• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Personagem Favorito Nos Filmes SdA

Re: Personagem favorito

Gosto de todos os personagens... mas os Hobbits estão no topo da minha lista... todos eles, até aqueles que não acompanharam a Sociedade.
 
Re: Personagem favorito

Eu gosto do Legolas , Gimli , Arwen e Aragon.
Eles são demais.
Gostei do Legolas e Gimli eles foram demais no filme o Retorno do Rei foi muito legal.
 
Re: Personagem favorito

Dos do SdA, eu gosto muito do Legolas, do Pippin, do Faramir, e do Sauron (Que foi? Eu acho ele legal!)

Mas de todos os livros do Tolkien, os meus favoritos são o Fingolfin e o Finarfin
 
Re: Personagem favorito

poxa.
Vamos lá.
No livro eu fiquei encantada por Tom Bombadil e Barbávore.
Mas no filme, o Ian McKellen conseguiu um ar tão lindo para Gandalf que o Mago é meu preferido na telona.
Alias quero aproveitar para dizer que o filme não fez juz a personagem Legolas; no livro ele me pareceu muito mais presente. E não estou culpando Orlando Bloom, mas algo realmente faltou para Legolas.
 
Re: Personagem favorito

eu gosto muito do Gandalf, pela personalidade forte e humor instável, mas o Gollun do filme ficou muito bom também...
 
Re: Personagem favorito

poxa.
Vamos lá.
No livro eu fiquei encantada por Tom Bombadil e Barbávore.
Mas no filme, o Ian McKellen conseguiu um ar tão lindo para Gandalf que o Mago é meu preferido na telona.
Alias quero aproveitar para dizer que o filme não fez juz a personagem Legolas; no livro ele me pareceu muito mais presente. E não estou culpando Orlando Bloom, mas algo realmente faltou para Legolas.

O que você considera mais presente que subir em um Olifante, derrubar sua guarita, mata-lo com duas flexas (Isso uma pele com no minimo 5 cm de espessura) e ainda escorregar por sua tromba ?

Isso pareceu ser bem cómico e sarcástico, porém, Peter Jackson exagerou demais nas habilidades de Legolas, forçando-o a fazer coisas um tanto "absurdas".
 
Re: Personagem favorito

No livro eu gosto muito do Gandalf e do Frodo,
mas no filme eu gosto do Aragorn e do Legolas.
 
Re: Personagem favorito

Eu gosto do Legolas, do Tuor, do Beleg, do Beren, do Melkor, do Gandalf, da Éowyn, do Ulmo, da Lúthien, do Fëanor... chega, né? Mas o que eu mais gosto mesmo é o Tuor.
 
Re: Personagem favorito

Meu personagem favorito na saga do anel com certeza é Frodo. Acho que ele foi o mais atingido por tudo e sem procurar por nada do que lhe aconteceu. Tipo, Sam, Merry e Pippin eram bem mais aventureiros e curiosos. Aragorn e Boromir, homens nascidos para lutar e para quem as batalhas da Guerra Do Anel não seriam assim novidades, talvez os tivesse surpreendido devido sua importancia, mas ambos já tinham preparo para enfrentá-las. Legolas e seu povo, mas que todos, já estavam acostumados com a presença nociva e a guerra eterna contra Melkor e agora Sauron, seu servo. O mesmo acontecendo com os homens de Rohan, que apesar da surpresa que foi a traiçao de Saruman, foram treinados desde sempre pra lutar. Gandalf e Gimli nem se fala. O primeiro foi mandado a terra media justamente pra ajudar os povos livres contra a sombra..e Gimli vem de uma descendencia marcada pelas batalhas e tals.
Por tudo isso eu prefiro Frodo. Era o mais inocente de todos e o que nunca pediu pra fugir daquela vida pacata que levava no condado..por isso acho o que ele fez o mais sublime de todos os atos..abdicar de tudo isso..sua paz...sua vida..sua casa..pra ajudar a destruir o Um Anel..que lhe caira nas maos por um acaso do destino..claro que ele foi tentado..foi seduzido pelo poder do Anel..mas nem ele nem hobbit nenhum tinha preparo pra lidar com tamanha responsabilidade e ainda assim..aceitaram o destino..
 
Re: Personagem favorito

Todos os personagens são passíveis de admiração, pois cada um tem seu encanto, cada um a seu modo, mas particularmente, amo o Aragorn...
A maneira como ele cresce no decorrer da história, se revelando um digno e verdadeiro herdeiro do trono de Gondor, o papel que ele desempenha junto a Sociedade do Anel e que posteriormente se reflete em todo o decorrer da história. Além disso, nos filmes a interpretação do Viggo Mortensen foi excelente, não deixando nada a desejar... ele realmente incorporou o personagem de maneira brilhante.
Outro personagem que admiro muito é o Sam, que merecidamente é reconhecido após tanto ter feito para que o anel fosse destruído, se tornando "prefeito" do Condado por tantos mandatos. O diálogo entre Frodo e Sam, quando Frodo diz que ele não teria ido longe sem Samwise, o Bravo, expressa bem essa relação.
 
Re: Personagem favorito

Nos livros, meu preferido é o Gandalf, já nos filmes é o Legolas, cara ele é a encarnação do arqueiro arcano do D&D no nível épico :mrgreen:
 
Re: Personagem favorito

Difícil escolher, pois todos os personagens tem um papel forte, fascinante e importante. Mas tenho uma admiração grande pelo Frodo que, como já citado em um post, "herdou" todo aquele peso sem ter procurado por isso e levou sua missão até o final. Só que não posso deixar de falar de Legolas e Eowyn. Corajosos, guerreiros e determinados!

[]s
 
Re: Personagem favorito

Gandalf, já que é interpretado brilhantemente pelo Ian e dublado por um dos melhores dubladores do Brasil.
 
Re: Personagem favorito

Gosto de Gandalf tanto nos filmes quanto nos livros. Gosto também de Saruman, em especial o do filme. A dupla, mais do que experiente e talentosa, Ian McKellen e Christopher Lee, simplesmente arrasa!!!
 
Re: Personagem favorito

Gandalf o Ian McKellen fica perfeito no papel, se contar que já pelo livro eu ama ele.
Sua personalidade, inteligencia, o jeito como ele lidou com tudo, sem contar que se não fosse ele avisar o Frodo com certeza o Um haveria caido nas mãos de Sauron logo no inicio, os povos livres e todo TM iriam pro saco.
E tambem a Arwen ele é delicada, meiga , linda, ao mesmo tempo corajosa, forte.
Eles são meu favoritos.

:kiss:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo