• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles PlayStation 5

Falando em progesso gráfico, por acaso eu esbarrei hoje neste vídeo e achei interessante XD
Muito bom o vídeo!
Joguei OutRun e era excelente, só achei que fosse mais novo pela qualidade do gráfico.
O Sonic 3D foi uma evolução gráfica mas uma decepção em termos de jogabilidade!
De 2003 pra cá ai já vira apelação a qualidade...
 
Eu vou continuar com o Xbox One (e sua retrocompatibilidade com o 360) por um bom tempo. Acho que não vou comprar console da nova geração, só da próxima.
 
Sim, a retrocompatibilidade entre o PS3 e PS4 fez uma tremenda falta para mim por causa do Guitar Hero. Eu fiz um grande investimento nos instrumentos e nos jogos, e aí não só eles não seriam mais úteis, como o jogo foi descontinuado no PS4: mesmo que eu estivesse disposto a comprar tudo para o novo console, não poderia. Aí hoje ainda mantenho meu PS3 exclusivamente por causa do Guitar Hero (e Rockband). Tenho uns 10 jogos e a banda completa: além de me servir para o estudo de bateria - o modo expert na maioria das músicas corresponde quase rigorosamente à tablatura -, é um item obrigatório de festinhas que eu faço em casa.

Você conhece Rocksmith? Uma procura rápida mostra mod para bateria.

investir num PS não é algo pra se descartado rapidamente em um ou dois anos

Tenho feito a troca de consoles constantes nos últimos anos para "resolver" essa situação. Porém fico preso aos jogos da época que tive o console.

Nessa geração tive os 3 consoles (PS4, Xbox One e Switch).

Na geração passada também tive os 3 consoles, Wii, PS3 e Xbox 360, apesar de ter ficado mais com o Xbox 360, isso me permitiu jogar alguns jogos de cada (por exemplo Mario Galaxy, The Legend of Zelda: Twilight Princess, Uncharted, Gears of War e Halo)

Nessa geração ja joguei The Last of Us (que também é da anterior), The Legend of Zelda Breath of the Wild e Rare Replay (esta difícil para o Xbox One).

Depende, depende... No primeiro mundo, um console é baratinho. Algo em torno de 3oo dólares.
Em 2013 a Globo já ressaltava a discrepância de valores:

Ver anexo 86342

@Béla van Tesma não sei a sua idade, mas jogos costumavam ser 100 reais (no máximo) e consoles (lançamento) na casa dos 600>700 reais aqui, falo durante a primeira década dos anos 2000 inteira e meados do final da década de 1990.

Pra você ter noção ganhei um Nintendo 64 em 1997 ou 1998 dos meus pais que custou na faixa dos 600 > 700 reais. Comprei um Xbox 360 em 2007 ou 2008 por 600 > 700 reais.

Um PC que hoje custa 4000 > 5000 reais costumava custar 2000 > 2500 reais.
 
Última edição por um moderador:
Sim, eu vivi essa época. Tive um Atari 2600 e depois um SNES, mais tarde um PS1 e agora PS4 Pro (passei em branco por duas gerações).
Nosso dinheiro é que já não vale mais nada. Ninguém mais anda com moeda no bolso; só de R$ 0,25 pra cima.
Comprávamos o pão francês por R$ 0,05 no início do plano real. Às vezes até tinha promoção de 3 por R$ 0,10 na padaria da esquina.
Hoje custa R$ 0,50.
E nem foi das coisas que mais encareceram. Só 10 vezes. A passagem de ônibus chegou a custar R$ 0,17 por aqui, depois R$ 0,27 e hoje está em R$ 4,70.

Enfim, é o Bananil. Um PS5 vai ser lançado a 5K por aqui, sem dúvida. Depois a coisa cai gradativamente até uns 3.000 eu acho. :timido:
 
Pois é, mesmo levando em conta todo o cálculo retroativo de inflação e tudo mais, em outros tempos o custo de um bom console já foi algo um pouco mais acessível no Brasil (considerando-se sempre a partir da data de lançamento).

Hoje quando algo é imediatamente lançado, quem não tem bala na agulha pra comprar a vista, ou parcela o máximo que pode, ou espera um pouco mais, pro custo depreciar pelo menos 20 a 30% ou quem realmente tiver paciência pega pela metade do preço ou menos meses mais a frente, quando o equipamento já tem uma vendagem de mercado totalmente consolidada .
 
Última edição:
PS5 menos potente do que o Xbox Series X, cerca de quase 20%:

CPUx86-64-AMD Ryzen™ “Zen 2”
8 Cores / 16 Threads
Variable frequency, up to 3.5 GHz
GPUAMD Radeon™ RDNA 2-based graphics engine
Ray Tracing Acceleration
Variable frequency, up to 2.23 GHz (10.3 TFLOPS)
System MemoryGDDR6 16GB
448GB/s Bandwidth
SSD825GB
5.5GB/s Read Bandwidth (Raw)
PS5 Game DiscUltra HD Blu-ray™, up to 100GB/disc
Video OutSupport of 4K 120Hz TVs, 8K TVs, VRR (specified by HDMI ver.2.1)
Audio“Tempest” 3D AudioTech

https://blog.us.playstation.com/202...ls-of-playstation-5-hardware-technical-specs/

Vieram com specs de pc mid-end, era o que eu esperava do Xbox Series X. Vamos ver se isso garante para eles o posto de console mais barato (custo beneficio) ou a Sony esta fazendo caca mesmo e veremos uma nova geração que pode ser dominada pela Microsoft.

Só para lembrar que é consenso que o que da lucro são jogos (muitas vezes pagando a produção de consoles), a Microsoft adquiriu varios studios e hoje tem 10>14 studios first party para a nova geração e ja disse que todos os jogos irão sair no Xbox Series X e no PC. A Sony mantem os que ela ja tem e esta começando a engatinhar com jogos em varias plataformas agora.
 
Última edição:
Só para lembrar que é consenso que o que da lucro são jogos

Sim, com certeza. Até porque o público mais leigo nem dá importância prioritária as especificações técnicas na hora de decidir sobre a aquisição de um determinado console e sim mais aos jogos.
 
Sim, com certeza. Até porque o público mais leigo nem dá importância prioritária as especificações técnicas na hora de decidir sobre a aquisição de um determinado console e sim mais aos jogos.

Não, eu digo o console em si que não da lucro, a fabricação do hardware muitas vezes é subsidiada pelos jogos, as empresas literalmente trabalham no negativo. (e ja a anos isso acontece)

Sobre especificações, sim as pessoas levam em consideração, principalmente na questão: nossa esse jogo é mais "realista" nesse video game do que no outro, mesmo os que não conhecem muito tecnicamente, porém o fator decisivo com certeza é o conjunto todo, jogos, hardware, custo.

Sobre jogos a Sony ja deu uma bola fora a alguns meses atras. A Microsoft anunciou que todos os jogos do Xbox One serão retrocompativeis com o Xbox Series X e que o programa de compatibilidade do Xbox e Xbox 360 irão continuar. A Sony disse que 100 jogos do PS4 serão compativeis com o PS5, depois voltou atras e falou que a grande maioria dos jogos de PS4 vão ser compativeis com o PS5
 
Última edição:
Só pra completar o que coloquei antes porque a minha colocação inicial ficou meio incompleta, eu mencionei que o usuário mais leigo tende a se preocupar mais com jogos porque num primeiro momento ele pensa muito na compatibilidade de jogos de versões anteriores, pois mesmo que o novo console seja mais evoluído em realismo e qualidade gráfica, o sentimento de poder continuar jogando o que ele já investiu é algo que sempre se manifesta forte, pois se alguém lança um console muito bom, mas com baixíssima compatibilidade, acaba frustrando muito a expectativa do consumidor e aí poderá ser um grande fracasso inicial de vendas. Era nesse sentido que me referia.

Aí se constata que a retrocompatibilidade é muito boa e está garantida, aí sim com certeza as especificações são bem mais levadas em conta e pensando no melhor custo-benefício possível.
 
Novo controle foi finalmente revelado.


Ainda estou sem uma opinião formada sobre o mesmo, gostaria de ver mais e principalmente na mão de alguém, mas de certo ele está puxando um pouco para o lado da Microsoft.
 
Eu achei bem bonito. Tava mesmo na hora de mudar um pouco, era basicamente o mesmo desde o PS1.

O único porém é que dizem que controle branco encarde muito fácil, então vai ficando com aspecto de "velho" mais rapidamente. Vamos ver como será esse.
 
Eu particularmente gostei e não gostei, gostei porque é uma mudança pra Sony finalmente depois de muitos anos, não gostei porque é uma copia na cara dura do controle do Xbox.

De qualquer maneira se for comprar um controle vou comprar o do Xbox, que pelo menos tem o analogico no lugar certo.

:coxinha:
 
Novo controle foi finalmente revelado.


Ainda estou sem uma opinião formada sobre o mesmo, gostaria de ver mais e principalmente na mão de alguém, mas de certo ele está puxando um pouco para o lado da Microsoft.
Quando lança re
Sony sinaliza chegada do PlayStation 5 para depois de abril de 2020

O PlayStation 5 não deve aparecer em lugar nenhum antes de abril de 2020, segundo informa a própria Sony em uma conferência feita com seus investidores. Os detalhes foram publicados pelo The Wall Street Journal, via Twitter, por meio de seu repórter de tecnologia Takashi Mochizuki.

Os tuítes, em japonês, refletem que a empresa não deve mostrar nada do sucessor do PlayStation 4 neste ano: “a probabilidade de que a próxima geração do PlayStation esteja disponível antes de abril de 2020 é de 0%”.

A Sony revelou, no início do mês, durante uma entrevista à Wired, alguns detalhes do seu próximo console: Mark Cerny, o chefe da arquitetura do PS5, disse que ele incluirá um processador de oito núcleos baseado na linha Ryzen de terceira geração da AMD Zenn de 7nm e uma GPU personalizada com base na Radeon Navi da AMD, que trará gráficos em estilo raytracing para um console de jogos pela primeira vez. O resultado final de todas essas melhorias de hardware: o PS5 suportará gráficos 8K, isso, claro, se você tiver uma TV para isso.

Outros detalhes interessantes incluem a substituição do disco rígido comum por uma unidade de estado sólido (SSD), que deve reduzir tempos de loading consideravelmente (Cerny disse que testes realizados com o jogo Marvel’s Spider-Man foram satisfatórios: 15 segundos no PlayStation 4; 0,8 segundo no novo console), retrocompatibilidade com jogos do PS4 e suporte de fábrica ao PSVR.

232579.468729-Playstation-Sony.jpg

Sucessor do PlayStation 4 só deve aparecer depois de abril de 2020, segundo a Sony

Vale lembrar: a Sony, pela primeira vez na história, não estará presente na Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano. O maior evento da indústria de jogos tem enfrentado uma evasão de alguns grandes nomes do setor, que têm preferido organizar eventos próprios de lançamento ou simplesmente não apresentar nada, concentrando-se em desenvolvimentos.

Paralelo à Sony, as concorrentes Microsoft e Nintendo também estão se armando para a corrida pela liderança de mercado: enquanto a “Big N”, segundo rumores, prepara novas versões do Switch (uma mais enxuta e outra ainda mais poderosa), a Microsoft mostrou recentemente o Xbox One S All Digital, uma edição nova do seu console, totalmente digital e sem entrada para discos. A Sony, no entanto, é a única das três, até agora, que vem falando explicitamente em “novo console”.
ja ta no 5 provavelmente quando sair o 10 eu compro o 3.
 
Eu achei bem bonito. Tava mesmo na hora de mudar um pouco, era basicamente o mesmo desde o PS1.

O único porém é que dizem que controle branco encarde muito fácil, então vai ficando com aspecto de "velho" mais rapidamente. Vamos ver como será esse.


A princípio o meu único senão contra a cor branca seria também apenas por esse detalhe, a não ser que façam de um material muito bom que evite isso ao longo do tempo.
 
De qualquer maneira se for comprar um controle vou comprar o do Xbox, que pelo menos tem o analogico no lugar certo.

:coxinha:
E pilhas para você comprar. :lol:

Sinceramente eu não entendi esta da Microsoft falando que seus usuários gostam de controle com pilha.
 
Sinceramente eu não entendi esta da Microsoft falando que seus usuários gostam de controle com pilha.

Eles fizeram uma pesquisa e aparentemente 50% dos usuarios disseram que preferem pilha.

Eu particularmente não me encomodo, além de poder usar pilha recarregavel a propria M$ vende o kit com bateria e carregador.

O pessoal provavelmente aceita pilha por ter essas opções, e olhando de certa forma, isso faz ate sentido, ja que se a bateria começar a dar problema é mais facil de trocar e se você esta sem bateria carregada e quer jogar, basta colocar uma pilha.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo