????

...eu curto bandas do tipo Blind,Nightwish,Angra,+ é metal melódico...posso me considerar metaleira?? :o?: ou serei uma "metaleira melódica" ?????? :o?: :o?: :o?:
 
Sim, você gosta de Tolkien. Mas entao por que tantas pessoas que gostam de heavy metal gostam de Tolkien?

Eu acho que a relação é com fantasia em geral, e você?
 
na verdade, nao e metaleiros, mas headbangers

aes
eu acho que não tem nada a ver, mesmo porque eu comecei a ler tolkien depois que eu comecei a ouvir blind guardian... claro que as musicas dessa banda sao demais, e mais ainda as que são baseadas nos livros. mas mesmo assim acho que e coincidencia mesmo
:cheers:
 
Acho que é realmente o que já foi postado aqui por muitos, é a ligação pelo tema, bandas de Heavy Metal tem influência de Tolkien nas suas letras, como o Maglor citou que pela fantasia também, e quem ouve aos poucos acaba se interessando pelo assunto e vai conhecendo os livros, os filme e acaba gostando .... :mrgreen:
 
Mas ali eu fui sucinto demais, simplista. Porque em outros posts eu disse que a letra é secundária, nesse caso. Eu acho mesmo que a relação é mais em relação aos sentimentos que a leitura e a música despertam. Nesse caso eu acho que são bem parecidos.
 
Ora,em resposta a nosso amigo,porque praticamente todos os metaleiros que conheço gostam de Tolkien,axo que eh simplesmente pela força que as musicas tanto de metal quanto as obras
de tolkien mexem com eles e comigo.Pelo semtimento taum parecido eles acabam gostando.
 
Assunto muito interessante, pois acredito que poucos dos "metaleiros" nao iriam gostar das histórias descritas por Tolkien, ;) a cultura que é passada quando ouvimos uma musica do genero nao tem comparação com qualquer outro som, talvez a música classica também me deixe entrar em esse transe emocional que deixa a todos muito loucos, a cena das batalhas e guerras de outrora batem em sua cabeça e eh impossivel nao ser voce a ir pra satolepecidade composta de subjetos de cultura de uma raça superior, nao sou nazista, mas a mente evoluída de certas pessoas com cultura avantajada me permite dizer q nenhum pagodeiro tem capacidade de transmitir nada de tamanha emoção e clareza em detalhes em suas "músicas"(se assim posso chamar isso) jah pensaram uma musica como { Na Bokinha da Garrafa } { Bincadera de criança } uheauheauhea chega a ser engraçado o NOME de suas musicas sem falar em suas letras um tanto quanto peculiares uhsaUAHSuAHUHSA
axo q eh issso espero q tenham pegado o espirito da coisa ;) ;*
:x :lol:
 
MTO BOA EXPLICAÇAO ACIMA!
REALMENTE PENSAR NAS BATALHAS DE OUTRAS RAÇAS EH MTO BOM,AINDA MAIS EMBALADO POR UMA MUSICA DO BLIND GUARDIAN
ALGUEM JAH PENSOU VER A BATALHA DE PELLENOR COM UMA MUSICA COMO LORD OF THE RINGS ?
 
Eu acho por natureza o metal está de uma certa forma ligada ao mundo medieval em si... o que leva ao tolkienismo (nossa esta foi feia :lol: ) pois muitos são levados a curtirem metal por conhecerem as obras do Tolkien (como no caso do BG) ou o inverso é lógico q há aqueles q dirão "não, nada a ver e tal" mas uma coisa é certa :
METAL,RPG e TOLKIEN são tão interligadas(além de muito loco!! :D ) quanto a amizade de Legolas e Gimli ou o amor de Beren e Luthien...... 8-)
 
Eu quando comprei o Nighfall em 98, nunca havia lido Tolkien, embora soubesse do estilo dele e tal. Eu comprei o CD e fiquei uma semana toda ouvindo ele direto, enquanto jogava FFVI. E naquela época, quando eu pegava um jogo de RPG para videogame eu jogava quase sem parar. Então, apesar das letras, quando eu ouço Noldor ou Curse of Feanor eu me lembro mais de FFVI do que das obras de Tolkien.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo