• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Poderosos de Tolkien

Melian a maia era um bom exemplo de ser muito poderoso que não se corrompeu, e ja foi dito que ela rivalizava com o poder de Sauron ou seja era muito poderosa.
 
E Manwe tb era "quase" tao poderoso quanto Melkor e tb nao se corrompeu...isso de ser corrompido tem muito a ver com a sua personalidade
 
E Manwe tb era "quase" tao poderoso quanto Melkor e tb nao se corrompeu...isso de ser corrompido tem muito a ver com a sua personalidade

Concordo! Em gênero e grau!! Mas acontece que Manwë e a maioria dos Valar são "meio lentos", se é que vocês me entendem. Dos poderes os que mais tinham "poder" seria Tulkas, Oromë e Ulmo, é claro!!
 
Concordo! Em gênero e grau!! Mas acontece que Manwë e a maioria dos Valar são "meio lentos", se é que vocês me entendem. Dos poderes os que mais tinham "poder" seria Tulkas, Oromë e Ulmo, é claro!!

E eram tb meio sem sal, Melkor queria criar coisas suas, Manwë por exemplo não, preferia ficar sentadinho no topo da sua montanha a ouvir os Vanyar cantar.:mrgreen:
Mas aí voltamos á questão da personalidade, Aulë tb qeria coisas da sua criacçao, mas as qeria na base do livre-arbitrio... Melkor qeria que todos o adorassem como Rei de Arda. Aqui está o confronto das personalidades
 
Relendo o silma esses dias percebi algo interessante...

Tolkien nunca gostou muito do poder né?

Acompanhem meu raciocinio...

Melkor... Vala mais poderoso

Feanor... Elfo mais poderoso

Saruman... Mago mais poderoso

O que há em comum entre eles além da palavra poderoso? Todos se corromperam e tornaram-se maus...

Alguém ai se lembra de algum personagem q era "o mais" entre sua raça que não sucumbiu ao mal?

Ingwë, dos Vanyar. Mas eles não valem né? haha Bem dizer nunca saíram de Aman uma vez que lá chegaram.

Tom Bombadil =)

As Águias também não valem porque eram servas de Manwë.

Os Entes também não valem por serem servos de Yavanna.

É, difícil mesmo. Tolkien, tal como na mitologia cristã, despreza os poderosos. Cristo eleva os humildes e fracos e também isso Tolkien retratou em sua obra que era/é fundamentalmente de caráter cristão/católico.

Um dia eu ainda vou continuar meu texto que prometi ao Deriel sobre essa temática.

Abraços meus amiguinhos!
 
creio que por ser um épico e por estes citados serem realmente poderosos, não é de espantar tudo isso...
existiram os valar poderosíssimos...
os dúnedain idem...
e as pessoas que faziam parte dos povos livres da terra média com menos poderes, mas não menos dignas de respeito, como os elfos, os homens, os ents, os hobbits, os anões...
 
Como dito postos acima...
O poder de Gandalf consiste em sua sabedoria...
Melkor, Saruman eram muito poderosos...sábios também...mais deixaram o poder lhes 'subir a cabeça'...para eles o poder falou mais alto que a sabedoria...
O excesso de poder não igualado ao excesso de sabedoria torna-se inútil e tolo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo