• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Petição Pró-Saruman. Quer participar?

Pandatur

Usuário
Parece que o corte de Saruman do terceiro filme da trilogia não surpreendeu somente os fãs, mas o próprio ator que o interpreta, o veterano Christopher Lee. Segundo uma notícia do TORN o ator comentou ao UK Morning que se sentia triste com o fato, mas que devido ao contrato de sigilo, não comentaria nada. Lee disse não saber porque fizeram o corte, e que não há motivo para ele e Brad "Grima" Dourif irem à première do filme se eles não aparecem.

Fui ao site oficial de Lee e constatei que lá há uma petição para ser enviada com o propósito de mudar a cabeça da New Line e colocarem Saruman em RdR. Até o momento em que escrevo esta notícia a petição conta com 3671 assinaturas de fãs que querem ver Saruman no filme.

Sinceramente, eu creio que não fará efeito algum. Na verdade, se Lee se sentiu desapontado, creio que assim que puder, falará sobre o assunto ao público, e já deve ter entrado em contato com PJ e a New Line com relação à cena. Fico chateado não somente pelo corte, mas pelo que fizeram com um dos atores de maior importância do Cinema, um mito vivo, que merece todo o respeito. Lee não só interpretou Saruman de forma soberba devido ao seu potencial, mas porque sempre foi um grande fã de Tolkien (chegou até a conhecê-lo) e, segundo PJ "lê SdA uma vez por ano".

Para aqueles que queiram participar e assinar a Petição, cliquem no link a seguir: http://www.petitiononline.com/smanrotk/

Parece que a morte de Saruman será a cena mais "badalada" da trilogia. Desde mais de um ano atrás quando publicaram uma foto do mago caído na que depois ficaria tão conhecida "roda de espinhos", muito tem-se falado da cena. E muito ainda será dito...
 
É verdade que essa petição provavelmente não vá surtir muito efeito, mas pelo menos mostramos ao PJ e a New Line que eles estam cometendo um erro enorme, porque, como já foi discutido em outro tópico, a falta dessas informações prejudica a continuidade da narrativa.
Fui a assinatura 4223.
Assinem
 
Eu tô dentro.

Como eu falei, o cara é uma lenda, devia aparecer sim, nem que o filme ficasse 5 minutos a mais de tempo. :|
 
Assinei a um tempo... Mas não gostei do teor da carta não.

Além do mais, o filme já deve estar pronto e editado. Não vão mudar nada.

Vai mostrar pra New Line o que os fãs querem? Até vai... Mas depois do filme. Estamos muito em cima para conseguir um número significativo de assinaturas! :disgusti:
 
Fory disse:
Além do mais, o filme já deve estar pronto e editado. Não vão mudar nada.

Vai mostrar pra New Line o que os fãs querem? Até vai... Mas depois do filme. Estamos muito em cima para conseguir um número significativo de assinaturas! :disgusti:

É isso...o filme já está pronto, e devem estar acabando a edição. E além do mais, essa cena é do Extendido de AdT, que deve estar saindo daqui a pouco. Eles não iriam tirar essa cena do Dvd tão perto do lançamento do mesmo pra colocar no RdR. Mas não custa tentar, né ??? Quem sabe eles decidem colocar só um pouco desse 7 min, não precisa nem ser a cena inteira, só ele morrendo. :) O Christopher Lee ralmente merece isso, acho que ele deve ser o maior fã de Tolkien do elenco inteiro e chegou até a conhecer o próprio.

Mas agora eu concordo com algo que está escrito no site: "If the Smeagol/Gollum transformation can be inserted into the film as a flashback, why can't this scene be treated the same way? "
Apesar da cena da transformação do Gollum ser muito importante e tmb muito esperada, acho que a morte do Saruman é um pouco mais.
 
Pois é... Eu assinei no início da semana. Mas o filme já tá pronto desde a semana passada...
Que sirva para Lee saber o quanto de pessoas tem no mundo que gostam do trabalho dele. O cara tem 81 anos e mais 200 filmes!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
:| - Tolkenianos,

-Também acho que não vai acontecer mudança nenhuma. Eu adoraria ver o Legolas lançar sua flecha e, com o ricochete intencional, matar Gríma. Seria o máximo...mas como não vai ter, não vou ficar aqui lamentando e dizendo o quão injustiça foi com um ou com o outro.

"Ninguém nunca disse que o mundo seria justo"

-Fico impressionado com a atitude do Mr. Lee de fazer esse tipo de coisa... mas, por outro lado, ele deve estar, no mínimo, se sentindo traído. Essa é a vida. :?

-Chaozu
 
Aires *Chaozu* Duarte disse:
Fico impressionado com a atitude do Mr. Lee de fazer esse tipo de coisa... mas, por outro lado, ele deve estar, no mínimo, se sentindo traído. Essa é a vida.
A petição não é idéia dele Chaozu...
 
Eu tb assinei. Fui o nº 5132. Acho uma falta de consideração por este fantástico actor que é Lee. Acho que toda a gente está orgulhosa por ele ter participado neste grande épico. Deve ser muito chato, após anos de trabalho, ser desconsiderado e não entrar no epílofo do filme. Estou chocada! :x :cry:
 
Aragorn disse:
Apesar da cena da transformação do Gollum ser muito importante e tmb muito esperada, acho que a morte do Saruman é um pouco mais.

Será mesmo?

Tudo bem, Saruman é um dos personagens centrais da obra, mas o papel dele é nulo no O retorno do Rei. Gollum é quem tem muito a fazer, tem sua maldade pra colocar em dia, tem que dar o fim ao anel. Entre a destituição de Saruman e a queda de Sméagol, fico com o hobbit.
 
Guilherme Cristofani disse:
Aragorn disse:
Apesar da cena da transformação do Gollum ser muito importante e tmb muito esperada, acho que a morte do Saruman é um pouco mais.

Será mesmo?

Tudo bem, Saruman é um dos personagens centrais da obra, mas o papel dele é nulo no O retorno do Rei. Gollum é quem tem muito a fazer, tem sua maldade pra colocar em dia, tem que dar o fim ao anel. Entre a destituição de Saruman e a queda de Sméagol, fico com o hobbit.

Sim, eu tmb acho que o papel do Saruman no RdR nem se compara com o papel do Gollum. É que deram tanta atenção para ele nos dois primeiros filmes, que é necessário um final para ele. Não que a transforamação seja algo descartavel. É que ela tem mais cara de uma cena da Edição Especial. O público já sabe que o Smeagol virou aquilo por que usou o Anel muito tempo. E pronto. Pro pessoal que não leu o livro não interessa se ele matou ou não o amigo só pra pegar o Anel. O poder do Anel de corromper as pessoas já foi mostrado. Mas interessa saber o que acontece com o Saruman.
 
Mudar o filme que já está pronto essa petição não vai, mas pode ajudar a colocar muito mais material do Saruman, e quem sabe mais digno, na versão extendida.
 
Oi Galera!

Também assinei. Concordo plenamente quanto a importância de mostrar para aqueles que não conhecem qual será o destino de Saruman.

Beijos a todos,

Mafe
 
Bom eu assinei...
Tb fui conferir umas assinaturas tinha uma escrito mais ou menos isso:
Peter Jackson: "Tudo bem, tudo bem vou considerar o pedido, mas por favor acabem com essa lista sem sentido" :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo