• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Pirandello] 40 novelas

40 Novelas de Luigi Pirandello
Pirandello, Luigi
Dias, Mauricio Santana
Esta edição brasileira, organizada, traduzida e prefaciada por Maurício Santana Dias, traz uma reunião das quarenta novelas que estiveram na origem de textos dramatúrgicos como 'Seis personagens em busca de autor', 'Assim é (se lhe parece)', 'O homem da flor na boca' e tantos outros. Das 43 peças reunidas por Pirandello no ciclo das Máscaras nuas, trinta começaram a ser gestadas nas formas breves que oscilam entre a novela propriamente dita, dividida em capítulos e com várias personagens, e o conto.
 
Para os fetichistas vale lembrar que é daquelas coleções da companhia das letras de visual bem batuta e talz.

12445.jpg


Mais sobre o livro:

Muito antes de se firmar como um dos mais importantes e inovadores dramaturgos do século XX, Luigi Pirandello construiu sua reputação de escritor sobretudo a partir da divulgação de narrativas curtas, publicadas em vários jornais e revistas italianos desde o final dos anos 1880 até as vésperas de sua morte. Desse imenso conjunto de narrativas, que na década de 1920 o próprio autor passou a organizar sob o título de Novelas para um ano, muitas serviram como uma espécie de matriz ou de "laboratório" para o conjunto da obra, reaparecendo em romances, peças teatrais, ensaios e poesias.
Seis personagens, por exemplo, encenada pela primeira vez em 1921, foi o resultado da fusão de três contos - "Personagens", "Conversas com personagens" e "A tragédia de um personagem" -, que o escritor siciliano começou a redigir e a publicar mais de dez anos antes.
O volume está organizado de tal modo que o leitor poderá escolher vários percursos a trilhar no bosque da ficção pirandelliana: pode simplesmente ir passando de um conto a outro, sem se preocupar com o conjunto da paisagem, ou pode se deter e apreciar a gênese de uma determinada peça, concentrada em um núcleo de textos, ou, às vezes, numa só narrativa, como é o caso do ato único O homem da flor na boca, germinado do conto "Com a morte em cima".
A galeria de figuras, tipos e situações que esta edição dá a ver é, simultaneamente, uma síntese maior da obra de Pirandello e a expressão mais acabada da vida - e da história humana - como farsa trágica.
 
Ontem eu coloquei a frase mais hors concours dele no meu profile do Orkut.


De qualquer forma, essa capa é mesmo bonita (e como minha lista de livros está finalmente chegando em um acordo, poderei adquirir :mrpurple:)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo