1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

PJ e suas idéias..

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Arwan, 4 Jun 2006.

1. Arwan

Arwan Usuário

No filme PJ inventou de fazer com que os Ents não quizessem participar da guerra, e o Pippin inventar aquele plano maluco.. O que Pippin pretendia afinal?
    Ele já tinha tudo planejado e imaginava que quando Barbávore visse as árvores cortadas iria chamar as outras pra destruir Isengard, ou ele pensava que não seriam vistos por Saruman, ficando "longe" do perigo?

E vcs acharam que ficou bom a mudança que PJ fez?

2. Vanagristiel

Vanagristiel With God I'm Alive!

Sendo sincera... essa foi uma das idéias do PJ que eu detestei!! No livro os ents mandam ver!! Fazem o entebate e decidem partir pra cima dos bichos feios sem medo de ser feliz!! No filme eles parecem um bando de seres alienados que não tem qualquer sentimento pelo mundo lá fora e o que eles estão sofrendo!! :disgusti: Mas eu até entendo a mudança do PJ... tipo, com ela, ele conseguiu dar alguma coisa pro Pippin fazer!! E que fez uma grande diferença no final das contas!! Tipo, como resultado da idéia do hobbit, os ents finalmente entraram na guerra, por conta do que Saruman havia feito com a floresta ao redor de Isengard... mas mesmo assim... os Ents mereciam ter sido retratados com um pouquinho mais de fidelidade!! :tsc:

3. eu acho q essa foi uma péssima idéia do PJ, e realmente os Ents ficaram como "bando de seres alienados".
    acho q ele queria se protejer do Saruman ficando camuflado no Barbárvore, q parece uma árvore e ele e o Merry são pequenos.o ultimo lugar q o Saruman os procuraria seria debaixo do nariz dele, mas ai teríamos de pensar q o Saruman tava procurando eles.

4. Laninha

Laninha Usuário

:clap: Os ents foram um dos pontos baixos do filme, foram muito bem construidos é claro, mais Barbarvore era uma criatura antiga e sábia e o do filme ficou bobão não reconheceu o que o Sarumam representava de verdade. Foi preciso o Merry fazer aquele discurso para o Pippin para que alguma decisão fosse tomada.

5. Nerdanel

Nerdanel Usuário

As péssimas idéias de PJ não foram só essas. Desde quando é Arwen quem leva Frodo para Valfenda?! E o pobre coitado do Glorfindel?! Tem muitas outras coisas absurdas que ele colocou no filme, mas agora não consigo me lembrar de todas elas...

6. Myllah_Éowyn

Myllah_Éowyn Usuário

Tb não gostei de como PJ colocou a atitude dos Ents nas Duas Torres... eles nunca fugiriam de uma batalha... apesar de td eles iriam pra guerra de boa... n ficariam "esperando a tempestade passar" como Bárbavore disse no filme.

7. Tek

Tek Girls tend not to like me

Bem, podemos ver de outro ângulo, também. PJ zoou pra caramba os hobbits (pelo menos Pippin) no SdA:SdA. Talvez ele quisesse ter dado uma utilidade maior para eles no ADT.

E continuando a ver de outro ângulo, até foi interessante o acontecido porque causou uma surpresa nos que leram o livro. Pô, a gente sabia tudo o que ia acontecer! Uma mudancinha (que não mate ninguém - vide Haldir) é até interessante:mrgreen:

8. Senhor_de_Gondor

Senhor_de_Gondor Usuário

Concordo com você completamente, não preciso dizer mais nenhuma palavra porque você já disse tudo, só estou apoiando^^.

9. Lindë Farfalla

Lindë Farfalla A Música é o idioma da Alma

Eu gostei... acho que sou a única, mas enfim. Foi uma excelente forma de mostrar o jeito isolado, melancólico e potnte dos ents...Assim, aquela frase do Barbárvore "não estamos do lado de ninguém porque ninguém está do nosso lado, entende?".. bem, a forma como aconteceu.. dele chegar ali nos campos e ver seu rebanho assassinado tornou mais icomovente, e mostrou com mais dramaticidade o sentido daquela frase...

Compartilhar