• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles PlayStation 5

Não curti muito, lembrou o PS3 com aquela fonte do homem-aranha e todo black piano que riscava depois de 2 dias de uso.

Mas o que vale são jogos, vamos ver a diferença de hardware também pro xbox, que promete ser a grande luta dessa geração.

De qualquer forma pontos para a transmissão, que foi só jogos atrás de jogos, sem enrolação. E também para a variedade de jogos (ponto que estavamos conversando no tópico do Alex Kidd in the Miracle World RX).
 
Eu achei o design do console lindo. E o bom que teremos uma versão mais em conta, já que não terá entrada para cd.

eaqrn8zwaaakmvg_65u9.jpg
 
Achei o controle bonito e o console brega.
Preferia tudo preto mesmo, pra ficar discreto no hack da sala kkk
Mas azar: eu quero é jogo bom no fim das contas. :P

Vou catar no YouTube alguns anúncios de games pra ter uma ideia do que rolou.
 
Achei o controle bonito e o console brega.
Preferia tudo preto mesmo, pra ficar discreto no hack da sala kkk
Mas azar: eu quero é jogo bom no fim das contas. :P

Vou catar no YouTube alguns anúncios de games pra ter uma ideia do que rolou.
Ah, mas um PS5 não é um objeto feito pra ser discreto. É pra ser mais algo do tipo "PWAAAAAAH CONTEMPLEM A GLÓRIA DO MEU PS5!!!" então eu entendo a escolha do design. O cara ter um PS5 é algo que ele vai comentar casualmente em todas as conversas com todas as pessoas que ele conhece.
 
Ah, mas um PS5 não é um objeto feito pra ser discreto. É pra ser mais algo do tipo "PWAAAAAAH CONTEMPLEM A GLÓRIA DO MEU PS5!!!" então eu entendo a escolha do design. O cara ter um PS5 é algo que ele vai comentar casualmente em todas as conversas com todas as pessoas que ele conhece.

Eu até entenderia, em tempos de crise, isso acontecer. Mas em tempos normais, ter o PS5 para quem joga (assim como Xbox Series X) é como ter outro eletroeletronico qualquer.

O publico do PC acaba caindo muito mais nessa ideia de "contemplem meu PC", tanto que o mercado de casemod é bem grande. Eu particularmente curto jogar no PC, mas não me importo em fazer algo diferente para os outros verem, apenas algo para mim mesmo.

Entre o design do PS5 e do Xbox Series X ambos não me chamaram tanto a atenção como algo bonito, apesar de ter gostado um pouco mais do Xbox Series X. Gosto das versões especializadas que são lançadas depois, vamos ver o que vão conseguir fazer com o design dos dois para isso.
 
Última edição:
Eu pessoalmente não gostei do novo modelo, achei muito bonito realmente,mas não vai ficar muito bacana no meu hack...A cor também prefiro preto,mais discreto perto da tv...
 
Quanto a cor, eu não duvido que eles acabem lançando um totalmente preto no decorrer. Até mesmo o controle já tem fotos dele na versão inteiramente preto.
 
3800 reais mais impostos... estimo uns 6k então..

Libra + Impostos de importação (60%) ~7k (se for fabricado aqui acho que é o IPI que é contabilizado, porém tem redução, pelo menos equipamento de informatica tem, se não me engano para 2%)

Mas temos que levar em consideração que a Sony não vende por preços justos, o PS4 foi lançado por 4000 reais, independente do valor do real e dos impostos só porque era "Playstation" *cofcof.

Chuto no minimo 10k.

Da pra montar um PC muito bom e ser feliz com metade desse valor, vão perder mercado absurdamente.
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: fcm
Só lembrando que o Nintendo Switch está por volta de R$ 4.000,00 por conta da crise. Imagina o preço deste PS5 por aqui. Eu não diria que menos de 5 mil.
 
Só lembrando que o Nintendo Switch está por volta de R$ 4.000,00 por conta da crise. Imagina o preço deste PS5 por aqui. Eu não diria que menos de 5 mil.

Acabei de colocar no post acima:

Libra + Impostos de importação (60%) ~7k (se for fabricado aqui acho que é o IPI que é contabilizado, porém tem redução, pelo menos equipamento de informatica tem, se não me engano para 2%)

Mas temos que levar em consideração que a Sony não vende por preços justos, o PS4 foi lançado por 4000 reais, independente do valor do real e dos impostos só porque era "Playstation" *cofcof.

Chuto no minimo 10k.

Da pra montar um PC muito bom e ser feliz com metade desse valor, vão perder mercado absurdamente.

O Nintendo Switch é importado, então é valor * dolar + imposto de importação (60%).

Sobre a nacionalização, a Sony, apesar dos fãs Brasileiro, sempre colocou nosso mercado no Segundo Escalão, nunca trazendo lançamentos ou dando qualquer tipo de valor ao seu publico e mercado aqui. Mesmo em tempos em que nossa economia estava boa. (graças aos fãs?) Então creio que a politica dela vai continuar a mesma ladainha de sempre, forçar o PS4 para o publico Brasileiro e quando tiver na metade da geração trazer o PS5. Em consequencia espere perder a nacionalização (dublagem, legenda) de varios jogos no lançamento do PS5, principalmente aqueles exclusivos, ou se tiver, de pouquissimos e escolhidos a dedo.
 
Última edição:
Bem... à parte o preço, que é sempre abusivo logo no início, ainda existe o fato de que a primeira versão do hardware sempre acaba deixando a desejar em algum aspecto e é melhorada depois. Eu nem mesmo cogito comprar antes de dois anos depois do lançamento. Ainda mais porque meu PS4 Pro tem só dois anos também, ainda falta muito pra "gastar" haha.

Eu nunca uso os recursos em português então não me preocupo com dublagens etc. Mas acho que o grande empecilho hoje é a nossa moeda, que não vale nada. Pra um europeu ou americano, o preço de um PS5 é tranquilo. Nem sei porque o pessoal de lá fica comparando preço de console, tvs etc só pra talvez economizar 100 doletas. :lol:
 
o preço, que é sempre abusivo logo no início

No lançamento do Xbox 360, PS3 e Wii no Brasil, os consoles tinham preços altos sem fabricação nacional, porém com o dolar baixo deixava você importar um com um preço bom. Se não me engano o Xbox 360 foi lançado a 3000 reais mas o importado custava 800 reais. Depois que começou a ser fabricado no Brasil o nacional começou a custar 800 reais.

Preço abusivo no lançamento = PS4 (4000 reais), o Xbox One também veio com um preço alto (2000 reais).

Sobre o Switch, a Nintendo não lançou no nosso territorio e sabe-se lá quando o vai fazer, mas sempre que a Nintendo teve um console produzido no Brasil, os preços eram competitivos, lembro que o Wii acho que custava 600 reais.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo