• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles PlayStation 5

X-Box pode custar metade do preço que eu não compro :lol:

Melhor console que tive de longe foi o Wii, mas o segundo melhor sem sombra de duvidas foi o Xbox 360, muitos jogos bons. Pena que no Xbox One a Microsoft so fez caca, eles tinham tudo para ter colocado uma console tão competitivo quanto o Xbox 360 no mercado e jogaram tudo por agua abaixo com a história da "TV TV TV", imagino que se não tivessem feito isso e seguido a receita, com um Xbox 720, teriam hoje uma posição muito melhor no mercado. Talvez frente a frente com o PS4.

Mas não reclamo, pois agora a estrategia deles fez eu ter todos os jogos do Xbox no PC, e a Sony esta sendo forçada a lançar os jogos deles pro PC também.
 
Qual o problema do Xbox? Tirando a questão dos exclusivos, em que que a Sony/PS é claramente superior, eu não vejo muita diferença entre os dois. Aliás, a Live me parece bem superior à PSN.
 
É ranço meu. Mas é principalmente pelos jogos, sim. O que não é nada desprezível. Ao menos para o meu gosto.

Quanto à PSN... Confesso que nem sei detalhes. Sempre jogo offline mesmo single player. Talvez ano que vem eu experimente jogar online... Mas daí tem que comprar jogos adequados hehe
 
Qual o problema do Xbox? Tirando a questão dos exclusivos, em que que a Sony/PS é claramente superior, eu não vejo muita diferença entre os dois. Aliás, a Live me parece bem superior à PSN.

A Microsoft fez um começo timido com o primeiro Xbox, depois criou um bom console com o Xbox 360, permanecendo sempre a frente da Sony na geração dele, só ficava atrás do Wii. Todo mundo estava com o hype nas alturas pelo proximo console deles e os jogos. Eles fizeram uma apresentação na E3 falando apenas de TV e como você podia usar o console para assistir TV. Todo mundo vaiou a apresentação. No dia seguinte a Sony mudou toda a apresentação dela para falar dos features do console dela para jogos, todos curtiram o PS4 e adotaram ele como ganhador da geração. Isso no dia da apresentação dos consoles na E3, antes mesmo de serem disponibilizados no mercado. Fato que foi consolidado com o tempo.

Tudo que a Microsoft conquistou com o primeiro Xbox e o Xbox 360 foi jogado fora. Basicamente tiveram que começar tudo do zero, agora estão investindo em jogos e principalmente no gamepass (serviço de assinatura digital que te da acesso a uma biblioteca de jogos) e no play anywhere (você compra o jogo ou assina o gamepass e pode jogar no Xbox ou no PC).
 
Última edição:
Cara dos meus 12 jogos favoritos, 6 são exclusivos Sony, 5 exclusivo Nintendo e 1 multiplataforma... Eu não me vejo comprando nunca um Xbox de nenhum jeito mesmo...

para mim esses exclusivos pesam demais...Mas fora isso o Xbox é superior msm,em hardware e no live
 
Todo mundo estava com o hype nas alturas pelo proximo console deles e os jogos. Eles fizeram uma apresentação na E3 falando apenas de TV e como você podia usar o console para assistir TV. Todo mundo vaiou a apresentação
Esse ano mesmo teve o evento da Xbox foi super meh (vai ter outro dia 29 eu acho mas né), e o da Playstation anunciou um monte de jogo...
 
Esse ano mesmo teve o evento da Xbox foi super meh (vai ter outro dia 29 eu acho mas né), e o da Playstation anunciou um monte de jogo...

Eles anunciaram alguns jogos no evento que teve, mas não é o principal, pelo menos eles não anunciaram quase jogo nenhum dos estudios deles mesmo (e eles compraram uns 14 studios). Amanha (hoje) vai ter um evento, espera-se que anunciem mais jogos. Mas não sei se a Microsoft vai adotar a ideia de um evento principal, como fez a Sony, para ter ideia eles anunciaram o Xbox Series X no The Game Awards, não foi nem em um evento deles.
 
De forma objetiva, a grande vantagem acaba sendo os exclusivos mesmo. Os pontos a favor do Xbox One são a Live, o Game Pass, o EA Access, o processamento em UltraHD/4k (no caso do X) e a retrocompatibilidade com o 360, mas ainda assim tudo isso não compensa os excelentes exclusivos da Sony.
 
Última edição:
Eu acredito que a diferença de preços no começo da geração entre ambos será bem grande e tende a estabilizar depois de uns 2 anos.

Será um atrativo para a Xbox Series X, mas eu acho que vou de Sony novamente. Será difícil mudar a minha ideia. Ainda mais que eu não me arrependo nenhum pouco de ter comprado meu PS4.
 
Pena que no Xbox One a Microsoft so fez caca, eles tinham tudo para ter colocado uma console tão competitivo quanto o Xbox 360 no mercado e jogaram tudo por agua abaixo com a história da "TV TV TV", imagino que se não tivessem feito isso e seguido a receita, com um Xbox 720, teriam hoje uma posição muito melhor no mercado. Talvez frente a frente com o PS4.
Inclusive me lembrei que a Microsoft falou que não daria para emprestar jogos do xone (acho que mudaram de ideia mas agr n tenho certeza), e a Sony reforçou que jogos do PS4 daria para emprestar(meio fazendo piada com o Xbox) o público aplaudiu muito...


Eu acredito que a diferença de preços no começo da geração entre ambos será bem grande e tende a estabilizar depois de uns 2 anos.
Eu me lembro de ver o Xbox One a 2 mil em 2015 (obviamente tava em promoção), o PS4 que peguei esse ano, no fim de geração mais barato foi em torno de 1800 (5 anos depois)...

Mas essa diferença do preço tu diz para o Brasil ou em geral acha q o Xbox vai sair mais barato?Pq com o hardware que vai ter imagino um preço carinho...
 
Inclusive me lembrei que a Microsoft falou que não daria para emprestar jogos do xone (acho que mudaram de ideia mas agr n tenho certeza), e a Sony reforçou que jogos do PS4 daria para emprestar(meio fazendo piada com o Xbox) o público aplaudiu muito...

A Microsoft colocou as fichas na venda de jogos digital, onde, dependendo da loja, você não consegue emprestar os jogos, a apresentação deles foi muito ruim, incluindo o fato de que eles quiseram enfiar o digital nos jogadores a força.

A Sony simplesmente salientou que os jogos fisicos do PS4 seriam a preferencia na apresentação dela e ganhou o publico com isso.

Hoje vemos a Sony criando um console all-digital para seguir a tendencia que a Microsoft tentou forçar em 2012, ou seja foi puro erro de estrategia de marketing da Microsoft mesmo. O fato é que se eles tivessem seguido a receita e feito um Xbox 720, mais potente, com controle novo, e investido em melhorar a loja digital deles, com certeza teria feito um console tão competitivo quanto o Xbox 360 foi na epoca dele e ainda teria saido da geração com um numero bom de usuarios na loja digital deles.
 
Inclusive me lembrei que a Microsoft falou que não daria para emprestar jogos do xone (acho que mudaram de ideia mas agr n tenho certeza), e a Sony reforçou que jogos do PS4 daria para emprestar(meio fazendo piada com o Xbox) o público aplaudiu muito...



Eu me lembro de ver o Xbox One a 2 mil em 2015 (obviamente tava em promoção), o PS4 que peguei esse ano, no fim de geração mais barato foi em torno de 1800 (5 anos depois)...

Mas essa diferença do preço tu diz para o Brasil ou em geral acha q o Xbox vai sair mais barato?Pq com o hardware que vai ter imagino um preço carinho...
Em referência ao Brasil mesmo. Em dólar a diferença será bem pequena, isto se não custarem o mesmo preço.
 
Se não me engano são mais jogos do que anunciaram na época do PS4. Eu lembro que anunciaram bem poucos jogos, sendo uma grande maioria port de jogos do PS3. Esta geração a corrida será bem intensa entre a Sony e a Microsoft. Ambas vão se dedicar a nova geração, ainda mais que a expectativa de venda é bem alta neste início de ciclo (nos países considerados de primeiro mundo).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo