• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles PlayStation 5

Eu não vejo problema nenhum em usar controles com pilhas, desde que sejam recarregáveis e com boa durabilidade. Tendo essas duas características, o conforto de não ter fios é sempre muito bom.
 
Eu não consigo ver a pilha como vantagem de forma alguma. Sem contar que você precisa retirar ela do controle para carregar, certo? Sendo que no PS4 basta você conectar o controle novamente ao console.

Sem contar que nunca tive problema com a bateria do meu controle.
 
Tudo depende de como foi projetado o sistema de alimentação do equipamento. Se ele tiver uma saída pra conectar um carregador através de uma tomada própria, nesse caso não seria preciso tirar as pilhas do compartimento.

Mas eu prefiro controles com as baterias internas recarregáveis que normalmente permitem um tempo de autonomia melhor que as pilhas.

Se o equipamento for projetado pra funcionar com as duas opções, eu até vejo a opção das pilhas boa, só que mais como uma segunda opção enquanto a bateria estiver ruim e você ter um segundo meio de funcionamento até poder trocar a bateria.
 
Eu acho que precisam ser retiradas, pelo pouco que pesquisei aqui na internet. Os métodos para carregar sem retirar a pilha são os alternativos e não os de fábrica.

Sem contar que o risco de uma pilha estourar é bem maior do que uma bateria, isto quando fica muito tempo parada sem uso. Já perdi calculador por conta disto.
 
Precisa retirar sim, mas o controle também aceita cabo USB direto no console. Não carrega o controle em si (até porque o controle não tem bateria), mas funciona com ele conectado, então é só ter o cabo para usar enquanto a pilha estiver carregando.
 
Eu gostei do controle, não vejo nada de errado em ser parecidinho com o do Xbox, mas acho que sou suspeito pra falar porque o controle da Caixa X é um dos melhores (o melhor?) que já usei.
 
O grande problema das pilhas é que até hoje o risco de vazamento a médio e longo prazo existe. Se não for usar por longo prazo é fundamental retirar.
 
Sem contar que você precisa retirar ela do controle para carregar, certo?
Eu acho que precisam ser retiradas, pelo pouco que pesquisei aqui na internet. Os métodos para carregar sem retirar a pilha são os alternativos e não os de fábrica.
Precisa retirar sim, mas o controle também aceita cabo USB direto no console. Não carrega o controle em si (até porque o controle não tem bateria), mas funciona com ele conectado, então é só ter o cabo para usar enquanto a pilha estiver carregando.

Se for o kit da propria microsoft com bateria e cabo para recarregar, ela recarrega com você usando o controle e ele conectado por um cabo no console.

https://www.xbox.com/pt-BR/accessories/batteries-chargers/play-and-charge-kit

É ai que mora a vontagem que muitos apontam, você pode ter um kit desse e quando quiser jogar e o mesmo não tiver carga basta conectar ele no console e jogar com fio OU colocar pilhas comuns e jogar sem fio.

Fora que a possibilidade fica aberta, caso vocẽ queira pode ficar só com pilhas e nunca comprar esse kit ou caso queira pode comprar pilhas recarregaveis de outra marca (e ficar jogando com outra fonte de energia enquanto elas carregam).

Outra vantagem é que se der algum problema na bateria, você não tem que trocar o controle todo ou fazer qualquer tipo de manutenção no mesmo, pois o kit de bateria esta separado fisicamente do controle.
 
Última edição:
Eu não vejo vantagem ter que pagar por um kit para carregar a pilha junto com o controle. Nem o fato de ter que comprar pilhas para poder jogar separado, caso a pilha acabe e você não consiga jogar com o cabo conectado. Enfim, eu acho que isto é gosto, tanto que eles fizeram uma pesquisa para ver se mantinham este sistema ou não. Eu particularmente prefiro a forma com a bateria já inclusa e ao menos aqui a autonomia dele continua normal.

Eu cheguei a jogar um pouco com o controle do Xbox 360, já do Xbox One eu não joguei, mas a maioria comenta que o sistema de alavanca deles é melhor do que o modelo que a Sony pratica. Eu até achei que a Sony fosse mudar as alavancas de lugar nesta geração, mas resolveram manter o formato clássico, alterando apenas o formato do controle. Espero que este formato se encaixe legal no sistema de alavancas da Sony.

Aliás, eu vi uns comentários de umas meninas solicitando a Sony mudar o botão do "options" de local, já que mulheres com unha grande acabam esbarrando no botão a todo momento. Eu não sei se querem apenas aparecer ou a reivindicação é válida. Nunca tive problemas com a distância entre os botões.
 
Aliás, eu vi uns comentários de umas meninas solicitando a Sony mudar o botão do "options" de local, já que mulheres com unha grande acabam esbarrando no botão a todo momento. Eu não sei se querem apenas aparecer ou a reivindicação é válida. Nunca tive problemas com a distância entre os botões.

Nem eu
Se vierem a mexer espero que não deixem uma distância exagerada.
 
A Sony vai produzir menos unidades da PlayStation 5 no seu primeiro ano de vida, comparativamente com o que fez na PS4, devido aos elevados custos de fabrico da consola de próxima geração.

Esta informação é avançada pelo Bloomberg que diz ter sido informado por fontes na distribuição que a PS5 custará 499.99€ e que a Sony não consegue baixar o preço.

As fontes, que preferiram permanecer no anonimato, dizem que as ambiciosas especificações da PS5 vão forçar um alto preço de venda e que a pandemia COVID-19 não interferiu com os planos de produção, apenas com os de promoção.

O Bloomberg avança que a Sony informou as suas parceiras no processo de fabrico que produzirá entre 5 a 6 milhões de consolas PS5 até 31 de Março de 2021, números inferiores aos 7.5 milhões de PS4 fabricadas nos seus primeiros meses de vida.

O custo dos componentes e do fabrico poderá forçar a Sony a colocar a PS5 a um preço de 499.99€ nas lojas, para, pelo menos, não perder dinheiro, sendo possível que a Sony opte por vendê-la por 549.99€.

No entanto, Damian Thong, analista na Macquarie Ryan, acredita que a PS5 poderá ser lançada a 449.99€, para se tornar mais apelativa, mesmo que isso signifique a perda de dinheiro para a Sony.

As fontes do Bloomberg dizem que a Sony tentará equilibrar as suas finanças com o negócio da PS4, que baixará de preço, tal como o modelo Pro, procurando ainda estimular novos clientes a aderir a serviços como PlayStation Plus e PlayStation Now.

Sobre o lançamento, o plano é lançar a PS5 em Novembro em todo o mundo e sem previsões para a adiar, especialmente porque a Microsoft está a preparar a sua Xbox Series X para a mesma data.

A Sony prevê ainda que a pandemia COVID-19 tenha um impacto mais sério no desenvolvimento de videojogos de próxima geração.

Fonte: EurogamerPT

______

É, certeza que não irei pegar o console no primeiro ano de lançamento. Fico imaginando o preço que sairá por aqui.
 
O bom seria se a Sony flexibilizasse mais os preços por região do mundo, mas o que tende a pesar mais é sempre a cotação do dólar/euro.
 
O bom seria se a Sony flexibilizasse mais os preços por região do mundo, mas o que tende a pesar mais é sempre a cotação do dólar/euro.

Se for fabricado no Brasil, provavelmente era para ter um preço mais atraente, mas como a industria ta meio porcaria não da pra esperar muito por isso.
 
Última edição:
Bons tempos quando vários consoles eram fabricados aqui. O que é mais triste é que a tecnologia pra fabricar é o menor dos problemas.
 
Bons tempos quando vários consoles eram fabricados aqui. O que é mais triste é que a tecnologia pra fabricar é o menor dos problemas.
O Xbox One acredito que seja fabricado aqui. Lembro de ter lido algo a respeito algum tempo atrás.

O pior dos casos para mim é a Nintendo, que nem loja tem aqui no Brasil. Sem contar que seus jogos não possuem tradução para o português.
 
O "Xbone One S" com certeza.

No caso da Nintendo com certeza falta muita coisa melhorar e mesmo com tudo isso, o Brasil segue como um dos mais promissores mercados de consumo de jogos. Imaginem se levassem mais a sério de acordo com a nossa realidade de mercado, veriam o quanto poderiam faturar mais na quantidade e abrindo um pouco da margem de lucro por unidade.
 
O "Xbone One S" com certeza.

No caso da Nintendo com certeza falta muita coisa melhorar e mesmo com tudo isso, o Brasil segue como um dos mais promissores mercados de consumo de jogos. Imaginem se levassem mais a sério de acordo com a nossa realidade de mercado, veriam o quanto poderiam faturar mais na quantidade e abrindo um pouco da margem de lucro por unidade.

A questão é que levavam a sério, o mercado de jogos no Brasil era bom até meados de 2010>2011, preços máximos tabelados, fabricação nacional, regionalização nos jogos, divulgação em massa. Tanto que foi nessa epoca que jogos originais se tornaram interessantes aqui, antes nosso mercado era totalmente baseado em pirataria e ignorado lá fora. Parece que fizeram questão de pegar essa evolução e tentado jogar ela pra baixo, para nosso mercado voltar a ser ignorado lá fora.

Essa geração de consoles também não ajudou, posso dizer que é uma das gerações mais fracas da historia em quesito inovação. Enquanto no final da geração passada estavamos saturados de FPS de guerra porém tendo o mercado de indies começando e o Wii para o mercado casual, essa geração estamos saturados de Survivors (no inicio) e Battle Royales (no final), a unica salvação é o mercado de indies, que continuou crescendo desde a geração passada e puxando toda a inovação para eles.
 
Última edição:
Espero que essa quarentena seja usada pra repensarem melhor, pois bem ou mal, mesmo com tudo isso o mercado brasileiro ainda é muito importante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo